FUNDAÇÃO FINALIZA SERVIÇOS NA “CASAMATA” PARA INSTALAÇÃO DO ACELERADOR LINEAR DO HCC

Mauro Assi segunda-feira, 23 de julho de 2018

O Setor de Obras da Fundação Padre Albino está finalizando as instalações complementares de tubulações, fiação elétrica, piso e forro na “casamata” do Serviço de Radioterapia/Hospital de Câncer de Catanduva/HCC, onde o acelerador linear será instalado.

Durante o processo de secagem da concretagem da base do acelerador linear, mais de 10 funcionários da RPA Construtora e Incorporadora Ltda. e da Fundação, entre engenheiros, eletricistas, gesseiros e pintores, estão trabalhando nos acabamentos finais da sala. O engenheiro civil da Fundação, Edegar Durigan Junior, informou que a conclusão dos ajustes da “casamata” deve terminar em 20 dias com a finalização do forro especial. Em seguida, técnicos da Varian Medical System Inc. retornam a Catanduva para a instalação do acelerador linear.

Para o término total da infraestrutura do Serviço de Radioterapia falta a conclusão da instalação do acelerador linear e seus acessórios, que já estão em Catanduva, aquisição do mobiliário, paisagismo da área externa, comunicação visual, informática e estrutura metálica para interligação entre o Serviço e o Hospital Emílio Carlos.