EMISSORAS DE RÁDIO DE CATANDUVA PREPARAM O 5º RÁDIO ABRACE HCC

Emissoras de rádio de Catanduva estão preparando o 5º Rádio Abrace HCC, que será realizado no próximo dia 19, a partir das 9h00, na Praça Monsenhor Albino. O primeiro “Rádio Abrace HCC” foi realizado no dia 14 de maio de 2016, na Praça da República. O projeto, que abraçou a campanha de captação de recursos para o Hospital de Câncer de Catanduva (HCC), consiste em reunir as emissoras de rádio da cidade, colocando-as em cadeia para transmitir a mesma programação, divulgando informações sobre o HCC, depoimentos de pacientes, ex-pacientes, médicos e doadores. As emissoras estacionam suas viaturas no local da ação para intervenções ao vivo, divulgando o HCC. Neste ano, em função da pandemia do novo Coronavírus, as emissoras ficarão na praça mantendo o distanciamento recomendado. O objetivo das emissoras é expor ao máximo a marca ‘Abrace HCC’, gerando memorização, afinidade, fazendo com que seja sempre lembrada pelos possíveis doadores. “Simbolizar, através da união das emissoras, que a comunidade está unida para ajudar o Hospital de Câncer de Catanduva a salvar vidas”, resumem os radialistas participantes. Neste ano participam Jovem Pan, VOX, CBN, Band, Mix, Nativa e Ondas Verdes e o jornal O Regional.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 11/09/2020 por Mauro Assi

FPA E GAT REALIZAM O CONCURSO CULTURAL “DOCE AGRADECIMENTO”

A Fundação Padre Albino e o Grupo de Apoio ao Trabalhador (GAT) lançaram o concurso cultural “Doce agradecimento”, destinado aos filhos (as) de funcionários até 10 anos. Os pais devem retirar o formulário padrão do concurso no GAT, ao lado da Capela do Hospital Emílio Carlos, e os participantes responderão à pergunta“O que você quer dizer aos trabalhadores da Fundação Padre Albino que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus”? Os formulários deverão ser entregues preenchidos até o dia 01 de outubro de 2020 no mesmo local da retirada. A comissão julgadora elegerá dois vencedores - um menino e uma menina, que receberão um mimo. A premiação acontecerá no dia 09 de outubro de 2020, no Setor de Recursos Humanos.
Fundação Padre Albino
Publicado em 10/09/2020 por Mauro Assi

“LACRE A FOME E TAMPE O ESTÔMAGO”

O restaurante Gomes Gourmet está realizando a 1ª campanha “Lacre a fome e tampe o estômago” pró Hospital de Câncer de Catanduva. A partir do dia 11 de setembro e até o final de dezembro deste ano, a cada 200 tampinhas plásticas ou garrafa de 600 ml de lacres de latinhas, o restaurante trocará por uma unidade de marmitex. As trocas serão realizadas apenas às quartas-feiras, com agendamento prévio pelos telefones 17 99136-7516 ou 99128-2040, com limite de 5 marmitex por dia. As tampinhas e lacres serão doados ao HCC. O restaurante Gomes Gourmet está localizado na rua Brasil, 1.469, no centro de Catanduva, com funcionamento das 11h às 13h.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 09/09/2020 por Marcella Milani

NOTA DE PESAR

Com profundo pesar, a Fundação Padre Albino comunica o falecimento do consultor de recursos humanos José Armando Calderaro, que muito contribuiu para a instituição. Especialista empresarial com ampla visão inovadora de Recursos Humanos, pai, avô, esposo, amigo e consultor de RH da Fundação Padre Albino, José Armando Calderaro faleceu no dia 3 de setembro, deixando exemplos de sabedoria, integridade, competência e dedicação. Sócio Fundador da 'Support Assessoria Empresarial', com formação em Administração de Empresas pela Escola Superior de Administração e Negócios (ESAN), em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Administração pela Fundace (Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia), iniciou sua carreira no IBGE e seguiu por grandes empresas como Grupo Votorantim, Fundape, AME-SP e grupo São Francisco; também atuou na área acadêmica na Instituição de Ensino Barão de Mauá, Fundace/USP, Faculdades Integradas Padre Albino, entre outras. “Um ser humano diferenciado e que deixará muita saudade. Era um profissional brilhante, referência nacional na área de Recursos Humanos, uma pessoa completa, cuja perda deixa todos consternados. Tudo o que ele fazia era com muita maturidade e competência; é a perda de um profissional brilhante e, para família e amigos, a dor da partida de um ente muito querido. Que Deus os conforte nesse momento tão triste para todos nós. Siga em Paz Armando”, expressou a diretora de Educação da Fundação Padre Albino, Cristiane Valéria da Silva Procópio de Oliveira. Por mais de 15 anos, Armando assessorou o RH da Fundação, junto com sua equipe, conquistou avanços expressivos e deixou registrada na história da instituição sua contribuição profissional. A ele e aos seus familiares todo nosso respeito e gratidão.
Fundação Padre Albino
Publicado em 04/09/2020 por Alan Gazola

PIANO DA RADIOTERAPIA DO HCC TEM NOVA VOLUNTÁRIA

Nova voluntária está doando seu tempo e talento musical para o Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva/HCC. Thaís Ramos Rocha, com seu repertório eclético, tornou mais alegre a manhã dos pacientes que aguardavam atendimento. Thaís estudou no tradicional Conservatório Santa Cecília, em Catanduva. Sua mãe, Clara Lúcia, também pianista, pretende ser voluntária após a pandemia do novo Coronavírus. Thaís vai se apresentar às segundas-feiras de manhã e às quartas-feiras à tarde. O piano da Radioterapia do HCC tem outros voluntários: Paulinho Bauab, Gabriel Teixeira Cagnin e João Batista de Oliveira Padilha. Essa ação de humanização para os pacientes foi iniciada pela Fundação Padre Albino no dia 21 de agosto último, com Paulinho Bauab, para comemorar o primeiro ano de atendimento do Serviço de Radioterapia do HCC. Foto: Thaís Ramos Rocha.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 02/09/2020 por Mauro Assi

SINOS DE AGOSTO

O mês de agosto foi repleto de batalhas vencidas pelos pacientes do Hospital de Câncer de Catanduva, que concluíram uma das etapas do tratamento, a Radioterapia. “Cada um foi fundamental para que eu chegasse até aqui. Agradeço do fundo do meu coração por todo o acolhimento que cada um teve comigo. Esperei muito pra tocar este sino, comemorei com cada um que tocou enquanto estava aqui esperando para a sessão”,agradeceu,emocionada,Flávia Cotrin, 40 anos, de Catanduva, ao terminar sua 30ª sessão. Como a Flávia, outros pacientes também concluíram essa etapa do tratamento: Agenor Lima, 75 anos, de Paraíso; Ademar Antônio, 66 anos, de Catanduva; Benedito de Almeida, 76 anos, de Catanduva; Simone Domingos, 39 anos, de Elisiário; Cláudia Elias, 46 anos, de Catanduva; Edivam da Silva, 36 anos, de Novais; Sandra Viana, 51 anos, de Catanduva; Aparecida Lourdes, 64 anos, de Catanduva; Maria Crepaldi, 90 anos, de Catanduva; Antônio Carlos dos Santos, 66 anos, de Santa Adélia; Lucimar da Silva, 45 anos, de Catanduva; Aparecida Bovolenta, 67 anos, de Catanduva; Augusto Tonon, 75 anos, de Ariranha; e José de Souza, 69 anos, de Novo Horizonte.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 31/08/2020 por Marcella Milani

TUDO PASSA

“Só tenho a agradecer ao HCC; é um local próximo, sem custo, não preciso de longas horas em transporte e aqui cada um tem um papel muito importante. O tratamento é vip. A equipe está preparada para nos atender emocionalmente, pois chegamos aqui pensando: eu tenho câncer, e agora?” Agradecida, Liliana Francisco da Silva Carvalho, 51 anos, de Catanduva, concluiu hoje, 31 de agosto, a sua 30ª sessão de radioterapia no Hospital de Câncer de Catanduva após cirurgia e quimioterapia. “Sigam firmes na fé; tenham esperança, pois o dia da vitória vai chegar para você como chegou para mim. Tenha pensamento positivo; tudo passa”, disse ela.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 31/08/2020 por Marcella Milani

GRATIDÃO

O dia 26 de agosto foi de gratidão nos corredores do Hospital de Câncer de Catanduva com o término das sessões da Milaide Lizardo, 31 anos, e de Beneti Aranha, 55 anos. Ambas de Catanduva, tocaram o Sino da Esperança que simboliza a conclusão do ciclo de radioterapia. “Foi muito difícil o período do tratamento. Tivemos que lidar com outras situações tristes e superação é o que define o dia de hoje”, disse Bruna Aranha, filha de Beneti. “A notícia desestrutura e a gente acha que não vai conseguir, mas a batalha começa e vamos vencendo passo-a-passo. É muita gratidão a Deus, à minha família e à equipe que está sempre fazendo o melhor por nós. Obrigada!”, despediu-se Milaide.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 26/08/2020 por Marcella Milani

PIANO DA RADIOTERAPIA DO HCC TEM NOVOS VOLUNTÁRIOS

Depois de Paulinho Bauab, mais dois voluntários emprestam seu talento musical para o Serviço de Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva/HCC. Na tarde deste dia 25 de agosto, o arte-educador João Batista (Tista) de Oliveira Padilha deixou mais alegre a tarde dos pacientes que aguardavam atendimento na Radioterapia tocando ao piano clássicos internacionais e da MPB. Tista, que é professor de música e atua em projetos sociais nas cidades de Novais, Catiguá e Palmares Paulista, vai se apresentar todas as terças e quintas-feiras, a partir das 14h00. Outro voluntário é Gabriel Teixeira Cagnin, aluno do 6º ano de Medicina da UNIFIPA, que faz estágio na Radioterapia. Ele, que deu uma canja num dueto com Paulinho Bauab, pretende se apresentar todos os dias das 12h às 13h. Essa ação de humanização para os pacientes foi iniciada pela Fundação Padre Albino no dia 21 de agosto último, com Paulinho Bauab, para comemorar o primeiro ano de atendimento do Serviço de Radioterapia do HCC. Paulinho Bauab se apresenta no período da manhã, a partir das 9h.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 25/08/2020 por Mauro Assi

O SOM DA AMIZADE

“Fiz amigos aqui”, disse Márcia Cristina Estifaneli ao tocar o Sino da Esperança no dia 21 de agosto. “Trocamos experiências, dores e agora as nossas vitórias”, emendou ao dedicar o soar do sino para os pacientes que aguardavam tratamento. De Catanduva, ela completou 33 sessões de radioterapia e também passou por cirurgia e quimioterapia no HCC. “Eu não tinha noção como é um tratamento, mas só quem passa por isso sabe como a gente fica sensível e emocionalmente abalada e o acolhimento que tive aqui, desde a recepção até a equipe médica, fez com que eu tivesse coragem e passasse o tratamento com mais leveza”. E agradeceu: “sou grata a Deus, que esteve comigo o tempo todo, aos meus filhos e meus amigos, que me acolheram e me deram suporte”.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 24/08/2020 por Marcella Milani

1º LEILÃO VIRTUAL DO HCC ARRECADA MAIS DE R$ 130 MIL

O Hospital de Câncer de Catanduva realizou seu primeiro Leilão de Gado Virtual no dia 20 de agosto arrecadando R$ 131.410,00 com a venda de 33 animais e 2 fivelas personalizadas. O leilão ocorreu por meio de grupo de Whastapp, das 16h às 19h30, com a participação de 70 cadastrados, que receberam antecipadamente book com os animais disponíveis. Com as restrições para eventos presenciais e a continuidade dos tratamentos, o HCC precisou adaptar-se à nova realidade para conseguir pagar os custos dos pacientes. “Agradecemos a todos os participantes e compradores por colaborarem conosco e também a equipe que se dedicou para implantar este novo modelo de leilão. Muitas vidas serão salvas por isso”, agradeceu o diretor-presidente da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino, Reginaldo Donizeti Lopes. Foto: Equipe organizadora do Leilão de Gado Virtual do HCC, Cristano Eufrasio, Mariana Leite, Victor Luiz de Camargo, Angélica Rodrigues e Beatriz Capelli
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 24/08/2020 por Marcella Milani

FPA INICIA AÇÃO DE HUMANIZAÇÃO NA RADIOTERAPIA DO HCC

Pacientes terão apresentação de piano enquanto esperam pelo tratamento Comemorando o primeiro ano de atendimento do Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva/HCC, a Fundação Padre Albino iniciou ação de humanização para os pacientes. Na manhã deste dia 21 de agosto, Paulinho Bauab se apresentou ao piano, o que deverá acontecer até 14 de setembro, em dias alternados. A diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação, Renata Rocha Bugatti, disse que é uma alegria poder comemorar um ano de atendimento aos pacientes de Catanduva e região “e ter a certeza de estar contribuindo com a população de alguma forma, ajudando e promovendo saúde, que é a nossa missão”. Agradeceu Paulinho Bauab pela disponibilidade de tocar para os pacientes, pois a música “alivia nossas dores, nossa alma”. A paciente Milaide Gomes estava esperando por atendimento e elogiou a ação. “Com a música eu me sinto mais leve, mais calma, parece que a música tira a ansiedade que nós sentimos aqui antes do tratamento”. Já Márcia Estifaneli, que havia acabado de tocar o Sino da Esperança, encerrando sua fase de tratamento, concordando com Milaide, disse que “é um momento de muita incerteza, ansiedade, e este tipo de ação, a música, o acolhimento, a forma como a gente é tratada aqui, vai nos trazendo calma, paz e tornando com que cada dia o tratamento fique mais leve”. “Todo mundo sabe que a música consegue entrar no nosso coração e expressar em palavras tudo o que a gente sente por dentro e quer colocar para fora”, disse a física-médica do HCC, Thais Anghinoni. Para ela, “este tipo de intervenção musical traz certa tranquilidade para o paciente, um carinho”. Desde a inauguração da Radioterapia Paulinho Bauab disse que gostaria de tocar para os pacientes, o que acabou acontecendo agora, com a doação do piano por Ana Martino. Ana contou que o piano veio da Alemanha, trazido pela avó de sua mãe, Maria Cristina Oberg Martino. Gabriel Teixeira Cagnin, aluno do 6º ano de Medicina da UNIFIPA, que faz estágio na Radioterapia, também se apresentou. Ao final, Paulinho convidou Gabriel para um dueto, com a promessa de repetir outras vezes.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 21/08/2020 por Mauro Assi

O SINO DO CANTOR

Hoje o soar do sino teve trilha completa com o cantor e paciente Rodrigo Casal Garcia, 83 anos, de Catanduva. Ele concluiu sua 35ª sessão de radioterapia na glândula salivar e, emocionado, cantou a oração do Pai Nosso. A sensibilidade provocada pelo tratamento não impediu Rodrigo de impressionar a todos com sua voz. Assista no Stories do Instagram do HCC este momento que marcou a manhã desta quarta-feira, 19 de agosto.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 19/08/2020 por Marcella Milani

HCC 1 ANO: UM DIA MAIS DOCE

O tratamento do câncer tem seus efeitos colaterais, que provocam mal-estar, e pensando em tornar o dia mais doce os Voluntários do Bem prepararam uma surpresa para os pacientes do Hospital de Câncer de Catanduva/HCC. Comemorando o primeiro ano de funcionamento do Serviço de Radioterapia, os pacientes dos Serviços de Quimioterapia e Radioterapia receberam doces feitos pelas mãos da doceira Alessandra Garcia. Devido às restrições no ambiente hospitalar, os doces foram entregues no dia 18 de agosto por funcionários da Fundação Padre Albino que ressaltaram o carinho do grupo de voluntários que não pode estar presente. “Depositamos todo o nosso carinho neste mimo. É uma forma, mesmo que distante, de dizer que estamos aqui torcendo por um bom tratamento para cada um dos pacientes”, ressaltou a coordenadora dos Voluntários do Bem, Luciana Vargas.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 19/08/2020 por Marcella Milani

BÊNÇÃO MARCA O PRIMEIRO ANO DE ATENDIMENTO DO HCC

A Fundação Padre Albino comemorou na tarde deste dia 17 de agosto, com bênção do bispo da Diocese, Dom Valdir Mamede, data muito importante para a população de Catanduva e dos 18 municípios da microrregião: o primeiro ano de funcionamento do Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva. A pandemia do novo Coronavírus impediu que a comemoração tivesse a participação de todas as pessoas que, com amor, solidariedade e espírito voluntário, colaboraram para o término do Serviço de Radioterapia, que possibilitou a instalação do Hospital de Câncer de Catanduva. A bênção foi transmitida ao vivo pelo Facebook do HCC. Antes da bênção, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, presidente do Conselho de Administração, disse da importância da data para a Fundação Padre Albino e para a população de Catanduva e região. Lembrou que desde o início do projeto foram dez anos para que o primeiro tratamento ocorresse, em 14 de agosto de 2019, e a inauguração oficial, em 14 de setembro do mesmo ano, com a presença do governador João Doria e bênção de Dom Valdir. “Tudo passou muito rápido e já estamos comemorando o primeiro ano de existência da Radioterapia, que fechou o ciclo de tratamento oncológico e nos possibilitou a implantação do Hospital de Câncer de Catanduva. Quantas pessoas foram beneficiadas!”, comemorou. Dom Valdir Mamede falou que o HCC é “resultado de um sonho que teve origem no Padre Albino e naqueles que na escola do Padre Albino estão fazendo aprendizado cotidiano de atenção às pessoas, reconhecendo nelas templo de Deus, morada do Altíssimo e, portanto, portadoras de uma dignidade a ser preservada”. O bispo disse da sua satisfação de após um ano da bênção ter sido oferecida pela Igreja retornar para reafirmar aquilo que foi feito naquela ocasião, “ou seja, consagrar este espaço por inteiro para que aqui o nome de Deus seja louvado através de um serviço de qualidade à pessoa humana”. Participaram ainda da bênção o diretor-presidente da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino, Reginaldo Donizete Lopes, a diretora de Saúde e Assistência Social, Renata Rocha Bugatti, a diretora de Educação, Cristiane Valéria da Silva Procópio de Oliveira, e o diretor administrativo e financeiro, Heliton Wagner Benetelli. Paulinho Bauab, com seu talento ao piano, abrilhantou o evento. A Fundação Padre Albino convida a população para acompanhar pelas suas redes sociais a programação comemorativa deste primeiro ano de funcionamento do HCC.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 17/08/2020 por Mauro Assi

HCC COMPLETA UM ANO DE ATENDIMENTO

O Serviço de Radioterapia “Maria Thereza da Silva Pereira” completa um ano nesta sexta-feira, 14 de agosto. Esse serviço, somado aos demais já oferecidos na área de Oncologia pela Fundação Padre Albino à população de Catanduva e região (consultas, exames, cirurgias, internação equimioterapia), fechou o ciclo de tratamento e compôs o Hospital de Câncer de Catanduva. A inauguração oficial ocorreu no dia 14 de setembro de 2019, com a presença do governador do Estado, João Doria, e diversas autoridades estaduais e regionais. Durante este período, o HCC registrou 5.845 sessões de radioterapia, 8.746 consultas nos ambulatórios de oncologia, 5.355 sessões de quimioterapia e 775 cirurgias oncológicas em pacientes de Catanduva e de 18 municípios da microrregião. O Hospital de Câncer de Catanduva é Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) estruturada para tratar, no mínimo, os cânceres mais prevalentes no país como mama, próstata, colo do útero, estômago, cólon e reto, entre outros. O diretor-presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Lopes, informou que a Fundação investiu na Radioterapia, de fevereiro de 2016 até 31 de julho de 2019, recursos captados através de doações e eventos que chegaram a R$ 6.566.892. O saldo, de R$ 2.362.186, está sendo utilizado para pagamento dos tratamentos oncológicos, custeados pela Fundação, pois a Radioterapia ainda não foi habilitada pelo Ministério da Saúde e, portanto, não recebe pelos atendimentos feitos pelo SUS. A diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação, Renata Rocha Bugatti, informou o valor total das despesas da Fundação para manutenção do HCC. Atualmente, o custo mensal é de aproximadamente R$ 152.982,10 com médicos, físicos e radioterapeutas. De acordo com ela, os tratamentos de quimioterapia e cirurgias oncológicas realizadas excedem o valor repassado pelo SUS em aproximadamente R$ 185.497,28/mês, equivalente a 141 pacientes. “Somados a esses valores, a Fundação ainda cobre, com recursos próprios, as despesas com tratamentos paliativos, em torno de R$ 30.000,00/mês, com 33 pacientes, e R$ 35.951,67/mês, com 179 exames de diagnósticos no Laboratório de Patologia”, disse. Os números apresentados demonstram que a campanha de captação de recursos para o HCC deve ser contínua para custear o tratamento oferecido à população. “A campanha pertence à comunidade e a todos nós, que de uma maneira ou de outra seremos beneficiados por mais esse serviço”, frisou Reginaldo Lopes. O objetivo de instalar a Radioterapia em Catanduva para beneficiar pacientes da cidade e dos municípios da região foi plenamente alcançado pela Fundação. Sonia Cristina de Souza, de Ariranha, disse que foi muito bem acolhida. “Só tenho a agradecer pelo carinho e pela força de todos que estiveram ao meu lado. Sou grata por ter este tratamento tão próximo da minha casa.”José Carlos Serpa, de Catanduva, ressalta o tratamento recebido pela equipe. “Olhem com outros olhos para este lugar e ajudem, pois não precisamos mais nos deslocar para tão longe para nos curar. Aqui estamos perto da nossa família”, disse. Também de Catanduva, José Carlos Silveira contou: “Minha mãe fez o tratamento em outra cidade antes do Serviço inaugurar e eu tratei aqui em Catanduva. O ambiente é familiar, o tratamento, a recepção, o médico se faz presente todo o momento, a equipe técnica, além de qualificada, é atenciosa. É uma equipe perfeita!” “Ter este Serviço em Catanduva facilitou muito o tratamento para não precisar ir para cidades mais distantes. Quero agradecer em nome de toda a minha família por todo o cuidado e carinho no atendimento", concorda Aparecida Maria Beraldo da Silva, de Novais. Outros pacientes, como Edna Paes, de Irapuã, Paulo César Boni, de Vila Roberto, José Boian, de Elisiário, Marcela Anselmo dos Santos, de Urupês, e Marli Aparecida Raimundo da Silva, de Pirangi, agradeceram a Deus, aos médicos e a equipe que cuidaram deles com muito carinho e atenção. Fotos: Fachada do Serviço de Radioterapia/HCC; recepção e acelerador linear.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 13/08/2020 por Mauro Assi

SINOS DE JULHO

O final de julho no Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva foi marcado por muitas histórias de superação, coragem e força de vontade. Tocaram o Sino da Esperança, simbolizando a conclusão das sessões de radioterapia: José Boian, de Elisiário; Sebastião Florentino Filho, de Catanduva; Marcela Anselmo dos Santos, de Urupês; Diogo Garcia Lopes, de Catanduva; Rubens de Castro, de Catanduva, e Guido Trovó, de Catanduva. “Cada paciente que passa por aqui deixa um pedacinho seu conosco e leva uma parte de nós. São tantas histórias e superações; é impossível não se emocionar ao vê-los vencer mais uma etapa”, contou Thais Anghinoni, física médica do HCC, que acompanha, emocionada, todos os sinos dos pacientes.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 13/08/2020 por Marcella Milani

LIVE DO CAPIAU PRÓ HCC

A Casa do Capiau promovelivesolidária pró Hospital de Câncer de Catanduva no dia 30 de agosto, às 16 horas, com transmissão pelo Youtubehttps://www.youtube.com/c/CasadoCapiaue Facebook casadocapiauoficial. Alivecontará com a participação da violeira Sabrina e da dupla João Paulo e Alexandre, com apresentação do Capiau. As doações podem ser feitas pelo QRCode da Fundação Padre Albino e por meio de depósito bancáriohttp://hospitaldecancercatanduva.com.br/doe-agora/doacao-via-deposito-bancario
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 13/08/2020 por Marcella Milani

CORONAVÍRUS: O QUE FAZER COM OS RESÍDUOS?

Você sabe como eliminar os resíduos de forma correta? Veja:
Fundação Padre Albino
Publicado em 04/08/2020 por Marcella Milani

CORONAVÍRUS: CONTAMINADO EM CASA? HIGIENIZE DA FORMA CORRETA.

Com infectado em casa? Higienize da forma correta:
Fundação Padre Albino
Publicado em 03/08/2020 por Marcella Milani

CORONAVÍRUS: ISOLAMENTO ADEQUADO

Você ou alguém que conhece contraiu o vírus? Veja como deve ser o isolamento para evitar a disseminação:
Fundação Padre Albino
Publicado em 31/07/2020 por Marcella Milani

CORONAVÍRUS: CONVIVÊNCIA COM GRUPOS DE RISCO

Em casa ou no trabalho você convive com pessoas que fazem parte do grupo de risco? Saiba como agir:
Fundação Padre Albino
Publicado em 30/07/2020 por Marcella Milani

CORONAVÍRUS: VAI SAIR DE CASA? SAIBA O QUE FAZER!

Precisa sair de casa? Veja o que fazer:
Fundação Padre Albino
Publicado em 29/07/2020 por Marcella Milani

NOSSA LIVE PARTE 2 PRÓ HCC

O grupo de pagode Nossa Vibe realiza no dia 8 de agosto a “Nossa Live parte 2 pro HCC”, às 14 horas, pelo canal oficial do grupo no Youtube e no Instagram.Os participantes poderão fazer doações por meio do QRCode do Hospital de Câncer de Catanduva, que será disponibilizado durante o show virtual. Toda a renda será revertida para o hospital. Para assistir acesse “Grupo Nossa Vibe Oficial” no Instagram e “Grupo Nossa Vibe” no Youtube.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 28/07/2020 por Marcella Milani

CORONAVÍRUS: DICAS AO ENTRAR EM CASA

Chegou em casa da rua, do trabalho, do supermercado, da farmácia... Você sabe o que deve fazer? Veja:
Fundação Padre Albino
Publicado em 28/07/2020 por Marcella Milani

HCC PROMOVE LEILÃO VIRTUAL

O Hospital de Câncer de Catanduva/HCC promove seu 1º Leilão Virtual no dia 20 de agosto, às 16 horas. As inscrições são gratuitas pelo Whatsapp 17 99789-8343. Os inscritos receberão catálogo digital com fotos e informações dos animais disponíveis para participarem do leilão 100% digital por meio de grupo exclusivo para inscritos no Whatsapp. Com as restrições de aglomeração em função da pandemia do novo Coronavírus e o cancelamento dos eventos que contribuem para a manutenção do tratamento dos pacientes, o HCC inovou. “Nossa arrecadação caiu muito, o que pode comprometer a continuidade dos tratamentos de câncer e essa foi uma forma de reinventar o nosso leilão de forma prática para os participantes”, esclareceu o presidente da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino, Reginaldo Donizeti Lopes. Participe e ajude os pacientes em tratamento no Hospital de Câncer de Catanduva. Faça já sua inscrição pelo 17 99789-8343.
Fundação Padre Albino
Publicado em 27/07/2020 por Marcella Milani

CORONAVÍRUS: ATENÇÃO AO MANUSEIO!

Contato com pessoas confirmadas e está apresentando sintomas? Saiba o que fazer:
Fundação Padre Albino
Publicado em 27/07/2020 por Marcella Milani

CORONAVÍRUS: VOCÊ SABE O QUE UMA PESSOA SENTE?

Veja como se sente uma pessoa com coronavírus.
Fundação Padre Albino
Publicado em 24/07/2020 por Marcella Milani

TRICÔ DO BEM

O Hospital de Câncer de Catanduva agradece ao grupo Tricô do Bem pela doação de 50 toucas, cachecóis e meias de tricô, produção das próprias voluntárias, que são de Catanduva e Pindorama.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 23/07/2020 por Marcella Milani

DOAÇÃO DE COPOS

O Hospital de Câncer de Catanduva agradece ao Banco Santander de Catanduva, em nome da gerente geral Marilene Perissoto e do colaborador Diego Zampola, pela doação de 33 mil copos descartáveis de café.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 23/07/2020 por Marcella Milani

SANTO EXPEDITO

O Hospital de Câncer de Catanduva agradece aos funcionários e clientes do Auto Posto Santo Expedito, de Elisiário, pela doação de 120 litros de leite arrecadados em campanha.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 23/07/2020 por Marcella Milani

CORONAVÍRUS: COMO É TRANSMITIDO?

A transmissão costumar ocorrer pelo ar ou contato pessoal com secreções. Oriente-se:
Fundação Padre Albino
Publicado em 23/07/2020 por Marcella Milani

USE MÁSCARAS CASEIRAS

Conheça os cuidados com a sua máscara caseira.
Fundação Padre Albino
Publicado em 22/07/2020 por Marcella Milani

CORONAVÍRUS: VAI TOSSIR OU ESPIRRAR?

Cubra a boca e nariz ao tossir ou espirrar: vire-se para o lado e leve o cotovelo para perto do nariz ou boca, não a mão (já que é através dela que temos contato com o mundo).
Fundação Padre Albino
Publicado em 21/07/2020 por Marcella Milani

CORONAVÍRUS: A PREVENÇÃO DEPENDE MUITO DE VOCÊ!

Além de higienizar as mãos você sabe o que mais pode fazer para se prevenir? Veja:
Fundação Padre Albino
Publicado em 20/07/2020 por Marcella Milani

CORONAVÍRUS: GESTO SIMPLES QUE PODE SALVAR VIDAS

Higienize suas mãos. Este gesto simples é fundamental para salvar sua vida e das pessoas que convivem com você!
Fundação Padre Albino
Publicado em 17/07/2020 por Marcella Milani

SINO DO HCC

Parece só um tilintar, mas o soar do Sino da Esperança, como o próprio nome diz, simboliza a conclusão de uma etapa: vencer mais uma batalha contra o câncer. No Serviço de Radioterapia do Hospital do Câncer de Catanduva, Durvalina Luna Esteves, 74 anos, de Elisiário, concluiu sua 25ª sessão no dia 10 de julho; no dia 13, Rute Galani Fontanezzi, 56 anos, também de Elisiário, concluiu sua 19ª sessão; ainda no dia 13, Gelásio da Fonseca, 82 anos, de Catanduva, concluiu suas 20 sessões; Aparecida Liberata Guerrieri Luciano, 58 anos, de Catanduva, 30 sessões, e Helena Prudência Cardi Fuentes, 71 anos, de Catanduva, terminou sua 25ª sessão; e no dia 17 de julho foi a vez de Luciene Aparecida Andrade, 54 anos, de Novo Horizonte, que concluiu 50 sessões . Curiosidade Na parede onde está fixado o Sino da Esperança há mensagem de Juliana Farias. Ela venceu o câncer e escreveu estas palavras deincentivo aos que estão na luta contra a doença: “Badale este sino com muita fé para que o som deste momento fique gravado no seu coração e na sua memória! Parabenizamos por ter lutado com muita garra e ter enfrentado todas as etapas difíceis, mesmo quando parecia impossível superá-las. Você é exemplo de força e determinação para todos nós. Parabéns e bem vindo (a) à nova fase da sua vida!”
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 17/07/2020 por Marcella Milani

ALTHAIR E ALEXANDRE PRÓ HCC

No dia 19 de julho acontecelivesolidária da dupla Althair e Alexandre, às 14 horas, pelo canal do YouTubehttps://www.youtube.com/c/AlthaíreAlexandre As doações podem ser feitas em alimentos nos pontos comerciais Araquip, Av. Comendador Antonio Stocco, 121; Loja Furacão, Rua Brasil, 360; Mixilim Rolamentos, Rua Minas Gerais, 835 ou pelo QrCode do HCC, que ficará disponível durante a transmissão. Informações: 17 9125-9476
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 09/07/2020 por Marcella Milani

SINO DE IVONE

“Me sinto aliviada por terminar o tratamento”, disse Ivone Alves da Silva, 60 anos, da cidade de Santa Adélia, que concluiu no dia 08 de junho sua 25ª sessão de radioterapia no Hospital de Câncer de Catanduva. Para simbolizar o encerramento do ciclo, ao lado da irmã, ela tocou o Sino da Esperança. Em três meses Ivone retorna ao HCC para seguimento clínico.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 08/07/2020 por Marcella Milani

O SINO DE OSMAR E ARIANA

O Sino da Esperança do Hospital de Câncer de Catanduva badalou neste dia 03 de julho para anunciar o término do ciclo de radioterapia de Osmar Antunes da Silva, 67 anos, de Catanduva, que realizou 20 sessões do tratamento, e de Ariana Vanessa Pereira, 42 anos, de Catanduva, que terminou sua 30ª sessão do tratamento.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 03/07/2020 por Marcella Milani

SINO DE MULHERES

Hoje, 2 de julho, o Sino da Esperança do Hospital de Câncer de Catanduva soou para simbolizar o final do tratamento de Aparecida Maria Geraldo da Silva e Maria Aparecida Oliveira Martins. Com 75 anos, da cidade de Novais, Aparecida Maria concluiu 25 sessões de radioterapia no HCC, onde também passou por cirurgia e quimioterapia. Já Maria Aparecida, 68 anos, de Catanduva, também concluiu também 25 sessões de radioterapia e passou por quimioterapia no hospital. Emocionadas pelo fim de mais uma etapa, as pacientes se despediram da equipe agradecendo o carinho e o cuidado recebido durante o tratamento.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 02/07/2020 por Marcella Milani

LIVE SOLIDÁRIA ARRECADA MAIS DE 2 MIL PARA O HCC

ALiveSolidária da Banda Área 17 arrecadou R$ 2.470 que foram revertidos ao Hospital de Câncer de Catanduva. O show online aconteceu no dia 20 de junho pelo Facebook e YouTube do grupo musical. “Neste período de pandemia, o HCC perdeu ajuda financeira, pois a maior parte dela vinha de eventos realizados pelos voluntários. Aslivestêm contribuído, e muito, para continuarmos com os tratamentos dos pacientes do HCC. A equipe e os pacientes agradecem aos parceiros, que estão abraçando essa causa e nos ajudando”, ressaltou a gerente de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino, Angélica Rodrigues.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 02/07/2020 por Marcella Milani

DEPUTADOS GIL DINIZ EVALÉRIA BOLSONARO VISITAM A FPA

Os deputados estaduais pelo PSL Gil Diniz e Valéria Bolsonaro conheceram a Fundação Padre Albino (FPA) neste dia 26, acompanhados do empresário Ricardo Rebelato. Os deputados avaliaram as demandas da instituição a fim de elaborar emendas parlamentares para destinação de recursos. A visita foi acompanhada pelo presidente da Diretoria Executiva da FPA, Reginaldo Donizeti Lopes, a diretora de Saúde e Assistência Social, Renata Rocha Bugatti, a diretora de Educação, Cristiane Valéria da Silva Procópio de Oliveira, e a gerente de Captação de Recursos, Angélica Rodrigues. Os deputados percorreram as instalações do Hospital Emílio Carlos, Hospital de Câncer de Catanduva e Unidade para Agudos Respiratórios.
Fundação Padre Albino
Publicado em 26/06/2020 por Marcella Milani

SINO DE JOSÉ

Ao lado da esposa e filhas, José Eduardo de Souza, 59 anos, tocou o Sino da Esperança ao concluir sua 25ª sessão de radioterapia no Hospital de Câncer de Catanduva na manhã desta quinta-feira, 25.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 25/06/2020 por Marcella Milani

PIUKA ENTREGA RESULTADO DE CAMPANHA PRÓ HCC

A Piuka, loja de acessórios femininos especializada em semi-jóias e bijuterias, lançou em 2019 a coleção “Piuka Amor HCC”, composta por colar, brinco e pulseira folheados a ouro 18k com coração de zircônia.Com 60% das vendas destinadas ao Hospital de Câncer de Catanduva, a coleção foi lançada no início de outubro de 2019 e estendida até o início de 2020. Neste dia 24 de junho, as irmãsAna Flávia e Ana Beatriz Bizari Mei, proprietárias da Piuka, entregaram o cheque simbólico de R$ 15.689,94 arrecadados com a venda da coleção. “A Piuka é grande parceira do HCC. Todos os anos está engajada em campanhas com novas coleções criadas especialmente para o hospital, que também recebe o apoio da loja e da Família Mei em outras campanhas institucionais. Nossos pacientes agradecem, pois é por meio dessas parcerias que conseguimos custear o tratamento deles”, enfatizou Angélica Rodrigues, gerente de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 24/06/2020 por Marcella Milani

ÁREA 17 PROMOVE LIVE SOLIDÁRIA

Um encontro com a solidariedade está marcado para o dia 20 de junho, às 16h,nalive solidária da banda Área 17 pró Hospital de Câncer de Catanduva. Para acompanhar o show online, acesse o YouTube ou Facebook da #BandaÁrea17. Todas as doações serão 100% revertidas para o hospital. Acompanhe, divirta-se e ajude os pacientes em tratamento de câncer.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 15/06/2020 por Marcella Milani

SINO DE AMPARO

Aqui a esperança tem som. Neste dia 15 de junho, a moradora de Urupês, Amparo Acêncio Escobosa, 77 anos, concluiu sua 16ª sessão de radioterapia no Hospital de Câncer de Catanduva. Mesmo com a pandemia, o HCC não parou os atendimentos, pois o câncer não entra em quarentena. Todas as medidas têm sido tomadas para o cuidado com os pacientes. Não deixe de ajudar. Saiba como em www.abracehcc.com.br
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 15/06/2020 por Marcella Milani

SINO RETOMA ROTINA DEPOIS DE 2 MESES SEM SOAR

A quarentena impossibilitou até o soar do Sino da Esperança no Hospital de Câncer de Catanduva, mas o tratamento nunca parou. Após mais de dois meses sem tocar, Paulo César Boni, 47 anos, fez soar o sino nos corredores do HCC no dia 9 de junho, ao concluir uma das etapas na luta contra o câncer: a sua 28ª sessão de radioterapia no combate à doença. “Agradeço por todo o carinho e pelo atendimento que recebi aqui. Meu tratamento foi colocado nas mãos de Deus e me sinto muito bem em concluir mais essa etapa”, saiu agradecido, o morador de Vila Roberto, ao lado da filha.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 12/06/2020 por Marcella Milani

LIVE ARRECADA MAIS DE 1.600 ITENS

No dia 5 de junho o DJ Lincoln, de Santa Adélia, promoveulivesolidária pró Hospital de Câncer de Catanduva e arrecadou mais de 1.600 itens alimentícios e de higiene, entregues no dia 10 de junho. “Faremos outra live em breve”, disse o DJ, agradecendo a todos que colaboraram: “hoje nós não precisamos dos serviços do HCC, mas um dia todos nós poderemos precisar e por isso temos que ajudar”. Alivecontou com a colaboração dosSupermercados Iquegami, Fortaleza, Vitória e Bertoni, Auto Posto Ipiranga, Portal Tico Gás e Água e Oficina do Botinha, que foram pontos de coleta das doações, e do apoio do Studio Alfa Produções Musicais, Falcão Segurança, Fran Gráfica e Prefeitura de Santa Adélia, além das rádios parceiras do evento, que ajudaram para que o show on-line acontecesse.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 10/06/2020 por Marcella Milani

LUAN E SABADIN PROMOVEM LIVE SOLIDÁRIA DIA 7

A dupla sertaneja Luan e Sabadin promove Live Solidária com 100% da renda revertida para o Hospital de Câncer de Catanduva no dia 7 de junho, a partir das 14h, pelo canalhttps://www.youtube.com/channel/UCLQX_UkowNO_Z64-EPfUMqg As doações poderão ser feitas em dinheiro, por meio de QRCode, ou alimentos, através de telefone, que serão disponibilizados durante o show on-line. “As doações para o HCC foram reduzidas com a impossibilidade da realização de eventos em função do isolamento social. No entanto, o câncer não entrou em quarentena e precisamos que a comunidade de Catanduva e das 18 cidades atendidas continuem nos ajudando para custearmos os tratamentos e cirurgias dos pacientes com câncer”, alertou o presidente da Diretoria Executiva da FPA, Reginaldo Donizeti Lopes, agradecendo: “obrigado aos artistas que estão realizando lives pró HCC, hoje especialmente ao Luan e Sabadin. Essas ações têm tido muita importância e obrigado também ao público que assiste, compartilha e doa”.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 04/06/2020 por Marcella Milani

BAILE DE GALA DOA R$ 33 MIL PARA O HCC

A Família Gil realizou baile de gala em comemoração ao aniversário de 50 anos de Miriam Gil no dia 13 de março em São Paulo. Os convidados presentearam a aniversariante com quantias em dinheiro que foram doadas ao Hospital de Câncer de Catanduva por indicação da benfeitora Maria Borgonovi. O valor total da doação foi de R$ 33.411,00. “Estamos sempre envolvidas com as ações do HCC e conhecemos de perto todo o trabalho realizado no hospital e por isso fizemos a indicação, pois sabemos que mesmo em tempo de coronavírus os tratamentos precisam continuar e para isso não podemos deixar de ajudar”, disse Maria Borgonovi.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 29/05/2020 por Marcella Milani

DJ LINCOLN PROMOVE LIVE 100% PRÓ HCC

No dia 5 de junho,às 21h,pelo Facebook DJ Lincoln Jaques,acontece livesolidária pró Hospital de Câncer de Catanduva/HCC com show ao vivo do DJ Lincoln e participação especial do DJ Pial. A ação está arrecadando alimentos nos Supermercados Iquegami, Fortaleza, Vitória e Bertoni, no Auto Posto Ipiranga, no Portal Tico Gás e Água, Oficina do Botinha ou pelo whats 17 99759-8239. Aliveconta com apoio do Studio Alfa Produções Musicais, Falcão Segurança e Fran Gráfica.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 26/05/2020 por Marcella Milani

LIVE DO BEM “FICA EM CASA #COMIGO” PRÓ HCC

No dia 6 de junho, a partir das 15 horas, acontece a Live do Bem “Fica em Casa #comigo” com a dupla Jonas e Gustavo, o grupo Samba de 3+1 e Tiozão do Rock com renda revertida para o Hospital de Câncer de Catanduva e Hospital Assistencial de Potirendaba. A live será transmitida até às 19h pelo canal https://youtu.be/aeB6R8ANvs8 Com diversos apoiadores será disponibilizado QRCode e telefone para doações durante o show ao vivo pelo canal. Participe e abrace essa causa. “Sabemos que a situação de pandemia é delicada, mas não podemos esquecer dos pacientes com câncer, pois mesmo em quarentena os tratamentos no HCC continuam e eles precisam muito da nossa ajuda para manter o hospital de portas abertas”, ressaltou o cantor Gustavo, um dos idealizadores do show.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 26/05/2020 por Marcella Milani

FPA RECEBE DO ESTADO PARCELAS DA VERBA DE R$ 2 MILHÕES PARA O HCC

A Fundação Padre (FPA) recebeu trêsparcelas de R$ 500 mil da verba de R$ 2 milhões para o Hospital de Câncer de Catanduva (HCC) anunciada pelo governador João Doria nodia 14 de setembro de 2019,na solenidade de inauguração do Serviço de Radioterapia. A liberação da verba foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição de 25 de março, em quatro parcelas. O Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva está em funcionamento desde 14 de agosto de 2019 e já realizou 4.178 sessões de tratamento, num total de 164 pacientes, média de 25 ao dia. O Serviço está emfase de credenciamento junto ao Ministério da Saúde para que, através do SUS, possa receber recursos para o tratamento dos pacientes. Enquanto o credenciamento não é finalizado, 100% das sessões de radioterapia são pagas com recursos próprios da Fundação Padre Albino, por meio de doações da comunidade e emendas governamentais. O HCC disponibiliza para 19 municípios tratamento completo contra o câncer, com atendimento ambulatorial, internações, exames, cirurgias, quimioterapia e radioterapia, possibilitando conforto e agilidade aos pacientes no tratamento por estarem mais próximos de casa, além de médicos e equipe multidisciplinar especializada, consultórios médicos, salas de exame, repouso e equipamentos médicos de última geração. Reginaldo Lopes, presidente da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino, ressaltou que a união de Catanduva e região é fundamental para a continuidade do tratamento de centenas de pessoas com câncer. “As doações podem ser realizadas por vários canais, como a conta de energia elétrica (Energisa), com contribuições a partir de R$ 3, que irão ajudar a pagar todo o tratamento dos pacientes com a doença”, disse. Para conhecer os canais de doações o interessado deve acessar o site www.abracehcc.com.brou ligar para 0800-2004-222. Foto: Simulação de tratamento.
Fundação Padre Albino
Publicado em 26/05/2020 por Mauro Assi

FPA HOMENAGEIA MÃES

O Serviço de Nutrição da Fundação Padre Albino entregou mimo comemorativo ao Dia das Mães para todas as funcionárias mães nesta sexta-feira. A ação é alusiva à data comemorada no dia 10 deste mês e objetiva homenageá-las pela importância e dedicação na criação e educação dos filhos. “Com esse mimo gostaríamos que as mães soubessem que não existe nada melhor e mais doce que carinho e colo de mãe”, disseram as nutricionistas da FPA, Patrícia Carla Ramos e Karina Soares Marostegone.
Fundação Padre Albino
Publicado em 08/05/2020 por Marcella Milani

LIVE PRÓ HCC

Neste dia 9 de maio, a partir das 17h, acontece a Live Solidária pró Hospital de Câncer de Catanduva com os cantores Carlos Izelli, Rafael Azevedo e Quesia Neves. De Catanduva, os artistas promoverão a ação para arrecadar alimentos e recursos para o HCC. Acompanhe no canal www.youtube.com/davidguilherme e doe, durante a live, pelo whatsapp 17 99119 3392 ou por depósito bancário no Bradesco, agência 3499-1, conta corrente 333000-1, CNPJ 47.074.851-0009/08. A Ação conta com patrocínio da XV Baterias e Acessórios, Saloon Lucas Hair, A Vaidosa, Guaraná Devito, Dona Maria Pão com Linguiça e Hot Dog, Aroma e Essência, Rivolks Multimarcas, Cerveja Império, Divino Queijo, FBS Sistemas e Soluções e Soberano Angus House.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 08/05/2020 por Marcella Milani

COLOQUE E RETIRE SUA MÁSCARA DE FORMA CORRETA!

Coloque e retire sua máscara de forma correta!
Fundação Padre Albino
Publicado em 27/04/2020 por Marcella Milani

FUNDAÇÃO TORNA OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARAS PARA ACESSO ÀS DEPENDÊNCIAS DE SUAS UNIDADES

A Fundação Padre Albino, seguindo orientação do Ministério da Saúde sobre o uso de máscara sempre que for necessário ao sair de casa (ir ao trabalho, supermercado, farmácia, dentre outros lugares), SOLICITA que a partir do dia 25/04/2020, próximo sábado, TODOS os pacientes, acompanhantes, motoristas de ambulância e qualquer outra pessoa que precise entrar nas dependências do AME, Centro Cultural Padre Albino, Colégio Catanduva, Hospital de Câncer de Catanduva, Hospital Emílio Carlos, Hospital Padre Albino, PAS, Recanto Monsenhor Albino e UNIFIPA deverão utilizar máscara, podendo ser de tecido, vindo já de casa com a mesma.
Fundação Padre Albino
Publicado em 27/04/2020 por Mauro Assi

PÁSCOA NO HCC

Os pacientes do Hospital de Câncer de Catanduva estão com os dias mais adocicados após doação de ovos de páscoa do supermercado Acapulco, de Novais. “O HEC e o HCC agradecem a doação do Marcelo Karwoski Barrionuevo, proprietário do Supermercado Acapulco, pois essas doações fazem toda a diferença no dia-a-dia dos nossos pacientes que estão enfrentando a batalha contra o câncer”, agradeceu Angélica Rodrigues, gerente de captação de recursos da Fundação Padre Albino.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 14/04/2020 por Marcella Milani

FPA INICIA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO AMIGOS DA FUNDAÇÃO PADRE ALBINO UNIDOS CONTRA O CORONAVÍRUS

A Fundação Padre Albino iniciou campanha de arrecadação de insumos para o atendimento dos pacientes com suspeita e confirmação de COVID-19. Denominada “Amigos da Fundação Padre Albino Unidos contra o Coronavírus”, a campanha concede o Selo Amigo da FPA às pessoas e empresas que colaborarem com essa importante causa. Os materiais necessários para o auxílio no manejo dos pacientes e funcionários são água sanitária, álcool gel 70%, bucha de pia dupla face, detergente líquido, esponja de aço, Hipoclorito 12%, inseticida aerossol, luvas de limpeza, papel higiênico, papel toalha, sabonete líquido, saco de algodão cru para pano de chão, saco de lixo, máscara cirúrgica branca descartável, máscara N95 ou PFF2, touca descartável, óculos de proteção individual, protetor fácil de acrílico, avental descartável impermeável de manga longa, macacão de manga longa com capuz descartável impermeável, caixas de luva nitrílica descartável de cano longo, caixas de luvas de procedimento, pares de propé, pares de bota descartável impermeável de cano longo, pares de bota de PVC de cano longo, entre outros.Ovalor estimado de todo o material, inclusive com os leitos adicionais criados para tratar o novo coronavírus, é de 3 milhões de reais mensais. Se você quiser fazer parte dos Amigos da Fundação Padre Albino a ajudar salvar vidas e combater o coronavírus acessewww.fundacaopadrealbino.org.br, clique no banner da campanha e faça sua doação a partir de R$ 20 por PagSeguro ou depósito bancário ou entre em contato pelo 17 3311-3365 ou 99789-8343 para doações de insumos. “A sua ajuda é muito importante neste momento. Estamos travando uma batalha pela vida. A primeira medida preventiva, que é a de ficar em casa, a população já está tomando; agora temos que tratar os pacientes suspeitos e contaminados, garantindo a saúde dos profissionais das diversas áreas que estão na linha de frente atuando no atendimento e manejo dos pacientes, na limpeza e desinfecção, no transporte, na alimentação e na manutenção dos hospitais da Fundação Padre Albino para que tenhamos o melhor desempenho ebons resultados nesse combate.Estamos prontos para o enfrentamento, mas precisamos da ajuda das pessoas para pagar o material necessário para o tratamento”, afirmou o presidente da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino, Reginaldo Donizeti Lopes.
Fundação Padre Albino
Publicado em 02/04/2020 por Marcella Milani

52 ANOS DE FUNDAÇÃO PADRE ALBINO

Em 27 de março de 1968 nascia a Fundação Padre Albino. Hoje, com 52 anos, emprega mais de 2.200 funcionários em suas nove Unidades de Negócio: Hospital Padre Albino, Hospital Emílio Carlos, Hospital de Câncer de Catanduva, Gestão do Ambulatório Médico de Especialidades, Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA, Colégio Catanduva, Centro Cultural Padre Albino e Recanto Monsenhor Albino, além de ter vínculo com a operadora de plano de saúde Associação Padre Albino Saúde. Assista ao vídeo institucional da FPA:https://www.youtube.com/watch?v=tmnBqlrhegE
Fundação Padre Albino
Publicado em 27/03/2020 por Marcella Milani

GOVERNADOR DORIA LIBERA A VERBA DE R$ 2 MILHÕES PARA O HCC

O Diário Oficial do Estado publicou na sua edição desta quarta-feira (25) a liberação da verba de R$ 2 milhões, em quatro parcelas, para o Hospital de Câncer de Catanduva (HCC). A informação foi dada pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, ao presidente do Conselho de Administração da Fundação Padre Albino, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante. A verba foi anunciada pelo governador João Doria nodia 14 de setembro,na solenidade de inauguração do Serviço de Radioterapia da Fundação Padre Albino. Na oportunidade, Doria ressaltou o “grande exemplo de união, integração, diálogo, tolerância, capacidade, objetividade e boa gestão, colocando em funcionamento um hospital que oferece as mesmas condições e equipamentos que o Hospital de Câncer de Barretos, que é exemplo e extraordinária referência”. Ele ainda lembrou o investimento de R$ 7.200.000,00 do Estado na obra física da Radioterapia. O secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, também destacou a união de todos para a realização de um propósito maior. Ele lembrou “a luta de tantas pessoas que acreditaram em um sonho, pensando na saúde daqueles que mais precisam, e essa união representada por todos nós e fundamentalmente pela sociedade que, centavo a centavo, foi colocando recursos para a finalização dessa obra”. Em funcionamento desde 14 de agosto de 2019, o Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva já realizou mais de duas mil sessões de tratamento, num total de 143 pacientes, média de 24 ao mês. O HCC disponibiliza para 19 municípios o tratamento completo contra o câncer, com atendimento ambulatorial, internações, exames, cirurgias, quimioterapia e radioterapia, possibilitando conforto e agilidade aos pacientes no tratamento por estarem mais próximos de casa, além de médicos e equipe multidisciplinar especializada. Com recepção acolhedora, consultórios médicos, salas de exame, repouso e equipamentos médicos de última geração, o Serviço de Radioterapia está emfase de credenciamento no Ministério da Saúde para que, através do SÚS, possa receber recursos para o tratamento dos pacientes. Enquanto o credenciamento não é finalizado, 100% das sessões de radioterapia são pagas com recursos próprios da Fundação Padre Albino, por meio de doações da comunidade e emendas governamentais. “Precisamos nos unir para continuar o tratamento de centenas de pessoas com câncer. As doações podem ser realizadas por vários canais, como a conta de energia elétrica (Energisa), com contribuições a partir de R$ 3, que irão ajudar a pagar todo o tratamento dos pacientes com a doença”, disseReginaldo Lopes, presidente da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino. Para conhecer os canais de doações acesse o site www.abracehcc.com.brou ligue 0800-2004-222. Foto: Na inauguração do Serviço de Radioterapia, o governador João Doria, ladeado por Dr. Amarante e o secretário Marco Vinholi, anunciou a verba de R$ 2 milhões para o HCC.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 25/03/2020 por Mauro Assi

COVID-19: NÃO INTERROMPA O TRATAMENTO

Não interrompa o seu tratamento!
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 25/03/2020 por Marcella Milani

RH INFORMA SOBRE CADASTRO DE CURRÍCULOS

O RH da Fundação Padre Albino informa sobre Cadastro de Currículos.Veja as dicas a seguir!
Fundação Padre AlbinoHospital de Câncer de CatanduvaHospital Emílio CarlosHospital Padre AlbinoCentro Universitário Padre Albino
Publicado em 24/03/2020 por Jhonatan Sotano Galante

DICAS PARA RESERVAR SUA SAÚDE MENTAL EM CASA.

O GAT (Grupo de Apoio ao Trabalhador) da Fundação Padre Albino, dá dicas para o período de enfrentamento da COVID-19. Escrito pela psicóloga e mestre em Educação e Saúde do GAT, Luciana Cristina Calza de Carvalho: “Se você apresentar dificuldades durante esse período de adaptação procure ajuda profissional. Juntos somos mais fortes!!!” Dicas para RESERVAR SUA SAÚDE MENTAL em casa. Muito está sendo falado sobre nossa saúde física e nossa imunidade nessa época de pandemia e, claro, nada mais justo, devemos nos proteger e nos privar como nunca. Mas e nossa saúde mental? Você já se perguntou como anda suasaúde mentalnesse período de isolamento? A OMS (Organização Mundial de saúde) definesaúdecomo “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”. Sendo assim, mesmo não estando enfermo, precisamos criar alternativas para preservar o nosso bem estar físico, mental e social. Através de adaptações simples, é possível sim, fazermos a diferença em nossa vida e na vida das pessoas ao nosso redor, mesmo estando em distanciamento social. SE EXERCITE Sabe aquela expressão "mente sã, corpo são"? Ela é certeira e faz todo o sentido para a situação atual. Mesmo com as academias fechadas e a recomendação de nos mantermos em isolamento dentro de casa, existem diversos exercícios que podemos fazer no conforto de nosso lar e diversos facilitadores. Separe pelo menos 1h do seu dia para se exercitar e liberar endorfina. Você vai notar que vai dormir melhor, vai ser mais produtiva e vai se sentir muito melhor em todos os aspectos. Uma sugestão divertida, durante seu tempo livre, é dançar. Seja na garagem, no quintal ou na sala. Convide seus filhos, marido, mãe, pai e dê muita risada por alguns minutos. Acesse a internet e digite as palavras chaves: exercício com cabo de vassoura, Fit dance kids, Playdance Fit e você se surpreenderá com as inúmeras possibilidades. MEDITE Já que temos que passar um tempo sozinhos, que tal aproveitar esse momento para se auto conhecer? Se você sempre quis começar a meditar e nunca realmente parou para tentar, agora é o momento! Além da melhora emocional e psicológica, a meditação traz benefícios para a imunidade, aumenta nossa concentração e produtividade, entre outras vantagens. Vale a pena, testar! Acesse a internet e digite as palavras chaves: meditação guiada, relaxamento, relaxamento em 1 minuto, e dê “bye bye” para a tensão, por algumas horas. FIQUE UM POUCO LONGE DAS NOTÍCIAS Que tal tirar um tempinho do seu dia para se afastar das notícias? O dia inteiro somos bombardeadas pelos noticiários com novidades sobre a epidemia, mais casos, mais mortes, mais lojas fechando. Precisamos aliviar nossa mente e nos preservar um pouco. Reserve um período do seu dia para se afastar das redes sociais e da mídia, leia um livro, veja um documentário, escute seu álbum favorito, veja fotos antigas com as crianças, faça um bolo, jogue “STOP”, dama, baralho, jogo da memória, amarelinha, resgate com seus filhos as brincadeiras de sua infância, ou seja, realize atividades que te proporcione felicidade. FAÇA VÍDEOS CHAMADAS O isolamento completo pode ser muito solitário, especialmente para quem mora sozinho. Quando bater a solidão e a saudades da família e dos colegas de empresa, ligue pra eles! Faça uma ligação em vídeo ou até mande uma mensagem de voz! A tecnologia hoje em dia é ótima aliada para nos aproximar daqueles que estão distantes. AUTO CUIDADO Não é porque estamos em casa que devemos abrir mão do autocuidado e de nos mimar um pouco. Aproveite o tempinho livre que tem em casa para fazer uma máscara facial, fazer as unhas, testar uma receita nova, hidratar o cabelo, tudo o que te faz bem vale nessa lista. O autocuidado aumenta nossa autoestima, o que melhora de forma significativa nossa saúde mental! FLEXIBILIDADE Não é um período fácil para ninguém, principalmente para as crianças que são ativas e cheia de energia. Sendo assim, seja um pouco flexível durante esse período de distanciamento social. Não se estresse se as crianças comerem mais doces do que o normal, se extrapolarem o tempo nas telas de celulares ou em frente à televisão, se o quarto ficar mais bagunçado que o habitual, você não irá prejudicar o desenvolvimento do seu filho em algumas semanas, se for mais maleável por um período. Procure ser compreensível com seus filhos, marido, pais e principalmente com VOCÊ mesmo(a). SONO O estresse também pode impactar o sono o qual também é fundamental na manutenção da nossa imunidade. Com a rotina alterada, muitas pessoas também alteram o sono. Desta forma, a sugestão é tentar manter o padrão do sono. Tente não dormir durante o dia, se estiver em casa, por exemplo, para não desregular o ritmo circadiano. Embora as sugestões para a manutenção da imunidade e regulação do estresse estejam sendo adotadas em caráter emergencial por muitos, seria interessante pensar em adotá-las como estilo de vida, pois em breve entraremos no inverno, por exemplo e elas seriam muito úteis.
Fundação Padre Albino
Publicado em 24/03/2020 por Marcella Milani

COMO MANTER A SAÚDE MENTAL EM MEIO A PANDEMIA

Como manter a saúde mental em meio a pandemia Na última semana todos nós fomos, de alguma forma, afetados pela Pandemia: Compromissos cancelados, rotina de trabalho alterada, escolas fechadas, vida social e familiar restritas, hábitos de higiene pessoal reforçados, falta de produtos nas prateleiras, sem falar no medo da contaminação pelo vírus COVID-19. E todas essas entre tantas outras alterações do cotidiano de forma tão repentina fizeram com que experimentássemos a sensação de caos e, portanto, de vulnerabilidade total e indiscriminada. A necessidade de adaptação imediata como estratégia de sobrevivência somada ao medo da contaminação, elevaram significativamente os níveis de stress num curtíssimo espaço de tempo. E o stress, embora tenha uma função importantíssima para a nossa sobrevivência, ao permanecer sem regulação terá um impacto significativo no nosso sistema imune, debilitando sua capacidade de resposta e, portanto, nos deixando mais vulneráveis não só ao COVID-19, mas em relação a qualquer outro tipo contaminação quer seja por vírus, bactérias, fungos ou parasitas. Desta forma, é fundamental que estratégias para regulação do stress sejam adotadas o mais rápido possível. Respiração e relaxamento. São estratégias que não demandam tempo e muito menos investimento. Sobre a respiração: a técnica recomenda que a inspiração seja sempre pelo nariz e a expiração pela boca. E isso deve ser feito muito lentamente. Para quem está com crianças em casa, é possível ensiná-las também: elas podem se imaginar cheirando uma flor bem profundamente e depois soprando uma velinha bem devagarzinho. Sobre o relaxamento: tente perceber os pontos em que está tenso e tente relaxar. Atividade Física Para quem está habituado e tem orientação, procure encontrar formas de mantê-las sem se expor. Alimentação De acordo com o Nutricionista Gabriel de Carvalho,ingerir frutas e verduras neste momento é fundamental.Não só pelos nutrientes que podem fornecer mas, principalmente, por terem um papel essencial na saúde intestinal. Um intestino saudável impacta de forma positiva nossa microbiota que tem papel importantíssimo na manutenção da nossa imunidade. Intestino saudável e microbiota saudável elevam nossa imunidade. Além disso, ele recomenda alimentos ricos em vitamina C: laranja, limão, acerola, açaí e goiaba podem ser alternativas interessantes. Regulação de pensamentos tóxicos Em situações em que os níveis de stress estão elevados, é comum que os pensamentos fiquem catastróficos o tempo todo, ou seja, torna-se quase impossível enxergar pontos positivos numa situação. Desta forma, seguindo recomendação da Dra. Marilda Lipp, tente perceber seus pensamentos. Perceba se está mantendo pensamentos de medo e desespero ou adotando pensamentos encorajadores. O redirecionamento do pensamento negativo é fundamental. Você pode fazer isso se questionamento, por exemplo, se tem tomado as medidas de higiene recomendadas, se está num grupo de alto risco, se tem ficado exposto, enfim, que estratégias tem adotado para se proteger e elevar sua imunidade? Em geral suas ações já definirão que está tendo medidas de segurança e seus pensamentos serão mais racionais.Outra medida importante no redirecionamento é não permanecer o tempo todo acessando toda e qualquer notícia a respeito do vírus.O excesso dessa informação o tempo todo eleva muitíssimo também o nível de stress. Todos precisamos saber o que está acontecendo para tomarmos medidas de proteção, mas 24 horas por dia, pode ser prejudicial. E vale destacar que pensamentos tóxicos desencadeiam a liberação de hormônios do stress e estes têm altíssimo impacto sobre a microbiota intestinal. Sendo assim, ao regular seus pensamentos também estará colaborando para sua saúde intestinal e, por conseguinte, com a sua imunidade. Sono O stress também pode impactar o sono o qual também é fundamental na manutenção da nossa imunidade. Com a rotina alterada, muitas pessoas também alteram o sono. Desta forma, a sugestão é tentar manter o padrão do sono. Tente não dormir durante o dia, se estiver em casa, por exemplo, para não desregular o ritmo circadiano. Embora as sugestões para a manutenção da imunidade e regulação do stress estejam sendo adotadas em caráter emergencial por muitos, seria interessante pensar em adotá-las como estilo de vida, pois em breve entraremos no inverno, por exemplo e elas seriam muito úteis. Além disso, por que não cuidarmos de hábitos que podem melhorar nossa saúde física e mental após passarmos por essa crise. Autoria:Sabrina F. Tanajuraé psicóloga clínica especialista emterapia cognitivo comportamental. Lembramos que o Grupo de Apoio ao Trabalhador (GAT) está a disposição dos colaboradores da FPA, por meio do ramal 3521.
Fundação Padre Albino
Publicado em 24/03/2020 por Marcella Milani

COMUNICADO OFICIAL COVID-19 23 DE MARÇO DE 2020

COMUNICADO OFICIAL COVID-19 23 DE MARÇO DE 2020
Fundação Padre Albino
Publicado em 23/03/2020 por Marcella Milani

ATENDIMENTO OUVIDORIA HPA E HEC

Atendimento Ouvidoria HPA e HEC
Fundação Padre AlbinoHospital Emílio CarlosHospital Padre Albino
Publicado em 23/03/2020 por Marcella Milani

TARDE DO BEM É ADIADA

Devido à atual situação de pandemia do coronavírus, o evento Tarde do Bem foi adiado para o dia 18 de agosto. Os Voluntários do Bem, responsáveis pela organização do chá, informaram que os mesmos convites serão usados para a nova data. “Pedimos que quem adquiriu não devolva o convite, pois não estamos cancelando o evento; apenas adiando. Toda a renda será revertida para o HCC e contamos com a colaboração e amor de cada um para que possamos celebrar a vida e o fim da pandemia em agosto”, solicitaram.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 20/03/2020 por Marcella Milani

5ª CORRIDA MR. JHUBI DOA MAIS DE R$ 5 MIL PARA O HCC

No dia 15 de março foi realizada a 5ª Corrida Mr. Jhubi, cuja renda, de R$ 5.670,00, foi doada ao Hospital de Câncer de Catanduva. Organizada por Juliana Sardinha, o percurso da corrida foi na Avenida Theodoro Rosa Filho, na altura do Lago dos Ipês, e contou com a participação de 180 corredores.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 18/03/2020 por Marcella Milani

ENCONTRO DE MÚSICOS ARRECADA LEITE PARA O HCC

No dia 8 de março, músicos de Catanduva e Região promoveram o 1º Encontro de Músicos, com mais de 30 atrações, no Ponto do Chopp, em Catanduva. A entrada solidária de um litro de leite foi revertida para o HCC e contou com a participação de mais de 300 pessoas. A entrega da doação aconteceu no dia 16 de março por Angélica Oliveira, Lindines Oliveira, Dayse de Paula, Juninho Silva e Fernando Araújo.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 17/03/2020 por Marcella Milani

DOAÇÕES

O Hospital de Câncer de Catanduva possui rede de voluntários solidários que contribui com doações de alimentos, tampinhas, lacres, cabelo e recursos arrecadados em eventos e ações. O HCC agradece aos amigos de Novo Horizonte pela doação de 738 litros de leite e 67 pacotes de biscoito; Alcides Rodrigues Alves pela doação de 102 litros de leite; ao 1º Encontro de Músicos de Catanduva e Região pela doação de 270 litros de leite; Ana Carolina, Angélica Rodrigues, Yasmin de Paula Coró, Fernanda Orsini e Mariana Collegi Camelo Crivelin pela doação de cabelo; Escolas Ulysses da Silveira Guimarães, de Pindorama, e Maximiano Rodrigues, de Catanduva, Certório de Campos e Jeferson Pindanga pela doação de tampinhas e lacres.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 17/03/2020 por Marcella Milani

40ª EXPOSIÇÃO NACIONAL DE ORQUÍDEAS PRÓ HCC

De 17 a 19 de abril, das 8h às 21h, no Salão de Exposições na Rua Rio de Janeiro, nº 100, acontece a 40ª Exposição Nacional de Orquídeas que beneficiará o Hospital de Câncer de Catanduva, Associação Pão Nosso e Fundo Social de Solidariedade do município. A tradicional feira é realizada pela Associação Orquidófila Catanduvense que, pelo terceiro ano, fará a troca de uma muda de orquídea por um litro de leite, que serão divididos e doados para as entidades.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 12/03/2020 por Marcella Milani

INDICAÇÃO DE EMENDA

Os vereadores Alexandre Augusto Manzoni, de Ariranha, e André Luiz Beck, de Catanduva, entregaram ao diretor-presidente da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino, Reginaldo Donizete Lopes, e ao presidente do Conselho de Administração, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, no dia 10 de março, indicação de emenda orçamentária do deputado federal Luiz Carlos Motta no valor de R$ 100 mil para custeio dos serviços prestados aos pacientes SUS da FPA.
Fundação Padre Albino
Publicado em 12/03/2020 por Marcella Milani

AVCC DE ITAJOBI VISITA O HCC

O Hospital de Câncer de Catanduva recebeu a visita deNereide Amarante Vigatti, Roberta Borges Fornazieri e Ana Cristina Farhat Bissioli, membros da AVCC (Associação Voluntária de Combate ao Câncer) de Itajobi, que conheceram asinstalações do Serviço de Radioterapia, acompanhadas pela coordenadora do Serviço de Hotelaria do Hospital Emílio Carlos, enfermeira Aline Pereira Almeida, no dia 9 de março. As visitantes elogiaram a infraestrutura e organização do local.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 10/03/2020 por Marcella Milani

FPA TRAZ MICHEL TELÓ PARA CATANDUVA

Com 100% da renda revertida ao Hospital de Câncer de Catanduva, a Fundação Padre Albino traz o cantor Michel Teló com o show “Bem Sertanejo” no dia 07 de agosto, no Clube de Tênis Catanduva, a partir das 21h. As mesas para o Show do Bem já estão à venda pelos telefones 17 3311-3365 e 99789-8343. Interessados em cotas de patrocínio também podem contatar por estes números. O show é realização da Fundação Padre Albino e Hospital de Câncer de Catanduva, com organização de Fernando Pereira Produções e apoio do Clube de Tênis, e tem o objetivo de arrecadar fundos para custear o tratamento dos pacientes com câncer.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 10/03/2020 por Marcella Milani

MUSTANG DOA AO HCC VALOR ARRECADADO EM CAMPANHA

O Hospital de Câncer de Catanduva recebeu a equipe da Mustang Pluron, no dia 6 de março, para a entrega de R$ 3.030,00 arrecadados em campanha realizada de 10 a 15 de fevereiro, em que 100% dos produtos vendidos foram revertidos para o HCC. A ação foi alusiva aos 51 anos da empresa em Catanduva, que desenvolve, produz, comercializa e presta suporte técnico relativo aos produtos químicos para a higienização de ambientes profissionais e industriais.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 10/03/2020 por Marcella Milani

CANTINHO DO LIVRO

Os pacientes e acompanhantes do Hospital de Câncer de Catanduva agora têm o Cantinho do livro, criado pelos Voluntários do Bem. O espaço oferece livros e desenhos para colorir para auxiliar os pacientes em tratamento e promover o entretenimento enquanto aguardam atendimento.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 10/03/2020 por Marcella Milani

VOLUNTÁRIOS DO BEM HOMENAGEIAM MULHERES DO HCC

O Hospital de Câncer de Catanduva ficou tomado pelo cheiro de café e bolo quente misturado ao perfume de rosas, com sensação de abraço fraterno, ao som de melodias populares que alegraram a segunda-feira, 9, dos pacientes e acompanhantes. Tudo isso foi organizado pelos Voluntários do Bem, que promoveram ação especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Com a colaboração do Suco Jacobs, Padaria Belém, Casa de Bolos, Casa de Pães e Gráfica Possebon, todos os presentes no Serviço de Radioterapia do HCC participaram café da manhã, ganharam flores e contaram com o talento das cantoras Fabiana Chiodini e Dayse de Paula. “Queremos que elas sintam que nós sabemos que são frágeis, mas que são guerreiras e têm força para seguir em frente e queríamos homenageá-las por isso”, contou Luciana Vargas, presidente do Grupo Voluntários do Bem.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 09/03/2020 por Marcella Milani

EMCAA VISITA HOSPITAIS DA FPA

A Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa) da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do microscopista Diego Palmieri, orientou pacientes, acompanhantes e colaboradores nos hospitais Emílio Carlos e Padre Albino no dia 2 de março. O objetivo foi conscientizar a população para denunciar imóveis fechados/inabitados e orientar sobre produtos alternativos no combate ao vetor. A ação se deve ao aumento no número de casos de dengue no município.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 06/03/2020 por Marcella Milani

NOITE SOLIDÁRIA PRÓ HCC

No dia 22 de maio, às 20h, no Clube da Velha Guarda, acontece a Noite Solidária pró Hospital de Câncer de Catanduva.Realizado por Emilly Dias, o evento terá shows com Larissa Lopes, Adriana Souza, Dj Paulinho e grupo Esquema A4. Para participar basta levar dois quilos de alimento não perecível. O Clube da Velha Guarda fica na Avenida São Domingos, 910, Vila Rodrigues, em Catanduva.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 06/03/2020 por Marcella Milani

SINOS DE MARÇO

A semana foi repleta de fechamento de ciclos no Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva. O Sino da Esperança soou por diversas vezes simbolizando a conclusão de tratamentos radioterápicos de pacientes em acompanhamento. No dia 2 de março o sino soou para Sérgio Joveli Schievi; no dia 3 para Aparecida Landim Ramos; no dia 4 para Eva Trajano e no dia 5 para José Paulo Simões, todos de Catanduva, e Sonia Cristina de Souza, de Ariranha. De forma unânime, os pacientes sempre concluem agradecendo a equipe pelo carinho durante o tratamento. “Fui tratada a pão de ló. Quando minha família não podia estar presente, a equipe supriu essa ausência. Nos apegamos muito”, disse Sonia, ao finalizar a 35ª sessão na batalha contra o câncer de pele. “Fomos muito bem atendidos e acolhidos por todos; sejam funcionários, pacientes e acompanhantes. Somos gratos por todos que trouxeram o HCC para Catanduva”, contou Cristina Aparecida do Santos, filha de José Paulo, que encerrou sua 30ª sessão na luta contra o câncer de pulmão. “Estou passando por isso pela segunda vez, pois minha filha também já encarou a doença. É como reviver tudo e ver ela bem foi fundamental para saber que daria certo. Agradeço a Deus pelo hospital e pela equipe, principalmente por não precisar viajar para fazer meu tratamento”, disse Aparecida, em sua 33ª e última sessão na luta contra o câncer de mama.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 06/03/2020 por Marcella Milani

1º LEILÃO DE GADO DE EMBAÚBA ARRECADA MAIS DE R$ 80 MIL PARA O HCC

A Associação Recreativa Embaubense entregou R$ 80.911,00 arrecadados com o 1º Leilão de Gado de Embaúba realizado no dia 9 de fevereiro no Salão Paroquial da cidade. A doação foi entregue ao diretor-presidente da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino, Reginaldo Donizeti Lopes, pelos integrantes da Associação e da Comissão Organizadora do Leilão, Ricardo Alexandre Lissi, Antonio Marcos Pagotto, Fernando Rogério Isepan e Lucas Avanso da Silva, que também recepcionaram a equipe do Setor de Captação de Recursos da FPA em Embaúba.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 06/03/2020 por Marcella Milani

VOLUNTÁRIOS DO BEM HUMANIZAÇÃO PROMOVEM CARNAVAL NO HCC

No dia 20 de fevereiro, os Voluntários do Bem Humanização promoveram uma verdadeira folia para comemorar o carnaval com os pacientes do Hospital de Câncer de Catanduva. A ação foi em parceria com o grupo Nossa Wibe e levou sorrisos aos pacientes que aguardavam atendimento. O grupo de voluntários é formado por 80 integrantes que, diariamente em escala, promovem o acolhimento, entretenimento e apoio aos pacientes em tratamento contra o câncer. Os voluntários receberam treinamento de equipe multidisciplinar do Hospital Emílio Carlos para a realização do trabalho.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 06/03/2020 por Marcella Milani

VOLUNTÁRIOS DO BEM HUMANIZAÇÃO INICIAM ATENDIMENTO NO HCC

O grupo “Voluntários do Bem Humanização” iniciou o acolhimento no Hospital de Câncer de Catanduva, com a participação de 80 voluntários que acolhem, promovem entretenimento e dão apoio emocional aos pacientes que aguardam atendimento. Os participantes receberam treinamento da equipe multidisciplinar do Hospital Emílio Carlos, composta por médico paliativo, psicólogo e assistente social, de novembro de 2019a janeiro de 2020, e as equipes foram divididas e escaladas em atendimentos de segunda a segunda nos setores de Enfermaria, Paliativo e Radioterapia. “Há quatro anos já temos o grupo voltado para eventos que arrecadam fundos para o HCC e trouxemos a proposta para fazer esse trabalho de acolhimento; então nasceu o grupo Voluntários do Bem Humanização”, contou a coordenadora dos Voluntários, Luciana Vargas, explicando que o objetivo é apoiá-los em um momento difícil,. “Conhecemos histórias e percebemos como nossos problemas são pequenos. É uma ação de Deus na vida da gente e acabamos doando o que temos de mais valor, que é o tempo”, finalizou.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 04/03/2020 por Marcella Milani

LINHA DO TEMPO DE PADRE ALBINO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO

A vida e obra de Padre Albino, resumidas em Linha do Tempo, estão disponíveis no portal da Fundação Padre Albino, acessível através do endereçohttp://www.fundacaopadrealbino.org.br,na parte inferior direita. A linha do tempo começa em 1882 com o nascimento de Albino Alves da Cunha e Silva em Portugal, passando por sua chegada a Catanduva, em 1918, suas obras, seu falecimento, em 1973, e a continuidade de seu trabalho, através dos membros do Conselho de Curadores, até 2019, com a inauguração do Serviço de Radioterapia.
Fundação Padre Albino
Publicado em 04/03/2020 por Mauro Assi

DEPUTADO FAUSTO PINATO DOA RECURSO PARA O HCC

O deputado federal Fausto Pinato (PP) destinou recurso de R$ 100.000,00 para o Hospital de Câncer de Catanduva/HCC, entregue pelo empresário Ricardo Rebelato neste dia 03 de março ao diretor-presidente da Diretoria Executiva da Fundação, Reginaldo Lopes. Reginaldo Lopes agradeceu e disse que o recurso é muito bem-vindo, pois vai ajudar no custeio do Serviço de Oncologia, que sabidamente é deficitário. Rebelato estava acompanhado da esposa, Camila Paiva. A diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação, Renata Rocha Bugatti, e a gerente do Setor de Captação de Recursos, Angélica Rodrigues, também participaram da entrega do recurso.
Fundação Padre Albino
Publicado em 03/03/2020 por Mauro Assi

DESAFIO DO BEM 2020 EM TABAPUÃ

Acontece no dia 02 de agosto, durante o Rodeio de Tabapuã, o Desafio do Bem 2020, a partir das 20 horas, com 50% da renda revertida ao Hospital de Câncer de Catanduva. No Desafio do Bem o peão escolhe um boi para desafiar e passa o chapéu para o público fazer sua doação para o HCC. A ação acontece no Recinto de Exposições de Tabapuã.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 03/03/2020 por Marcella Milani

DEPUTADO MOTTA VISITA HOSPITAIS DA FUNDAÇÃO

O deputado federal Luiz Carlos Motta (PL-SP), também presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários), visitou nesta segunda-feira (02/03) de manhã a Fundação Padre Albino e os Hospitais Emílio Carlos e de Câncer de Catanduva. Acompanhado do presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Catanduva, Carlos Longo, do vereador André Beck, do assessor Alexandre Manzoni, também vereador na cidade de Ariranha, o deputado Motta foi recebido pelo presidente do Conselho de Administração da Fundação Padre Albino, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, pelos conselheiros Prof. Nelson Lopes Martins e Vanderlei Carlos Facchin, pelo diretor-presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Donizeti Lopes, e pela gerente do Setor de Captação de Recursos, Angélica Rodrigues. Dr. Amarante e Reginaldo Lopes falaram sobre a Fundação, seu trabalho na área da saúde, as dificuldades enfrentadas pelos hospitais e solicitaram ajuda do deputado através de emendas para custeio. Em seguida o deputado Luiz Carlos Motta visitou as dependências do Hospital Emílio Carlos e do Serviço de Radioterapia/HCC. Ao final da visita, o deputado Motta destacou que a Fundação presta um serviço exemplar para Catanduva e região. “É uma instituição séria, de grande credibilidade e sabemos como atende bem toda a região; por isso vou brigar para trazer recursos para esta entidade”, disse o deputado.
Fundação Padre Albino
Publicado em 02/03/2020 por Mauro Assi

SINO DE DOIS

Neste dia 28 de fevereiro, o Sino da Esperança badalou para simbolizar a conclusão do ciclo de radioterapia da Neuza Maria Bianchi Alves, 71 anos, e do Marcio Hitoshi Doy, 49 anos. Eles iniciaram as sessões juntos, tratando o mesmo tipo de câncer, e concluíram juntos o tratamento. “Vou sentir saudades daqui, da equipe, mas vou sair daqui muito feliz”, contou Neuza ao tocar o sino. “Sigo com fé, foco e gratidão sempre”, disse Marcio.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 28/02/2020 por Marcella Milani

DEPUTADO MOTTA VISITA O HCC NESTA SEGUNDA-FEIRA

O deputado federal Luiz Carlos Motta (PL-SP), também presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários), estará nesta segunda-feira (02/03) em Catanduva. No período da manhã ele visita o Hospital do Câncer de Catanduva (HCC) onde, além de conhecer a estrutura do hospital, fará reunião com o presidente do Conselho de Administração da Fundação Padre Albino, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, e com o diretor-presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Donizeti Lopes. A assessoria de imprensa do deputado Motta informou que o parlamentar em 2019 liberou R$ 600 mil em emendas para Catanduva, sendo que deste total R$ 400 mil foram destinados à área de Saúde municipal e R$ 200 mil para Assistência Social. O Deputado Motta, que reside em São José do Rio Preto e tem base eleitoral na região, deve manter contatos com agentes públicos de inúmeras cidades que solicitaram sua visita. Foto: Deputado federal Luiz Carlos Motta.
Fundação Padre Albino
Publicado em 28/02/2020 por Mauro Assi

“BUSQUEI FORÇA NOS MEUS FILHOS”

“A descoberta é um choque. Ninguém quer esse diagnóstico, mas fui forte, tive fé em Deus e me agarrei aos meus filhos”, disse Rosângela Lobão Florentino Stramaro, 43 anos, de Novo Horizonte, na conclusão do seu ciclo de radioterapia no dia 27 de fevereiro no Hospital de Câncer de Catanduva. Com a presença dos pais, marido e filhos ela tocou o Sino da Esperança.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 27/02/2020 por Marcella Milani

O SINO DE JOSÉ CARLOS

“Parabéns à Fundação Padre Albino por ter montado essa equipe, por manter seus voluntários e este trabalho maravilhoso, pois sim, quem está aqui precisa muito de carinho”, agradeceu José Carlos Silveira, ao tocar o Sino da Esperança no dia 27 de fevereiro no Hospital de Câncer de Catanduva. Familiares e amigos estiveram presentes para comemorar o término do ciclo de sessões no Serviço de Radioterapia, que ficou tomado por balões e muita alegria. “Sinto prazer em vir aqui; fiz amigos, nos tornamos uma família”, concluiu em meio a muitos abraços.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 27/02/2020 por Marcella Milani

“ME SINTO TRISTE POR DEIXAR O HOSPITAL”

Em meio a lágrimas, sorrisos e salva de palmas, Maria do Rosário de Souza Vilella, 77 anos, encerrou hoje seu ciclo de radioterapia no Hospital de Câncer de Catanduva (HCC). Com a presença de familiares e amigos, ela comemorou o momento. “Meu coração está feliz por ter terminado o tratamento, mas me sinto triste por deixar o hospital e as pessoas que conheci aqui”, disse Maria, ao agradecer pelo carinho recebido de toda a equipe do HCC.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 27/02/2020 por Marcella Milani

DOAÇÕES

O Hospital de Câncer de Catanduva recebeu doações de alimentos, cabelo, lacres e tampinhas. Todos os itens serão utilizados para os pacientes ou vendidos para custeio do tratamento. Vitória e Verônica Fanti Pereira, 8 e 6 anos, doaram seus cabelos após acompanharem de perto o tratamento da mãe e essa foi a forma que encontraram de ajudar; Altino Zacarin coletou junto aos moradores de Cândido Rodrigues lacres e tampinhas durante os últimos 10 meses; já o Supermercado Brasil V.L. Dias doou 259 litros de leite e 191 gelatinas coletadas entre colaboradores e clientes e a Comunidade Santo Antônio doou 93 litros de óleo arrecadados durante a missa de Ação de Graças em Santa Adélia.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 24/02/2020 por Marcella Milani

VOLUNTÁRIAS RECEBEM TREINAMENTO SOBRE CUIDADOS PALIATIVOS

As Voluntárias do Bem e a Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC), ambas de Catanduva, passaram por treinamento sobre cuidados paliativos. As capacitações foram ministradas no dia 28 de janeiro para as Voluntárias do Bem e no dia 29 para a AVCC pela Equipe multidisciplinar de cuidados paliativos do Hospital Emílio Carlos (HEC). “Explicamos sobre o que é o cuidado paliativo e como nossa equipe multidisciplinar trabalha dentro da especialidade, assim como procuramos desmistificar alguma coisa sobre o paciente em cuidado paliativo. Foi uma capacitação muito importante para esses grupos que desenvolvem trabalho voluntário no hospital”, frisou a médica Dra. Mariana Ramires de Lima Fachini. Participaram do treinamento a equipe multidisciplinar formada pela nutricionista Patrícia Ramos, pelacoordenadora do Serviço de Fisioterapia Bruna Gabriela de Oliveira, pela Assistente social Maria Nacci, pela psicóloga Daniela Jacomin Zampieri, pela psicóloga da Oncologia Nínive Ferraz, pela farmacêutica do Serviço de Quimioterapia Kely Cristina de Souza Aizza e pela médica Dra.Mariana Ramires de Lima Fachini.
Fundação Padre AlbinoHospital de Câncer de CatanduvaHospital Emílio Carlos
Publicado em 20/02/2020 por Jhonatan Sotano Galante

VOLUNTÁRIOS DO BEM PROMOVEM 4º CAFÉ COLONIAL PRÓ HCC

Acontece, no dia 7 de abril, às 15 horas, a Tarde do Bem – 4º Café Colonial pró Hospital de Câncer de Catanduva, promovido pelos Voluntários do Bem. As adesões estão disponíveis a R$ 60 pelo 3311-3365 e a renda será destinada 100% ao HCC. O café acontece no Maison Villa Nobre/ Ge-Vera, localizado na Rua João Augusto Marrar, 823, Jardim Oriental, em Catanduva.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 14/02/2020 por Marcella Milani

SEXTA DAS MULHERES

Nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, Adelina Mendes da Silva, 68 anos, e Aparecida Margarete Alves Nunes, 56 anos, tocaram o Sino da Esperança simbolizando o final do ciclo radioterápico. Respectivamente, de Santa Adélia e Ariranha, ambas concluíram hoje os tratamentos no Hospital de Câncer de Catanduva, onde também realizaram, no caso de Adelina, quimioterapia, e de Aparecida, quimioterapia e cirurgia. “Desde que descobri mantive a minha alegria durante todo o tratamento, sempre com meu marido ao meu lado e confiando em Deus e na minha vitória”, contou Aparecida.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 14/02/2020 por Marcella Milani

SINTONIA DE AMOR

Em maio de 2019, em exame de rotina nos Estados Unidos, onde reside, Gisele Grandizolli descobriu o câncer. Diagnosticada, passou por cirurgia, quimioterapia e radioterapia e no dia 05 de fevereiro concluiu seu ciclo de tratamento ao tocar o Sino da Esperança no Hospital Orlando Health Cancer Center, em Orlando/EUA. Mas o que Gisele não sabia é que sua família preparava uma surpresa para ela aqui em Catanduva. Ao mesmo tempo em que Gisele tocava o sino, sua irmãGislaine G. Martani, já estava a postos no Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva e tocou o sino simultaneamente com ela. “Não podíamos estar com ela e sei como é fundamental a presença da família e de amor e carinho durante esse processo. Fizemos isso para que ela sentisse o quanto é amada por todos nós e agradeço a todos que ajudaram neste momento”, disse Gislaine, que é voluntária da AVCC (Associação Voluntária de Combate ao Câncer) ao lado da prima, Silvia Stuchi Frey, que também participou da homenagem. O momento foi registrado em Catanduva e nos EUA ao mesmo tempo. “Foi uma surpresa. Toda a minha família estava em sintonia sofrendo junto comigo. No dia, minha prima Iara Farizato Brocchetto foi comigo na última sessão e fizeram essa homenagem. Foi o jeito que elas tiveram de estar ao meu lado e essa sincronia de badalar o sino potencializou o sentimento de vitória”, disse Gisele, emocionada com o carinho da família, ao contar aliviada sobre toda a alteração da rotina em função do tratamento e sobre sentir-se livre com o final dele.“Acho que cada pessoa que finaliza um tratamento, a gratidão e a alegria reverberam por todo o Universo.Que muitos sinos toquem juntos simbolizando a união em família nestes tempos de conexão virtual.Que sejam muitas badaladas pelo mundo!”
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 13/02/2020 por Marcella Milani

TAMPINHAS DO BEM

O HCC tem um novo voluntário que, desde o inicio deste ano, vem arrecadando tampinhas para doar ao hospital. Leonardo Watanabe, 19 anos, é aluno do curso de Medicina da UNIFIPA/FAMECA e faz campanha nas redes sociais para que as pessoas também colaborem! #obrigadoLeonardo
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 12/02/2020 por Marcella Milani
HCC Catanduva – R. dos Estudantes, 225
Parque Iracema, Catanduva - SP, 15809-144
Tel: 0800 2004 222
HOSPITAL DE CÂNCER DE CATANDUVA - HCC