VOTE NA FPA PARA O PRÊMIO LIDE

A Fundação Padre Albino foi indicada para a segunda fase do Prêmio Líderes Regionais - Noroeste Paulista 2019, o maior reconhecimento de empresas e líderes do noroeste paulista, paraa categoria Terceiro Setor. A votação acontece até o dia 22/10 para o público em geral e as 3 mais votadas irão para a fase final, em que uma se consagrará campeã através da escolha do comitê de gestão do LIDE. Contamos com você! Vote e escolha a Fundação Padre Albino na categoria Terceiro Setor. www.lideriopreto.com.br/premiolide
Fundação Padre Albino
Publicado em 16/10/2019 por Marcella Milani

PACIENTE COMEMORA DUPLAMENTE

A paciente Carmen Silva Guimarães Alamino comemorou duplamente nesta quarta-feira, 16 de outubro, no Hospital de Câncer de Catanduva. Na presença de familiares e amigos da Guarda Civil Municipal de Catanduva comemorou seu aniversário de 49 anos e o fim do ciclo de 33 sessões de radioterapia no HCC com o soar do Sino da Esperança!
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 16/10/2019 por Marcella Milani

TRÊS PACIENTES TOCAM SINO DA ESPERANÇA

Dezesseis de Outubro de Dois Mil e Dezenove! Uma data comum para a maioria, mas a conclusão de um ciclo, o início de uma nova etapa e a esperança marcam essa data para Marcos de Souza Bueno, Carmen Silva Guimarães Alamino e Celso Eduardo Boina. Hoje, os três foram os protagonistas do Sino da Esperança ao concluírem seus ciclos na Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva. Marcos, 46 anos, tratou um meningioma no lobo frontal direito, com 30 sessões de Radioterapia. Ele também passou por cirurgia e quimioterapia no HCC. Carmen, 49 anos, realizou 33 sessões de Radioterapia e cirurgia no HCC, tratando câncer de mama. Celso, 58 anos, fez 35 sessões de Radio tratando câncer de orofaringe, o paciente também fez quimioterapia no Hospital de Câncer de Catanduva. Emocionados, tocaram o Sino da Esperança na presença de outros pacientes, acompanhantes e amigos que prestigiaram o momento. Ambos retornam em três meses para acompanhamento ambulatorial.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 16/10/2019 por Marcella Milani

PIUKA LANÇA COLEÇÃO PRÓ HCC

A marca de acessórios PIUKA lançou a nova coleção Hospital de Câncer de Catanduva com 60% das vendas destinadas ao HCC. A coleção é composta por conjunto colar e brinco “Piuka Amor HCC” com coração vazado de zircônia rosa folheado a ouro 18k e a pulseira “Piuka Ajude HCC” com coração rosa folheado a ouro 18k. As peças estão já disponíveis para compra no site www.piuka.com.br e na loja física em Catanduva, na rua R. Bahia, 247, centro. Informações e pedidos 17 3524-7080 e pelo whatsapp 17 99609-8668 . As peças também serão vendidas no setor de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino, encomendas pelo 17 3311-3365 e 17 99789-7859.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 14/10/2019 por Marcella Milani

CALÇADOS PRÓ HCC

A loja Dolce Store calçados femininos realiza de 1º a 8 de outubro campanha alusiva ao Outubro Rosa pró Hospital de Câncer de Catanduva. A cada par de sapato vendido, a Dolce Store doará um litro de leite ao HCC. Abrace essa causa! Campanha válida de 1º a 8 de outubro para as vendas da Loja Dolce Store, naRua Bahia, 494, centro de Catanduva.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 03/10/2019 por Marcella Milani

URUPÊS PROMOVE CHÁ DO BEM

Os voluntários do Bem de Urupês promovem o Chá do Bem pró HCC no dia 30 de novembro, a partir das 15 horas, no Salão Paroquial, na praça Padre Peretti, nº 32, em Urupês. A renda é 100% revertida ao Hospital de Câncer de Catanduva. Adesões e informações: 17 99101-8710 / 3311-3365
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 03/10/2019 por Marcella Milani

CORES PELA VIDA ACONTECE NESTE SÁBADO

“Cores pela Vida”,evento alusivo ao Outubro Rosa/Novembro Azul, acontece neste sábado, 05 de outubro, a partir das 9h, na praça da Matriz em Catanduva. A ação contará com parceiros importantes na promoção da saúde e qualidade de vida, atividades e dinâmicas, além de passeata e apresentações de música e dança. O evento segue até as 12h com médicos especialistas, nutricionistas, dentistas, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que orientarão homens e mulheres sobre a doença, tratamento e efeitos dos medicamentos, além de dinâmicas, distribuição de mimos, sorteio de brindes, aferição de pressão e glicemia, testagem rápida de sífilis e HIV, designe de sobrancelha, acupuntura e conscientização com as equipes do SAMU, EMCAa, Hospital Padre Albino, Hospital Emílio Carlos, Hospital de Câncer de Catanduva, Hospital Mahatma Gandhi, Padre Albino Saúde, Centro Universitário Padre Albino – UNIFIPA, Prefeituras de Catanduva, Elisiário e Ariranha, Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e exposição dos grupos da AVCC Catanduva, Associação Sempre Viva e Ateliê Amor ao Próximo.
Fundação Padre Albino
Publicado em 03/10/2019 por Marcella Milani

HCC RECEBE DOAÇÃO NOVILHAS

O Hospital de Câncer de Catanduva recebeu a doação de 9 novilhas durante leilão de gado em São João do Itaguaçu no dia 30 de setembro. Por meio das doações de animais, o HCC realiza todo o ano o seu leilão com renda 100% revertida ao hospital. O HCC agradece aos doadores Diogo, Diego, Marcelo Hernandez, Macarrão, Ailton, Reginaldo Mistrão, Tais e Iris Vidote, Benedito Longarine, Wilson Zanon, Mandioca, Edson Verre, Matheus Coverone, João, Domingos e ao irmão Garuido.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 02/10/2019 por Marcella Milani

PACIENTES ENCERRAM CICLO DE 30 SESSÕES DE RADIOTERAPIA NO HCC

Os pacientes Diogo Flores, 78 anos, de Irapuã, e José Dias Pedroso Junior, 34 anos, de Catanduva, concluíram no dia 27 de setembro a 30ª sessão de radioterapia no Serviço de Radioterapia/Hospital de Câncer de Catanduva e, com a presença de outros pacientes, acompanhantes e equipe médica, tocaram o Sino da Esperança simbolizando o final de mais uma etapa no tratamento contra a doença. Diego encerrou as suas sessões tratando tumor no pulmão e José no sistema nervoso central. O Serviço de Radioterapia do HCC iniciou seu funcionamento no dia 14 de agosto e atualmente conta com 27 pacientes em tratamento; cinco já concluíram as sessões.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 02/10/2019 por Marcella Milani

SERVIÇO DE RADIOTERAPIA REALIZA SUA PRIMEIRA RADIOCIRURGIA

O Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva realizou sua primeira radiocirurgia no dia 30 de agosto. O paciente, José Márcio de Andrade Neves, 38 anos, de Catanduva, trata de câncer de pele que atingiu a região cerebral, com lesão de 1,2 cm no lobo frontal esquerdo. O procedimento foi indicado, pois trata-se de alta dose única no local da lesão. O paciente está de alta e retorna daqui a 3 meses para seguimento do tratamento. “A lesão era pequena e a localização favorável e estável e por isso o paciente estava apto a esse procedimento”, informou Dr. Neris José Rodrigues de Oliveira, radiooncologista do HCC.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 02/10/2019 por Marcella Milani

CORES PELA VIDA

Na manhã desta terça-feira, 1º de outubro,no auditório do Hospital Mahatma Gandhi, foi lançadaa campanha Cores pela Vida, alusiva ao Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, e ao Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata. A ação é parceria entre a Fundação Padre Albino, através dos hospitais Emílio Carlos e Padre Albino, Centro Universitário Padre Albino – UNIFIPA, Padre Albino Saúde, Prefeituras de Catanduva, Elisiário e Ariranha, além de ONGS que apoiam a causa. A programação marca para este sábado, 05 de outubro, o evento Na Praça pela Vida,na Praça Monsenhor Albino,com ações de prevenção envolvendo todos os parceiros da campanha, a partir das 9 horas. Toda a população está convidada para participar. No dia 30 de outubro, às 19h30, no Anfiteatro Padre Albino, serão ministradas palestras com os temas Terapias em Oncologia, Prevenção da saúde oncológica do homem, Novas abordagens terapêuticas no tratamento do câncer de mama e câncer de próstata, História natural do câncer de mama e Prevenção da saúde oncológica da mulher, aberta para profissionais da saúde.
Fundação Padre Albino
Publicado em 01/10/2019 por Marcella Milani

RÁDIO ABRACE HCC ARRECADA MAIS DE R$ 18 MIL

Por mais um ano consecutivo, as emissoras de rádio de Catanduva se uniram para abraçar a campanha de captação de recursos para o Hospital de Câncer de Catanduva. O “Rádio abrace HCC” realizado no último sábado, 21 de setembro, na Praça Monsenhor Albino, arrecadouR$ 18.338,00. Sete emissoras participam da campanha - Band, Difusora FM, Ondas Verdes, VOX FM, Nativa, CBN e Jovem Pan, além do jornal O Regional, que em cadeia transmitiram a mesma programação com informações sobre o HCC com o objetivo de captar recursos para custear o tratamento dos pacientes. As emissoras mantiveram seus veículos estacionados na praça ao longo do evento, das 9h às 12h, com intervenções ao vivo, e o objetivo foi de simbolizar, por meio da união delas, que a comunidade também está unida para ajudar o Hospital de Câncer de Catanduva a salvar vidas. Apoiaram a ação as empresas Imobiliária Alternativa, Top Frios, Maple Bear, Perossi Acessórios e Contabilidade, Guincho SOS Catanduva, Auto Peças Constâncio, Nova Trida Eletrônica, MAGRAS, Posto Bicão, Palácio das Borrachas, Victor Mioshi, Diário Painéis, Débora Bolos, Drogaria Economia, Óticas Carol, Peral Mesas e Cadeiras, PEMAR, MT NET, Embremac, Território do Esporte, Pindanga Tratores, Renova Solar, Emy Perfumaria, Rohfer Dis Ferramentas, Pizzaria All Gusto, Beto Salgados, Laura Construtura, Super Moreschi, Bar Luiz com Z, Okamed Tecnologia Hospitalar, Maria Angela Comenalli, Clube Auto e Helena Amarante Marton.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 25/09/2019 por Marcella Milani

COLÉGIO CATANDUVA FAZ CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO PARA O RECANTO E HCC

Alunos do Ensino Fundamental do Colégio Catanduva realizaram campanha de arrecadação para o Recanto Monsenhor Albino e para o Hospital de Câncer de Catanduva/HCC. Acampanha “Solidariedade não tem idade” foi realizada durante o mês de setembro, com arrecadação de produtos de higiene pessoal (Educação Infantil e Ensino Fundamental, anos iniciais) para o Recanto e o projeto “Quando eu mudo, o mundo se transforma” (Ensino Fundamental, anos iniciais) arrecadou lacres de latinhas para o HCC. No dia 20 de setembro foram entregues as doações arrecadadas pelos alunos. Angélica Rodrigues da Costa, mãe do aluno Matheus Rodrigues de Oliveira (5º ano), representando o HCC, recebeu a doação de lacres - 48 garrafas de 2 litros e 02 garrafas de 500 ml. Os produtos de higiene pessoal - 111 pastas dentais;40 escovas de dente; 08 shampoos; 02 condicionadores; 260 sabonetes; 1 pacote de papel higiênico; 03 cremes hidratantes e 01 pote de cotonete foram entregues a Fábio Paglioto da Conceição, pai de Ana Luísa Occhiena P. da Conceição (5º ano) e Luís Felipe Occhiena P. da Conceição (Pré II), representando o Recanto Monsenhor Albino.
Colégio Catanduva
Publicado em 25/09/2019 por Mauro Assi

DEPUTADO DERRITE DESTINA R$ 100 MIL PARA HEC/HCC

O deputado federal Comandante Guilherme Derrite (PP) destinou emenda de R$ 100 mil para custeio para o Hospital Emílio Carlos e Hospital de Câncer de Catanduva, liberada pelo governo federal. Na tarde deste dia 23 de setembro, acompanhado do Comandante do Corpo de Bombeiros de Catanduva, José Luciano Val, e do Tenente Rafael Fantini, o deputado visitou as instalações dos hospitais e toda a estrutura da Fundação Padre Albino. Segundo Derrite, a verba foi uma solicitação do Comandante Luciano, que já conhecia o trabalho realizado pela FPA.
Hospital de Câncer de CatanduvaHospital Emílio Carlos
Publicado em 24/09/2019 por Marcella Milani

FUNDAÇÃO VAI À PRAÇA E OFERECE EXAMES E ATENDIMENTOS GRATUITOS À POPULAÇÃO

Todos os Departamentos da Fundação Padre Albino foram, no último sábado (21), das 9h00 às 12h00, na Praça Monsenhor Albino, para orientações e atendimentos gratuitos à população. No evento “Fundação Padre Albino na praça”, a UNIFIPA, com seus dez cursos, os hospitais Emílio Carlos, Padre Albino e de Câncer, o Recanto Monsenhor Albino, Museu Padre Albino, Colégio Catanduva, o Padre Albino Saúde e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) ofereceram à comunidade orientações, exames e atividades de lazer. A atividade fez parte da XXVIII Semana Monsenhor Albino. O curso de Administração, através da FAECA Júnior, deu orientações sobre finanças pessoal e empresarial e para preenchimento de currículo. O curso de Engenharia Agronômica, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, doou mudas frutíferas e nativas, e doou inúmeras mudas de hortaliças. O curso de Biomedicina fez tipagem sanguínea e deu informações diversas sobre saúde através das suas Ligas. O curso de Direito teve como foco a orientação da cidadania e entrega de cartilhas temáticas, preenchimento de questionários etc. Os cursos de Educação Física fizeram avaliação física - Percentual de Gordura Corporal; Percentual de Massa Muscular; Análise Postural; RCQ (Relação Cintura-Quadril); IMC (Índice de Massa Corporal) e Flexibilidade. O curso de Farmácia conscientizou sobre os perigos da automedicação, orientou sobre o descarte correto de medicamentos vencidos, aferiu pressão arterial e fez exames de glicemia capilar, orientou sobre o uso de protetores solares e distribuiu amostras grátis e expôs plantas medicinais e produtos fitoterápicos elaborados pelas suas Ligas. A Liga de Infectologia do curso de Medicina fez aplicação de testes rápidos nos pacientes (HIV e demais DSTs) e o curso de Pedagogia abordou a literatura infantil, com foco na vida e obra de Monteiro Lobato e tema O Sítio do Pica Pau Amarelo. O Padre Albino Saúde fez exame de anemia e, com a presença de oftalmologista, exame de acuidade visual, acupuntura, distribuiu pipoca e sorteou três vagas para o programa Medicina Preventiva. O Hospital Emílio Carlos levou o Circuito do Idoso e o Hospital Padre Albino fez dinâmica de higienização das mãos; distribuiu folhetos e camisinhas; realizou ação de Fisioterapia e exame de tipagem sanguínea. O Hospital de Câncer de Catanduva deu informações sobre seu funcionamento, cadastrou doadores e deu orientações sobre prevenção e tratamento do câncer por alunos do curso de Medicina da UNIFIPA. O AME Catanduva levou o Projeto AME ao próximo e distribuiu mudas e o Recanto Monsenhor Albino promoveu atividade lúdica e deu esclarecimentos referentes à instituição.
Fundação Padre Albino
Publicado em 23/09/2019 por Mauro Assi

PEDAL DO BEM ACONTECE EM OUTUBRO

No dia 27 de outubro, alusivo ao mês de combate ao câncer de mama, acontece a primeira edição do Pedal do Bem pró Hospital de Câncer de Catanduva. Com 100% da renda revertida ao HCC, as inscrições podem ser feitas na Sempre Bike, Ciclo Nadal e no Auto Posto Veni, no valor de R$ 30 com direito a camiseta do evento. Com percurso de 25km, a saída está marcada para às 7h do bebedouro da SAEC, no Aeroporto, até o bairro km7, onde haverá café da manhã para os participantes no restaurante Grill 77. O evento conta com apoio do Centro de Cultura de Idiomas, Sempre Bike, Grill 77, Mustang Pluron, Agro Maq, Dr. Eduardo Chagas, Tio Zé Hortifruti, Rede Central e Posto Veni.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 23/09/2019 por Marcella Milani

ADQUIRIDAS NOVAS POLTRONAS PARA PACIENTES DA QUIMIOTERAPIA

O Hospital de Câncer de Catanduva adquiriu seis novas poltronas para o Setor de Quimioterapia, que contava com 12 unidades e agora acomoda até 18 pacientes. As poltronas antigas também foram substituídas por assentos modernos para mais conforto aos pacientes e acompanhantes. “Com o funcionamento da Radioterapia teremos aumento no número de pacientes direcionados pela Rede Hebe Camargo e já estamos nos preparando para melhor atendê-los, assim como os acompanhantes”, disse o administrador do Hospital Emílio Carlos, Benedito Carlos Rodrigues.
Hospital de Câncer de CatanduvaHospital Emílio Carlos
Publicado em 23/09/2019 por Marcella Milani

HCC LEILOA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

O HCC recebeu em doação imagem de Nossa Senhora das Graças, que será leiloada na 13ª Queima do Alho de Fernando Prestes, no dia 26 de outubro. A doação foi feita pelo sr. Sardellas, coordenador da Orquestra de Viola Caipira de Urupês. O oratório foi produzido por ele com material de demolição.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 23/09/2019 por Marcella Milani

PACIENTE RECEBE PERUCA DO HCC

Regina Perpétuo Sulato, 50 anos, de Catanduva, é paciente oncológica do HCC e recebeu uma das perucas produzidas com os cabelos doados. “Eu estava me sentindo muito vazia sem o cabelo; agora melhorou e muito a minha autoestima. Me sinto muito feliz!”, disse Regina. Doe você também. Informações 3311-3365
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 23/09/2019 por Marcella Milani

EMISSORAS DE RÁDIO DE CATANDUVA ABRAÇAM NOVAMENTE O HCC NESTE SÁBADO

Emissoras de rádio de Catanduva se unem novamente para abraçar a campanha de captação de recursos para o Hospital de Câncer de Catanduva (HCC). Neste sábado, 21 de setembro, das 9h00 às 12h00, na Praça Monsenhor Albino, será realizado o Rádio Abrace HCC com a participação de sete emissoras de rádio – Band, Difusora FM, Ondas Verdes, VOX FM, Nativa, CBN e Jovem Pan e o jornal O Regional. O projeto reúne as sete emissoras de rádio, colocando-as em cadeia para transmitir a mesma programação, divulgando informações sobre o HCC, depoimentos de pacientes, médicos e doadores. As emissoras terão suas viaturas na praça, lado a lado, para intervenções ao vivo. O objetivo é simbolizar, através da união das emissoras, que a comunidade também está unida para ajudar o HCC a salvar vidas.
Fundação Padre Albino
Publicado em 20/09/2019 por Mauro Assi

FPA PROMOVE VISITA À RADIOTERAPIA NA SEMANA MONSENHOR ALBINO

A Fundação Padre Albino está promovendo, durante a Semana Monsenhor Albino, de 16 a 21 de setembro, visitas agendadas dos seus funcionários ao Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva. O objetivo é que todos os funcionários conheçam o novo Serviço. Os participantes estão recebendo um mimo alusivo à Semana.
Fundação Padre Albino
Publicado em 18/09/2019 por Marcella Milani

GESTORES ALINHAM ATENDIMENTO ONCOLÓGICO PARA PACIENTES DE ARIRANHA

O administrador do Hospital Emílio Carlos, Benedito Carlos Rodrigues, e a gerente de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino visitaram o prefeito de Ariranha, Joamir Barbosa, para alinhar e direcionar o fluxo de atendimento dos pacientes oncológicos daquele município para o Hospital de Câncer de Catanduva.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 18/09/2019 por Marcella Milani

MARY KAY PROMOVE AÇÃO PRÓ HCC NO HEC E HPA

Promotoras da Mary Kay realizaram o 2º Dia da Beleza pró Hospital de Câncer de Catanduva nos Hospitais da Fundação Padre Albino, com 20% da renda revertida ao HCC. As ações de orientação de cuidados com a pele, além de maquiagens e venda de produtos foram realizadas nos dias04, 05 e 06 de setembro no período diurno e nos dias 9 e 10 de setembro no período noturno no Hospital Emílio Carlos e nos dias 11, 12 e 13 no período diurno e 16 e 17 no período noturno no Hospital Padre Albino.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 18/09/2019 por Marcella Milani

PRIMEIROS PACIENTES DA RADIOTERAPIA-HCC ENCERRAM TRATAMENTO

A manhã desta terça-feira, 17 de setembro, foi marcada pelo soar do Sino da Esperança na Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva com a conclusão do tratamento dos pacientes Lindalva Boni Gomes da Silva e Ismael Cezário de Magalhães, após 25 sessões de radioterapia. Ambos pacientes iniciaram o tratamento e foram os primeiros a utilizar o Serviço no dia 14 de agosto. Lindalva, 50 anos, de Vila Roberto, passou por cirurgia para a retirada de câncer de mama, por 16 sessões de quimioterapia e concluiu nesta terça-feira a sua 25ª e última sessão de radioterapia. Emocionada, tocou o sino com a mesma força e garra que batalhou contra a doença. “Agradeço a toda a equipe pelo carinho que tiveram comigo. Realizei todo o meu tratamento aqui; foi um alívio quando também iniciei a Radioterapia aqui sem precisar viajar para cidades mais distantes. Agora é vida nova; graças a Deus acabou e tudo deu certo”, disse ao sair pela porta abraçada com a filha, Ana Cláudia Gomes da Silva, que esteve ao lado da mãe desde o início do tratamento. “Ela é uma guerreira; aguentou firme e forte e sempre incentivando os outros pacientes”. O paciente Ismael Cezário de Magalhães, 71 anos, de Catanduva, também encerrou seu ciclo de tratamento nesta terça-feira, após cirurgia, seis sessões de quimioterapia e 25 sessões de radioterapia na luta contra o câncer de mama. “Fiz exames em outra cidade e fiquei feliz por realizar o tratamento aqui. Fui de ambulância e saíamos bem cedo. Para voltar tínhamos que esperar até o último paciente terminar e acabava passando o dia todo esperando e já cansado. É muito bom poder fazer o tratamento na minha cidade; é mais cômodo e confortável”. Ele tocou o sino aliviado e agradecido por terminar essa etapa. Os pacientes, funcionários e acompanhantes que aguardavam na recepção do HCC aplaudiram Lindalva e Ismael, que incentivaram os demais pacientes a terem força e acreditarem na cura. Ambos devem retornar ao hospital trimestralmente para acompanhamento com os médicos. O Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva entrou em funcionamento no dia 14 de agosto deste ano e foi inaugurado, com a presença do governador João Doria e diversas autoridades estaduais e regionais, no dia 14 de setembro. O sino O Sino da Esperança é uma tradição e tem sido implantado nos maiores centros oncológicos e simboliza a conclusão da etapa do tratamento.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 17/09/2019 por Mauro Assi

GOVERNADOR INAUGURA O SERVIÇO DE RADIOTERAPIA/HCC E ANUNCIA VERBA DE R$ 2 MILHÕES

O governador João Doria participou,no último sábado, 14 de setembro,da solenidade de inauguração do Serviço de Radioterapia da Fundação Padre Albino, que já está em funcionamento desde o dia 14 de agosto, tratando atualmente​21pacientes, e anunciou a liberação de R$ 2 milhões para custeio. No seu discurso, o presidente da Diretoria Administrativa da Fundação, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, ressaltou o fim das longas viagens dos pacientes oncológicos e a união de toda a comunidade para que aquilo acontecesse. “Este dia ficará marcado no coração das pessoas e cumpre-se assim o vaticínio e o compromisso dos gestores da Fundação Padre Albino e isto só foi possível graças à iniciativa do ex-presidente da diretoria administrativa, Dr. Olegário Braido, de seu sucessor, Dr. Geraldo Paiva, seguidos por esta administração que, prontamente, encontrou respaldo em nossos representantes políticos, nas pessoas do então deputado Geraldo Vinholi e da deputada Beth Sahão, e, mais tarde, dos deputados Sinval Malheiros e Marco Vinholi, que além da destinação de emendas parlamentares, batalharam junto aos governos do Estado de São Paulo e Federal para que esse sonho se tornasse realidade. Termina hoje a via-crucis de centenas de pacientes oncológicos de Catanduva e região que, sem alternativas, tinham que submeter-se a longas e penosas viagens até os distantes centros especializados. Somado a este esforço, contamos com a contribuição da sociedade catanduvense e da região que, atendendo ao nosso apelo para a captação de recursos, contribuiu decisivamente para o término do projeto quando as verbas públicas escassearam. Gestos como da professora Maria Thereza, gestos como a doação do salário do governador Doria, gestos como das voluntárias do Ateliê Amor ao Próximo, da vanguardista Lourdinha Fávero, dos Voluntários do Bem, das incansáveis Luciana Vargas e Silene Favali, entre tantos outros que colaboraram, não podem jamais serem esquecidos”, enalteceu Amarante. Amarante frisou a necessidade da constante ajuda de todos para o custeio dos tratamentos oncológicos. “Padre Albino, servo de Deus, nos deixou um legado e uma missão. O legado é esta instituição que atua nas áreas da saúde, educação e assistência social. A missão foi darmos continuidade à sua obra com a mesma dedicação e carinho com que cuidou. Agora, mais do que nunca, precisamos que as Prefeituras e todos os voluntários da região se unam a nós nessa espinhosa, mas honrosa missão”. O governador João Doria, na presença do secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, anunciou a liberação de R$ 2 milhões para o HCC. “Catanduva dá aqui um grande exemplo de união, integração, diálogo, tolerância, capacidade, objetividade e boa gestão colocando em funcionamento um hospital que oferece as mesmas condições e equipamentos que o Hospital de Câncer de Barretos, que é um exemplo e uma extraordinária referência”, afirmou o governador, lembrando do investimento de R$ 7.200.000,00 do Estado na obra física da Radioterapia. O secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, destacou a união de todos para a realização de um propósito maior. “Hoje é um dia histórico para Catanduva e região, representado pela luta de tantas pessoas que acreditaram em um sonho pensando na saúde daqueles que mais precisam e essa união representada por todos nós e fundamentalmente pela sociedade que, centavo a centavo, foi colocando recursos para a finalização dessa obra”, destacou. A cerimônia contou com a presença de inúmeras autoridades, entre prefeitos, vereadores e secretários/coordenadores de saúde da região, os deputados estaduais Beth Sahão, Itamar Borges e Delegado Olim, o deputado federal Geninho Zuliani, a prefeita de Catanduva, Marta Maria do Espírito Santo Lopes, o presidente da Câmara Luís Pereira, ex-prefeito Geraldo Vinholi, ex-deputado federal Sinval Malheiros, Maurício Nabhan, assessor da deputada federal Carla Zambelli, Dom Valdir Memede, Bispo da Diocese de Catanduva, voluntários, empresários, representantes de entidades, conselheiros, gestores, médicos do corpo clínico e funcionários da Fundação Padre Albino e imprensa de Catanduva e região. Durante a solenidade, o presidente da Câmara de Catanduva, Luís Pereira, entregou o título de Cidadão Catanduvense ao governador João Doria. Homenagem Antes da solenidade oficial de inauguração, a Fundação Padre Albino prestou homenagem à Profa. Maria Thereza da Silva Pereira, cujo nome foi dado ao Serviço de Radioterapia do HCC. Com a presença dos familiares, o genro José Roberto Panza Manzano e dos netos Rejane, Ricardo e Roberta Pereira Manzano, foi descerrado um quadro da Profa. Maria Thereza na recepção da Radioterapia com a presença de D. Valdir Mamede, Bispo da Diocese, e do Pe. Francisco da Silva. Profa. Maria Thereza foi presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Catanduva por 45 anos. Incansável na luta contra a doença, ela reuniu em torno de si senhoras da sociedade na organização e promoção de eventos para arrecadar recursos para a Fundação Antonio Prudente. A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Catanduva, por seu intermédio, foi a primeira doadora de recursos para o Serviço de Radioterapia, em 2013. No encerramento das atividades da Rede, em 2014, Profª Maria Thereza decidiu doar, novamente, o saldo bancário para o Serviço de Radioterapia. Ela faleceu em 28/02/2015, com 91 anos.
Fundação Padre Albino
Publicado em 16/09/2019 por Mauro Assi

550 PARTICIPAM DA 1ª COSTELADA DE ELISIÁRIO

Aconteceu no último dia 8 de setembro a 1ª Costelada de Elisiário que reuniu 550 pessoas em prol do Hospital de Câncer de Catanduva. Com leilão de prendas, o almoço foi realizado por voluntários da cidade e contou com o apoio da Prefeitura e de diversos patrocinadores.São eles:Kfouri , Comercial Ferramentas, Volcat Catanduva, Corral Auto peças, Tiago Joverno, Juninho Auto Peças, Marcelo Cabelereiro – Catanduva, Bico Doce, Michelin Isolamentos e Retentores, TKN, Center Pães, Eduardo Couto, Pedro Luis, Marcio Sorveteria, Casa de Carne do Nando, Boutique Braghini, Vicente Barbeiro, Quitanda do Marcinho, Diego Pães, Bar do Zico, Agropecuária Dois Irmãos, Agropecuária Perninha, Salão Ana Paula, Supermercado Serv Lar, Supermercado Santo Expedito, Davi Camone, Açogue do Rafael, Farmácia do João, Patricia Jorge, Loja da Hortência,Eder Sambrono (Ecobier), Alemão, Silvia Jorge, Paulo Cat Freios, Paulinho Bang Bang, Huilly Belgo, Track Máquinas Itajobi, Sabiá, Jacbs Citrus, Mandioca São João do Itaguaçu, João Paulino e Prefeitura Municipal de Elisiário.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 13/09/2019 por Marcella Milani

FUNDAÇÃO VAI À PRAÇA PARA EXAMES E ATENDIMENTOS GRATUITOS

Todos os Departamentos da Fundação Padre Albino estarão dia 21 de setembro próximo, das 9h00 às 12h00, na Praça Monsenhor Albino, para atendimento gratuito à população. O evento “Fundação Padre Albino na praça” oferecerá à comunidade orientações e exames, entre outras atividades. A atividade encerra a XXVIII Semana Monsenhor Albino. 15/09 – domingo Igreja Matriz de São Domingos 19h30 – Missa de abertura 16/09 – segunda-feira Padre Albino Saúde Recepção 7h20 – Bênção Estacionamento 8h00 às 10h00 e 14h00 às 16h00 – aferição de pressão arterial, dinâmica com bexigas e entrega de brindes Curso de Farmácia Unidades Básicas de Saúde 8h00 às 11h00 – Conscientização sobre os perigos da automedicação Hospital Emílio Carlos Saguão principal 8h00 - Ginástica laboral para funcionários 9h00 - Tour musical (viola ou violino) Curso de Biomedicina Saguão da Secretaria do Campus Sede 8h00 às 11h00 – Auriculoterapia e vacuoterapia para alívio das tensões AME Catanduva Recepção 9h00 –– Apresentação do coral do CPP Curso de Administração Projeto "Primavera Vermelha"- doação de sangue e cadastro de medula óssea no Hemonúcleo de Catanduva. Tecno Recicle -parceria com a Associação dos Recicladores de Novo Horizonte e Prefeitura Municipal de Novo Horizonte Padre Albino Saúde Sala de espera da auditoria 12h00 às 14h00 – Cine pipoca 17/09- terça-feira Curso de Administração Projeto "Primavera Vermelha"- doação de sangue e cadastro de medula óssea no Hemonúcleo de Catanduva. Tecno Recicle -parceria com a Associação dos Recicladores de Novo Horizonte e Prefeitura Municipal de Novo Horizonte Curso de Enfermagem Campus Sede 8h00 – V Curso de Desbride Hospital Emílio Carlos 8h00 às 11h00e das 14h00 às 16h00 - Visita à Radioterapia Hospital Padre Albino 8h30 ou 14h00 -City tour conhecendo a história – visita dos funcionários ao Museu Padre AlbinoSaída defronte a recepção principal (Rua Belém) Curso de Enfermagem Campus Sede 19h00 - VI Simpósio de Curativos Curso de Direito Campus São Francisco 19h30 às 22h00 - 1ª Olimpíada Jurídica Colégio Catanduva Anfiteatro Padre Albino 19h30–Premiação do VIII Concurso musical “Resgatando e mantendo viva a memória de Monsenhor Albino” UNIFIPA Clube de Tênis Catanduva 20h00 -lançamento da campanha Desafio de Natal 2019* *Em parceria com aARCOS – Associação e Rede de Cooperação Social 18/09 - quarta-feira Curso de Administração Projeto "Primavera Vermelha"- doação de sangue e cadastro de medula óssea no Hemonúcleo de Catanduva. Tecno Recicle -parceria com a Associação dos Recicladores de Novo Horizonte e Prefeitura Municipal de Novo Horizonte Padre Albino Saúde Medicina Preventiva - Rua Aracaju, 495 7h00 às 10h00 – Relaxamento – yoga profissional Sala de espera da auditoria 12h00 às 14h00 – Cine pipoca Hospital Emílio Carlos 8h00 às 11h00e das 14h00 às 16h00 - Visita à Radioterapia Hospital Padre Albino Refeitório 8h30, 15h00 e 23h00 – Café temático: Monsenhor Albino, 101 anos Curso de Biomedicina Colégio Nossa Senhora do Calvário 13h30 às 16h30 – Auriculoterapia e vacuoterapia para alívio das tensões Curso de Farmácia UBS do Solo Sagrado 16h00 às 19h00 - Conscientização sobre o descarte correto de medicamentos vencidos e perfurocortantes Curso de Direito Campus São Francisco 19h30 às 22h00 - 1ª Olimpíada Jurídica Colégio Catanduva Anfiteatro Padre Albino 19h30–Premiação do V Concurso de redação"Monsenhor Albino – pequenos gestos, grandes ações" Curso de Medicina Teatro Municipal “Aniz Pachá” 20h00 – solenidade oficial de comemoração dos 50 anos do curso 19/09 - quinta-feira Curso de Administração Projeto "Primavera Vermelha"- doação de sangue e cadastro de medula óssea no Hemonúcleo de Catanduva Tecno Recicle -parceria com a Associação dos Recicladores de Novo Horizonte e Prefeitura Municipal de Novo Horizonte Curso de Biomedicina Saguão da Secretaria do Campus Sede 8h00 às 11h00 – Auriculoterapia e vacuoterapia para alívio das tensões Curso de Biomedicina Serviço de Quimioterapia 8h00 às 10h00 – Café da manhã Hospital Emílio Carlos 8h00 às 11h00e das 14h00 às 16h00 - Visita à Radioterapia AME Catanduva Recepção central 9h00 e 14h00 – encenação da história do Padre Albino pelos funcionários Curso de Educação Física Licenciatura Recanto Monsenhor Albino 14h00 - Café solidário 20/09 - sexta-feira Curso de Administração Projeto "Primavera Vermelha"- doação de sangue e cadastro de medula óssea no Hemonúcleo de Catanduva Tecno Recicle -parceria com a Associação dos Recicladores de Novo Horizonte e Prefeitura Municipal de Novo Horizonte Hospital Emílio Carlos Saguão principal 8h00 – Apresentação do coral do curso de Pedagogia da UNIFIPA Curso de Farmácia Drogaria São Judas Tadeu 8h00 às 12h00 - Cuidados farmacêuticos em pacientes hipertensos e diabéticos: aferição de pressão arterial e realização de glicemia capilar AME Catanduva Recepção 9h00 – Apresentação da orquestra de viola caipira “Novo mundo” Padre Albino Saúde Sala de espera da auditoria 12h00 às 14h00 – Cine pipoca Ambulatório próprio 14h00 às 16h00 – Palestra “Cuidados com a pele”, pela Dra. Daniela Ronque Anfiteatro Padre Albino 20h30 – Outorga dos troféus Fundação Padre Albino e Monsenhor Albino 21/09 – sábado Curso de Administração Campus São Francisco 8h00 – Caravana do projeto "Primavera Vermelha"- doação de sangue e cadastro de medula óssea no Hemonúcleo de Catanduva Tecno Recicle -parceria com a Associação dos Recicladores de Novo Horizonte e Prefeitura Municipal de Novo Horizonte Praça Monsenhor Albino 9h00 – Fundação Padre Albino na praça Igreja Matriz de São Domingos 19h00 – Missa de encerramento
Fundação Padre Albino
Publicado em 09/09/2019 por Marcella Milani

SERVIÇO DE RADIOTERAPIA/HCC SERÁ INAUGURADO DIA 14/09 PELO GOVERNADOR JOÃO DORIA

A Fundação Padre Albino confirmou que o governador João Doria virá a Catanduva no dia 14 de setembro próximo para inaugurar o Serviço de Radioterapia no Hospital Emílio Carlos, às 13h00. A vinda do governador foi intermediada pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. O Serviço de Radioterapia, somado aos demais serviços oferecidos à população (consultas, exames, cirurgias, internação equimioterapia), fecha o ciclo de tratamento e compõe o Hospital de Câncer de Catanduva. Apesar de não ter sido inaugurado oficialmente, a Radioterapia já iniciou os atendimentos no dia 14 de agosto último. No momento, o HCC tem sete pacientes em tratamento diário - dois com câncer de mama; dois com câncer de cabeça e pescoço, um com câncer de pulmão, um com câncer no sistema nervoso central e um com câncer na região de coluna vertebral (paliativo). Oito pacientes estão em processo de simulação no Serviço de Tomografia e até este sábado, 07 de setembro, a Radioterapia terá em torno de 17 pacientes em tratamento diário. A previsão é que até o fim de setembro 25 pacientes estejam realizando tratamento diário.
Fundação Padre Albino
Publicado em 06/09/2019 por Mauro Assi

“ATENDENDO SONHOS” LEVA MOMENTOS DE ALEGRIA A PACIENTES COM CÂNCER

Antônio Carlos dos Santos*, no dia 26 de agosto, teve uma tarde diferente. Foi ao cinema assistir ao filme o Rei Leão na companhia de sua esposa Sandra e da filha Maria Beatriz. Atender pequenos sonhos é o objetivo do projeto “Atendendo Sonhos”, realizado pelos alunos do curso de Biomedicina da UNIFIPA. O projeto, idealizado pelo Prof. Me. Daniel Henrique Gonçalves e que começou em julho deste ano, atende pacientes com câncer em cuidados paliativos e leva um pouco de alegria e lazer a essas pessoas com seus familiares. “Eu comecei fazendo visitas aos pacientes da Quimioterapia e percebi que eles sempre se queixavam de não ter algumas coisas materiais e no geral que não tinham muito tempo para passear e ou passar momentos com a família. Foi aí que surgiu a ideia do Atendendo Sonhos e na medida do possível tentamos dar o que eles pedem para nós”, explicou o Prof. Daniel. O paciente Antônio Carlos dos Santos agradeceu o idealizador do projeto e disse que é muito bom passar esse momento em família. “Foi maravilhoso o encontro; muito bom mesmo. Adoramos o filme”, disse ele. No dia 30 de agosto, D. Eveline da Silva saiu para almoçar com seu esposo Daniel e sua neta Ana. Esse era o sonho dela - um almoço em família. Junto com o Prof. Daniel e sua família ela teve esse momento tão desejado há tempo. “Foi um sábado muito gostoso e diferente. É sempre bom estar com a nossa família e este projeto me proporcionou isso. Fiquei muito feliz”, disse Eveline. Sobre o projeto O projeto “Atendendo Sonhos” acontece todas as quintas-feiras, das 9 às 10h15, no setor de Quimioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva (HCC). Durante a visita à Quimioterapia, os alunos tentam identificar um sonho do paciente e dentro das possibilidades atendem ao pedido. Os interessados em ajudar o projeto podem entrar em contato com o Prof. Daniel pelo telefone (16) 98175 5048 ou por e-mail Daniel.henrique@unifipa.com.br. *Antônio Carlos dos Santos faleceu antes da publicação desta matéria.
Biomedicina
Publicado em 05/09/2019 por Mauro Assi

MARY KAY PROMOVE 2º DIA DA BELEZA PRÓ HCC

Com o objetivo de destinar 20% das vendas de produtos, consultoras Mary Kay de Catanduva realizam nos hospitais Emílio Carlos e Padre Albino o 2º Dia da Beleza pró Hospital de Câncer de Catanduva. Com dicas de maquiagem, cuidados com a pele e venda de produtos da marca, a atividade acontece no Hospital Emílio Carlos nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 8h às 17h, e nos dias 9 e 10 de setembro, das 20h às 22h. Já no Hospital Padre Albino, a atividade acontece nos dias 11, 12 e 13, das 8h às 17h, e nos dias 16 e 17, das 20h às 22h. Todos os produtos vendidos terão 20% do valor destinado ao HCC.
Hospital de Câncer de CatanduvaHospital Emílio CarlosHospital Padre Albino
Publicado em 03/09/2019 por Marcella Milani

SERVIÇO DE RADIOTERAPIA/HCC: AGRADECIMENTO

A Fundação Padre Albino, cumprindo com a sua missão de proporcionar saúde de qualidade a todos os cidadãos de Catanduva e região, vem orgulhosamente comunicar que o Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva/HCC entrou em operação no dia 14/08. Por isso vem a público agradecer indistintamente a todos que colaboraram para que isso acontecesse e informar que a inauguração oficial está inicialmente prevista para o dia 14/09, dependendo da agenda do governador João Dória. Esse acontecimento só foi possível graças à inestimável colaboração da população de Catanduva e região que, através de doações e participação nos eventos da campanha “HCC, ABRACE ESSA CAUSA”, proporcionou os recursos necessários à finalização do projeto, sobretudo pela dedicação incondicional dos grupos de voluntários e voluntárias do “Ateliê Amor ao Próximo” e “Voluntários do Bem”, da AEC – Associação de Assistência ao Hospital “Emílio Carlos” e de algumas famílias tradicionais de Catanduva, entre centenas de outros colaboradores e colaboradoras, que não mediram esforços para o sucesso da campanha. Agradecemos também a imprensa em geral e as mídias sociais de Catanduva, em especial o pool das rádios catanduvenses no evento “RÁDIO ABRACE HCC”, que foram de fundamental importância, tanto para o sucesso da campanha, quanto na conscientização da população sobre a relevância do projeto e a credibilidade da Fundação para implantá-lo. Agradecer de forma especial os nossos parlamentares Geraldo Vinholi, Beth Sahão, Marco Vinholi e Dr. Sinval Malheiros, sem a ajuda dos quais certamente não teríamos alcançado o nosso intento. Da mesma forma agradecemos a providencial cooperação do Dr. Wilson Pollara, Dr. David Uip, da diretora do DRS XV Cláudia Monteiro e do ex-ministro Ricardo Barros, entre outras autoridades. Finalmente agradecer o apoio incondicional do Conselho de Curadores da Fundação Padre Albino, na pessoa de seu presidente Dr. Antônio Hércules, bem como a toda Diretoria Administrativa, que não esmoreceu mesmo nos momentos mais difíceis. Finalmente, agradecer a Deus pelo sucesso da empreitada e ao Servo de Deus Padre Albino, que nos amparou o tempo todo. JOSÉ CARLOS RODRIGUES AMARANTE Presidente da Diretoria Administrativa da Fundação Padre Albino
Fundação Padre Albino
Publicado em 02/09/2019 por Mauro Assi

SERVIÇO DE RADIOTERAPIA IMPLANTA O SINO DA ESPERANÇA

O Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva implantou, no dia 21 de agosto, o Sino da Esperança, que é usado para celebrar o fim do tratamento. Essaação de humanização tem sido implantada nos principais hospitais oncológicos do Brasil e do mundo e tem o objetivo de celebrar a conclusão do ciclo do tratamento, além de incentivar os demais pacientes. Segundo a psicóloga do HCC, Nínive Ferraz, não se trata apenas da sensação de conforto propiciada pela finalização do processo, “mas a ação com o soar do sino pode ser compreendida como um ato de ressignificação das experiências vividas e suas concretizações, simbolizando a finalização de um ciclo e o florescer de novas possibilidades”, ressaltou. A participação é espontânea e vinculada ao desejo do paciente. Para simbolizar mais este marco do Serviço de Radioterapia, o ex-paciente Guilherme Montoni, que venceu a batalha contra a doença, foi convidado para tocar o sino pela primeira vez. O sino foi doado por Juliana Faria, que também venceu a luta contra o câncer. Ao lado do sino há citação de Juliana como forma de incentivo aos demais pacientes.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 29/08/2019 por Marcella Milani

VESTIDOS ADRIANO MARTIN À VENDA PRÓ HCC

O estilista Adriano Martin realiza a II Coleção do Bem, com venda de vestidos de festa e para noivas com 100% da renda revertida ao Hospital de Câncer de Catanduva. O bazar está acontecendo no Hospital Padre Albino, na Rua Belém, 519, na antiga sala de Litotripsia, das 9h às 15h, até o dia 30/08.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 29/08/2019 por Marcella Milani

VOLUNTÁRIOS DO BEM ENTREGAM DOAÇÕES DE EVENTOS

O Grupo Voluntários do Bem entregou doações dos eventos realizados ao longo do ano durante visita ao Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva no último sábado, 24. Foram entregues, no total, R$ 215.649,10 arrecadados nos eventos Tarde do Bem, realizado em agosto em Santa Adélia, Feijoada do Bem de Catanduva e Cavalgada do Bem de Santa Adélia, realizados em junho, e rifa de moto de Santa Adélia e Tarde do Bem de Catanduva, que ocorreram em abril. Os voluntários foram recebidos pelo presidente da Diretoria Administrativa da Fundação Padre Albino, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, pelo diretor técnico do Hospital Emílio Carlos, Jussemar Roces Rios, e pela gerente de Captação de Recursos, Angélica Rodrigues.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 27/08/2019 por Marcella Milani

CATANDUVA RECEBE DANIEL PRÓ HCC

Na última quinta-feira, 22, Catanduva recebeu o cantor Daniel para showno Clube de Tênis com 100% da renda revertida ao Hospital de Câncer de Catanduva. Com o show Casava de Novo, o cantor animou o jantar para mais 700 pessoas. A gerente de captação de recursos, Angélica Rodrigues, em nome do HCC, agradeceu a todos os apoiadores do evento. “Agradecemos imensamente todo o apoio que tivemos e principalmente pela adesão da população ao show, em especial ao Clube de Tênis de Catanduva, que cedeu o espaço gratuitamente, ao Fernando Pereira Produções e Paulinho Hubach, que deram todo o respaldo para que o evento acontecesse, à diretoria da Fundação Padre Albino, Água Ibirá, Cerveja Império, Refrigerante Devitto, Pemar ServFesta, Buffet Turma do Tomate, Will Flores, Buffet Sarandeio e Empório São Pedro, que nos deram toda ajuda”, concluiu.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 27/08/2019 por Marcella Milani

FUNDAÇÃO ANUNCIA INÍCIO DO ATENDIMENTO DO SERVIÇO DE RADIOTERAPIA/HCC

Inauguração deve acontecer dia 14/09 com a presença do governador Doria A Fundação Padre Albino anunciou nesta segunda-feira, 26 de agosto, o início dos atendimentos do Serviço de Radioterapia, que somados aos demais serviços oferecidos à população – consultas, exames, cirurgias, internação equimioterapia, fecha o ciclo de tratamento e compõe o Hospital de Câncer de Catanduva. A inauguração oficial deverá ocorrer em breve, provavelmente no dia 14 de setembro próximo, e depende única e exclusivamente da disponibilidade de uma agenda do governador João Dória, que está sendo negociada pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. O presidente da Diretoria Administrativa da Fundação, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, informou que os atendimentos foram iniciados no dia 14 de agosto último, cinco anos e três meses após o início da construção da Radioterapia, em maio de 2013. Ele comentou que esse prazo foi até razoável, considerando a complexidade da obra e suas instalações, agravadas pelas dificuldades financeiras decorrentes em grande parte pela burocracia e os constantes atrasos nas liberações de verbas públicas. Dr. Amarante disse que o objetivo só foi alcançado graças à inestimável colaboração da população de Catanduva e região, através de doações e participação nos eventos, a partir do lançamento da campanha “HCC, abrace essa causa”, em fevereiro de 2016, “sobretudo pela dedicação incondicional dos grupos de voluntários e voluntárias do “Ateliê Amor ao Próximo” e “Voluntários do Bem”, entre centenas de outros colaboradores e colaboradoras de Catanduva e região, que não mediram esforços para o sucesso absoluto da campanha”. Agradeceu também a imprensa em geral e as mídias sociais de Catanduva, em especial o pool das rádios catanduvenses no evento “Rádio Abrace HCC”, que foram fundamentais para o sucesso da campanha, tanto na captação de recursos quanto na conscientização da população sobre a importância do projeto e da credibilidade da Fundação para dar continuidade a tamanho desafio. De forma especial agradeceu aos parlamentares catanduvenses, o então deputado Geraldo Vinholi, o primeiro a apresentar emenda para a obra; Beth Sahão, que fez contatos em Brasília para liberação da verba para compra do acelerador linear; Marco Vinholi, que abriu várias portas em São Paulo para contatos com o governo para liberação de verbas, e Dr. Sinval Malheiros, que através de emendas liberou verba para aquisição de equipamentos. Amarante ressaltou que “sem a imprescindível ajuda deles seguramente não estaríamos comunicando o início dos trabalhos na Radioterapia, proporcionando conforto para os primeiros pacientes, que não mais precisarão deslocar-se grandes distâncias para se tratarem”. Lembrou também de agradecer outras autoridades que de uma forma ou de outra acreditaram no projeto, tais como o Dr. Wilson Pollara, o Dr. David Uip, respectivamente ex-subsecretário e ex-secretário estadual de Saúde, Cláudia Monteiro, então diretora da DRS de Rio Preto, e o ex-ministro Ricardo Barros, entre outros, que embora não citados, segundo Dr. Amarante, “também recebem os nossos respeitos e agradecimentos”. Por fim, agradeceu o apoio incondicional do Conselho de Curadores, na pessoa do seu presidente, Dr. Antônio Hércules, e toda a Diretoria Administrativa, que esteve com ele mesmo nos momentos mais difíceis “desse importante projeto sonhado e realizado por todos os membros da Fundação Padre Albino que me antecederam”, a Deus e as bênçãos de Padre Albino, “que não nos abandonou um minuto sequer”. Primando sempre pela transparência e pelo direto à informação da população, sobretudo dos usuários do sistema de saúde público, o superintendente da Fundação, Reginaldo Donizeti Lopes, informou o investimento feito no Serviço de Radioterapia, através das verbas públicas recebidas, os recursos captados e as despesas com o corpo clínico e pacientes, entre outros. Para construção do prédio foram investidos R$ 7.224.930, dos quais R$ 6.290.847 de recurso estadual e R$ 934.083 captados em doações e eventos. Os recursos usados para aquisição do acelerador linear vieram do governo federal, R$ 2.452.731, e R$ 1.129.188, captados em doações e eventos, totalizando R$ 3.581.918. Para os acessórios do acelerador linear R$ 371.545 vieram do governo estadual e R$ 361.930 captados em doações e eventos, num total de R$ 733.475. O tomógrafo foi adquirido através de emenda parlamentar no valor de R$ 1.463.490 e omobiliário e equipamentos de informática com recursos estaduais, R$ 541.161, e da captação, R$ 64.492, totalizando R$ 605.653. O investimento final no Serviço de Radioterapia foi de R$ 13.609.466, sendo R$ 7.203.553 do governo estadual, R$ 3.916.221 do governo federal e R$ 2.489.692 do setor de Captação de Recursos da Fundação. Reginaldo Lopes também informou os recursos captados por meio de doações e eventos de fevereiro de 2016, quando foi lançada a campanha, até 31 de julho último, que chegaram a R$ 6.566.892. Com este valor a Fundação Padre Albino investiu R$ 934.083 no prédio da Radioterapia, R$ 1.555.610 em equipamentos, R$ 105.839 em equipamentos para o Laboratório de Patologia e registrou despesas de R$ 903.838 com campanhas e eventos, R$ 671.145 com empresa responsável pela logística para recebimento das doações através do telemarketing e R$ 34.192 em outras despesas. Portanto, o saldo em conta corrente é de R$ 2.362.186 que serão utilizados para pagamento dos tratamentos oncológicos que já estão sendo feitos e custeados pela Fundação, já que a Radioterapia ainda não foi habilitada pelo Ministério da Saúde e, portanto, não vai receber pelos atendimentos feitos pelo SUS. O administrador do Hospital Emílio Carlos, Benedito Carlos Rodrigues, informou o valor total das despesas da Fundação Padre Albino para manutenção do HCC. Atualmente, a instituição tem custo mensal de aproximadamente R$ 138.600,00 com médicos, físicos e radioterapeutas. De acordo com ele, ainda, os tratamentos de quimioterapia e cirurgias oncológicas realizadas pelo HCC excedem o valor repassado pelo SUS em aproximadamente R$ 204.640,00/mês, equivalente a 193 pacientes. “Somados a esses valores, a Fundação Padre Albino ainda cobre, com recursos próprios, as despesas com tratamentos paliativos, em torno de R$ 30.000,00/mês, com 43 pacientes, e R$ 35.951,67/mês, com 258 exames de diagnósticos no Laboratório de Patologia”, acrescentou. No momento, o HCC tem sete pacientes em tratamento diário, sendo dois com câncer de mama; dois com câncer de cabeça e pescoço, um com câncer de pulmão, um com câncer no sistema nervoso central e um com câncer na região de coluna vertebral (paliativo). Benedito disse que oito pacientes estão em processo de simulação no Serviço de Tomografia Computadorizada e até dia 07 de setembro a Radioterapia terá em torno de 15 pacientes em tratamento diário. A previsão é que até o fim do mês de setembro 30 pacientes estejam realizando tratamento diário. Diante desses números, Dr. Amarante frisou que a campanha de captação de recursos para o HCC não terá mais fim. “Como todos os demais hospitais especializados em oncologia e que atendem usuários do SUS haverá necessidade de campanhas regulares e constantes de captação de recursos para fazer frente ao custeio sempre crescente do serviço oferecido à população. A campanha não pertence mais à Fundação Padre Albino, mas a toda comunidade, a todos nós que de uma maneira ou de outra seremos beneficiados por mais esse serviço”, alertou.
Fundação Padre Albino
Publicado em 26/08/2019 por Mauro Assi

HCC RECEBE 142 LITROS DE ÓLEO

O Hospital de Câncer de Catanduva recebeu nesta quarta-feira, 21, a doação de 142 litros de óleo da comunidade de Santo Antônio de Santa Adélia. O grupo realiza missa mensal e todas as doações são revertidas para o HCC. O Hospital de Câncer de Catanduva agradece, na pessoa do senhor Mair Martins Arruda Filho, à toda a comunidade de Santo Antônio pelas constantes doações ao hospital.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 23/08/2019 por Marcella Milani

GRUPO PEDALANDO CONTRA O CÂNCER DOA R$ 4,8 MIL AO HCC

O grupo Pedalando contra o câncer entregou R$ 4.800,00 para o Hospital de Câncer de Catanduva. O valor foi arrecadado com a venda de camisetaspersonalizadaspara ciclistas do grupo e ainda restam algumas unidades que podem ser solicitadas através do facebook Pedalando contra o câncer. Os pontos de venda foram Bikesport, Semprebike Catanduva e Cesinha Bikeshop. As camisetas foram recolhidas para recontagem, mas serão redistribuídas em breve. O HCC agradece a todos que estão apoiando essa causa e principalmente ao grupo Pedalando contra o câncer pela iniciativa e doação.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 23/08/2019 por Marcella Milani

HCC GANHA 3 BEZERROS EM LEILÃO

O Hospital de Câncer de Catanduva recebeu a doação de três bezerros no Leilão de Vila Roberto que aconteceu no dia 18 de agosto, último domingo. Os doadores foram Adilson e Família, Claudio Piovezan e Evandro Colombo.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 23/08/2019 por Marcella Milani

BAZAR DOA MAIS DE R$ 4 MIL AO HCC

A loja de vestuário Louka Mania realizou bazar pró Hospital de Câncer de Catanduva de 1º a 3 de agosto, com 10% das vendas revertidas ao hospital. Neste dia 20 de agosto, as proprietárias da loja, Ruhama Junqueira e Manuela Milani e os representantes da marca Raizz entregaram os R$ 4.207,60 arrecadados durante o bazar.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 21/08/2019 por Marcella Milani

ADRIANO MARTIN PROMOVE 2ª COLEÇÃO DO BEM

Acontece de 26 a 30 de agosto, no Hospital Padre Albino, a 2ª Coleção do Bem realizada pelo estilista Adriano Martin. A renda será 100% revertida ao Hospital de Câncer de Catanduva e serão vendidos vestidos para festa e de noiva. O bazar acontece na antiga sala de Litotripsia do Hospital Padre Albino, na rua Belém, 519.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 21/08/2019 por Marcella Milani

EMISSORAS DE RÁDIO DE CATANDUVA ABRAÇAM NOVAMENTE O HCC

Emissoras de rádio de Catanduva se unem novamente para abraçar a campanha de captação de recursos para o Hospital de Câncer de Catanduva (HCC). No dia 21 de setembro próximo, das 8h00 às 12h00, na Praça Monsenhor Albino, será realizado o Rádio Abrace HCC. Sete emissoras de rádio – Band, Difusora FM, Ondas Verdes, VOX FM, Nativa, CBN e Jovem Pan e o jornal O Regional confirmaram participação. O projeto consiste em reunir as sete emissoras de rádio, colocando-as em cadeia para transmitir a mesma programação, divulgando informações sobre o HCC, depoimentos de pacientes, médicos e doadores. As emissoras terão suas viaturas na Praça Monsenhor Albino, lado a lado, para realização de intervenções ao vivo, divulgando o HCC e as formas de doação. O objetivo, de acordo com os responsáveis pelo evento, é simbolizar, através da união das emissoras, que a comunidade também está unida para ajudar o Hospital de Câncer de Catanduva a salvar vidas. No mesmo local e horário será realizada a Fundação Padre Albino na praça, evento que encerra a programação da XXVIII Semana Monsenhor Albino, com orientação à população e realização de exames gratuitos, entre outras atividades.
Fundação Padre Albino
Publicado em 20/08/2019 por Mauro Assi

CLUBE DE MOTOS DOA 415 LITROS DE LEITE PARA O HCC

O Clube de Motos Pecados Capitais doou 415 litros de leite para o Hospital de Câncer de Catanduva, arrecadados no 3º aniversário do clube que aconteceu no último 11 de agosto.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 20/08/2019 por Marcella Milani

EMPRESA DOA MAIS DE CINCO MIL LITROS DE LEITE À FUNDAÇÃO

A empresa MTNETServiços de Internet, de Catanduva,entregou à Fundação Padre Albino 5.145 litros de leite no último dia 16. O produto foi arrecadado por meio do 1º Arrecada MTNET, que teve cunho social e objetivo de auxiliar entidades. A campanha foi realizada entre sócios e funcionários da empresa e em 25 dias o montante foi arrecadado. O leite será utilizado para a alimentação dos pacientes dos hospitais. “Escolhemos a Fundação Padre Albino, pois é de conhecimento geral o amplo trabalho que realiza em saúde e assistência e sabemos da seriedade da instituição”, destacaram os organizadores da campanha.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 20/08/2019 por Marcella Milani

VOLUNTÁRIOS DE ELISIÁRIO VISITAM OS SERVIÇOS DE QUIMIO E RADIOTERAPIA

A comissão organizadora da 1ª Costelada ao Fogo do Chão de Elisiário, composta por Guilherme Estevan Silvestre, Thulio Augusto de Brito e Paulo Henrique Estevan, conheceu os setores de Quimioterapia eRadioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva. Os voluntários promovem a 1ª Costelada no dia 8 de setembro, às 11h, no Ginásio de Esportes de Elisiário. As adesões estão sendo vendidas por R$ 25 até o dia 1º de setembro. Informações 17 99609-5744 / 99655-3217
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 19/08/2019 por Marcella Milani

PADRE OSVALDO VISITA PACIENTES DA QUIMIOTERAPIA

A pedido do paciente Antonio Carlos do Santos, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa esteve no Setor de Quimioterapia da Fundação Padre Albino no último dia 15 e fez uma prece com todos os funcionários e pacientes presentes. “Sabemos que todos que estão em tratamento são movidos pela fé e é visível em cada um a alegria e motivação que conseguimos trazer em uma situação de tanta sensibilidade, principalmente em poder ouvir a história de cada um”, afirmou Pe. Osvaldo. Em sua 16ª sessão de quimioterapia, Antonio Carlos pediu a vinda do padre em forma de agradecimento aos funcionários. “Somos tão bem acolhidos por todos aqui e queria agradecer pelo trato que os funcionários têm para conosco”, disse o paciente emocionado por estar na reta final do tratamento.
Hospital de Câncer de CatanduvaHospital Emílio Carlos
Publicado em 19/08/2019 por Marcella Milani

13ª QUEIMA DO ALHO PRÓ HCC SERÁ REALIZADA EM OUTUBRO

No dia 26 de outubro próximo será realizada a tradicional Queima do Alho na cidade de Fernando Prestes/SP, com show especial da dupla Cézar e Paulinho e do grupo Pagode da Alegria.As adesões estão à venda por R$ 160 pelos telefones 17 3311-3365 / 99789-8343 e 16 99748-9206; bebidas não estão inclusas e menores de 12 anos não pagam. A festa acontece na Fazenda Borgonovi e tem renda 100% revertida para o Hospital de Câncer de Catanduva. O evento é tradicionalmente realizado pela Família Borgonovi e é o segundo ano em que a renda é destinada ao HCC. Em 2018 a festa arrecadou R$ 223.360,00 com público de 800 participantes. Os interessados em propostas de patrocínio do evento devem entrar em contato pelos fones 17 3311-3365 – 99789-7859
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 19/08/2019 por Marcella Milani

EU FAÇO PRA VOCÊ

O Hospital de Câncer de Catanduva recebeu a doação de 180 máscaras personalizadas para pacientes com baixa imunidade. Elas são utilizadas para proteção do paciente quimioterápico e foi doada pelo casal Giselda e Amélio, do projeto “Eu faço pra você”, de São José do Rio Preto. Segundo Giselda, as máscaras foram desenvolvidas por profissionais de saúde para prevenir o risco de infecções, já que pacientes em quimioterapia podem desenvolver neutropenia, o que pode atrapalhar o andamento do tratamento devido a um simples resfriado. O projeto nasceu em Presidente Prudente e tem parceiros pelo Brasil todo. Para conhecer mais sobre o projeto acesse as redes sociais @eufacopravoce .
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 06/08/2019 por Marcella Milani

LEILÃO PRÓ HCC DE ARIRANHA REÚNE 800 PESSOAS

Aconteceu no último domingo, 4 de agosto, o 1º Leilão de Gado de Ariranha, com 100% da renda revertida ao Hospital de Câncer de Catanduva. O evento, com apresença de 800 pessoas, teve 45 animais arrematados e mais de 50 prendas leiloadas. Com apoio da Prefeitura de Ariranha e Câmara Municipal, o leilão contou com a participação dos Voluntários do Bem de Santa Adélia e do prefeito Joamir Roberto Barboza. Os voluntários agradecem ao Sr. João Miguel por ter cedido o espaço para a realização do evento.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 05/08/2019 por Marcella Milani

DOAÇÃO DE CABELO

O HCC recebeu doação de peruca e mecha de cabelo da voluntária Rosângela Passarone. Obrigado pela sua atitude que proporcionará mais autoestima aos nossos pacientes!
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 02/08/2019 por Marcella Milani

ARIRANHA DOA R$ 5 MIL AO HCC

A Comunidade de Ariranha, representada pelo padre Aparecido Cássio Alves, da Paróquia São João Batista, e os ariranhenses Antonio Carlos Briguentti e Euclides Andreolli visitaram nesta sexta-feira, 26, a Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva e entregaram a doação de R$ 5 mil, arrecadados com leilão de prendas na Festa do Padroeiro, realizadade 01 a 24 de junho.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 26/07/2019 por Marcella Milani

DESAFIO DO BEM DE NOVAIS ARRECADA R$ 32, 5 MIL PARA O HCC

Novais foi palco do Desafio do Bem pró HCC no último domingo, 21 de julho, realizado pelos voluntários Douglas André Freschi Cruz e Joaquim de Arruda Peres Júnior (Juninho). O evento angariou R$ 32.500,00 por meio de leilão virtual com grupo de boiadeiros regionais onde aconteceram doações e arremates de prendas. A doação foi entregue ao Diretor da Captação de Recursos da Fundação Padre Albino, Nelson Lopes Martins, e para a gerente do setor, Angélica Rodrigues.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 24/07/2019 por Marcella Milani

TIETÊ AGROINDUSTRIAL DOA R$ 51.900,00 AO HPA

A Tietê Agroindustrial, Unidade de Paraíso/SP, doou R$ 51.900,00 para a compra de aparelho de hemodiálise para o Hospital Padre Albino. A entrega do aparelho aconteceu neste dia 16 de julho, no Serviço de Radioterapia/Hospital de Câncer de Catanduva. A entrega foi feitapelo gerente jurídico e de recursos humanos Carlos Maria Gambaro e pelo analista de recursos humanos sênior Paulo César Dalssim Filho.“A empresa busca investir em instituições sérias e colaborar com as causas da Fundação Padre Albino vem de encontro com a nossa responsabilidade social”, afirmaram.
Hospital de Câncer de CatanduvaHospital Padre Albino
Publicado em 17/07/2019 por Marcella Milani

DOAÇÃO DE CABELO

A Leticia de Souza G. Alves, 9 anos, doou 35 cm de seu cabelo para a produção de peruca para pacientes do Hospital de Câncer de Catanduva. Ela deixou o cabelo crescer após conhecer a nossa campanha de arrecadação de mechas. Obrigada Le pelo carinho com nossos pacientes! Quer doar também? Procure nosso setor de Captação de Recursos no Hospital Emílio Carlos ou se informe pelo 3311-3365. Todo o tipo de cabelo é aceito, mesmo com química. O comprimento mínimo é de 12 cm.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 17/07/2019 por Marcella Milani

FEIJOADA DO BEM REÚNE MAIS DE 800 PESSOAS

Aconteceu no dia 30 de junho a 3ª Feijoada do Bem pró Hospital de Câncer de Catanduva, promovida pelos Voluntários do Bem. Com apoio do Supermercado Proença, que doou todos os ingredientes da feijoada, e do Buffet Maison Villa Nobre, que cedeu o espaço para a realização, o eventoreuniumais de 800 pessoas ao som do grupo Pagode da Alegria. Marcaram presença no evento o presidente da Diretoria Administrativa da Fundação Padre Albino, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, o deputado federal Geninho Zuliani e a deputada estadual Beth Sahão.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 05/07/2019 por Marcella Milani

BIKERS DOAM 310 LITROS DE LEITE

Integrantes de Catanduva da Liga Nacional de Bikers doaram 310 litros de leite para o Hospital de Câncer de Catanduva, arrecadados em evento de Motoclubes filiados, que aconteceu na cidade de Marapoama no dia 30 de junho. Em todos os eventos o grupo promove ações sociais com 100% das arrecadações doadas para instituições. Gostou e quer ajudar também? Saiba como: 3311-3365
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 05/07/2019 por Marcella Milani

COMUNIDADE DE EMBAÚBA ABRAÇA O HCC

O Hospital de Câncer de Catanduva recebeu a moradora de Embaúba, Lilian Mara Cano, que doou lacres de latinha, mecha de cabelo e quantia em dinheiro. As doações são resultado de ação entre amigos promovida pela comunidade daquela cidade.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 05/07/2019 por Marcella Milani

BIOMEDICINA ARRECADOU 1590 LITROS DE LEITE E MAIS DE R$ 1 MIL NO III DESAFIO CULTURAL

A coordenadora do curso de Biomedicina da UNIFIPA, Profª Drª Ana Paula Girol, entregou neste dia 11 de julho ao presidente da Diretoria Administrativa da Fundação, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, os R$ 1.300,00 arrecadados no III Desafio Cultural realizado de 25 a 27 de junho, no Câmpus Sede. Os 1.590 litros de leite foram doados ao Hospital do Câncer de Catanduva (HCC) e aos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos. Dr. Amarante agradeceu a Profª Ana Paula e aos alunos que participaram e se empenharam neste III Desafio, assim como pediu a continuidade do evento, muito importante no processo de divulgação e captação de recursos para o HCC. O primeiro lugar do Desafio ficou para o 4º ano do curso, a Equipe Vermelha. A Equipe Verde, dealunos do 1º ano, venceu as provas de arrecadação. O Desafio promoveu a solidariedade, integração e aquisição de conhecimento para os alunos.“Este é um evento que estimula a solidariedade, aprendizagem e trabalho em equipe. O resultado foi muito positivo”, disse a Profa. Dra. Ana Paula Girol.
Biomedicina
Publicado em 03/07/2019 por Mauro Assi

COMUNIDADE DE VILA ROBERTO DOA PRENDAS DE LEILÃO AO HCC

No último domingo, 23, foi realizadoo leilão pró comunidade São João Batista, na Vila Roberto, e na ocasião foram arrematados e doados ao Hospital de Câncer de Catanduva nove bezerros e dois galões de óleo para carro com 20 litros cada. O HCC agradece aos doadores Fábio Franchi e Maicon Franchi, Família Boni, José Eduardo Galindo, Luiz Walter Gorzone, Nelson Hespanha, Nenê Vidal, Neto Righetto, Renato Franchi e Sb Veículos.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 27/06/2019 por Marcella Milani

CAMISA DE ALEX SANDRO SERÁ LEILOADA NA FEIJOADA DO BEM

O HCC agradece ao jogador Alex Sandro pela doação da camisa da seleção brasileira usada por ele no último jogo do Brasil, que venceu a seleção do Peru no dia 22 de junho. A camisa foi entregue pelo irmão do jogador, Flávio Lobo Silva, para ser leiloada na Feijoada do Bem, que acontece no próximo domingo, 30 de junho, promovidapelo grupo Voluntários do Bem.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 27/06/2019 por Marcella Milani

1ª COSTELADA AO FOGO DE CHÃO

Voluntários de Elisiário realizam a 1ª Costelada ao Fogo de Chão com renda revertida ao Hospital de Câncer de Catanduva no dia 08 de setembro, a partir das 11 horas, no Ginásio de Esportes Oriel Sérgio Morales. As adesões estão a venda por R$ 25 por pessoa até o dia 01/09; o segundo lote será vendido a R$ 30, incluso costela ao fogo de chão, arroz, mandioca, farofa e salada. As bebidas serão vendidas à parte. Informações e adesões pelos telefones 17 99609-5744 / 99655-3217. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Elisiário.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 26/06/2019 por Marcella Milani

LEILÃO DE ARIRANHA

Colaboradores da cidade de Ariranha realizam o 1º Leilão de Gado pró Hospital de Câncer de Catanduva no dia 4 de agosto, a partir das 12h, no sítio Santa Amália. A adesão está sendo vendida aR$ 25 por pessoa, com churrasco incluso ebebidas à parte. Informações e adesões pelos telefones 17 99766-0056/ 99706-2981 . O sítio Santa Amália ficana estrada vicinal entre Ariranha e Fernando Prestes. O evento conta com o apoio da Prefeitura e Câmara da cidade.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 26/06/2019 por Marcella Milani

4º LEILÃO DE GADO ARRECADA MAIS DE R$ 59 MIL

O 4º Leilão de gado do Hospital de Câncer de Catanduva, realizado no último dia 2 de junho, arrecadou R$ 59.813,97 com o leilão de35 animais e diversas prendas. O leilão, que reuniu180 pessoas, contou com o apoio da Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) de Catanduva,Boa Ideia Presentes, Cacau Show, Casa C&M, Caveira Velha, Cerveja Império, Cezinha Bike Shop, Corpo Atleta, Cocam, Confeitaria Santa Gula, Débora Bolos, Empório Abadesco, Engenho Santo Mário, Flora São Bento, Fora da Lei Country,Mustang Pluron, ONG Sempre Viva, Ópticas Brasil, Ótica Diniz, Ótica Kassis, Ótica Ocular, Panificadora Bambina, Pemar Serv Festa, Pet Horse, Refrigerantes Devito, Salamanca, SB Borrachas, Tatinho Veículos, Vinidega e Viva Plantas Floricultura. “O Hospital de Câncer de Catanduva agradece a todos os que prestigiaram o evento e principalmente aos voluntários e colaboradores que ajudaram narealização. Logo o Serviço de Radioterapia entrará em funcionamentoe estamos captando recursos para custear o tratamento dos pacientes já atendidosno Hospital Emílio Carlos”, agradeceu a gerente de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino, Angélica Rodrigues. Toda a renda arrecadada com a venda de alimentos e bebidas foi revertida para as instituições AVCC e Sempre Viva, que realizam trabalhos voluntários com pacientes.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 21/06/2019 por Marcella Milani

VOLUNTÁRIOS DE SANTA ADÉLIA CONHECEM A RADIOTERAPIA

O grupo Voluntários do Bem de Santa Adélia visitou o Serviço de Radioterapia/Hospital do Câncer de Catanduva no último dia14 de junho. O grupo está promovendo a 1ª Cavalgada do Bem pró HCC e aproveitou para conhecer as instalações do Serviço. A cavalgada está programada para o dia 23 de junho, às 9h30, com paeja caipira no disco de arado às 12h30 e leilão de gado no Recinto de Exposições de Santa Adélia. O evento acontece na Rua Moacir Bordini, 2-62, no Jardim Dacisinho. As adesões estão à venda por R$ 20/por pessoa. Para adquirir entre em contato pelo 17 3311-3365 .
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 19/06/2019 por Marcella Milani

AVCC DE ARIRANHA ENTREGA DOAÇÃO AO HCC

Colaboradores da Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) de Ariranha doaram ao HCCR$ 5 mil arrecadados na Festa da Fraternidade realizada em novembro de 2018. O valor foi angariado através de bazar, rifas e leilão de prendas. Os voluntários já estão preparando-se para a confraternização deste ano, prevista para os dias 08, 09 e 10 de novembro, na Praça da Matriz daquela cidade, a partir das 19 horas.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 18/06/2019 por Marcella Milani

ARRAIÁ DA “QUIMIO”

Em meio ao arrastar de pés, sorrisos, sanfona, chapéus de palha, guloseimas e muitos trajes típicos, o setor de Quimioterapia do Hospital Emílio Carlos realizou nesta sexta-feira, 14 de junho, o seu Arraiá, com a participação de funcionários, colaboradores, pacientes e acompanhantes. Todo o evento foi promovido pelos próprios funcionários, voluntários da AVCC e setor de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino com o apoio daPanificadora Pirajuí, Panificadora Doce Majú, Messias Doces, SS Descartáveis, Dicopel, Doces Piauí eCasa de Frios D'chen.. “É um momento de descontração, alegria e brincadeiras para nossos pacientes. Nós sabemos como cada sorriso faz bem para o coração”, consideroua equipe do setor.
Hospital de Câncer de CatanduvaHospital Emílio Carlos
Publicado em 14/06/2019 por Marcella Milani

HCC DIVULGA NOVA DATA DO BAZAR DO BEM

O Hospital de Câncer de Catanduva promove nos dias 6, 7, 10 e 11 de junho, das 8h30 às 15h30, na antiga sala de Litotripsia do Hospital Padre Albino, o Bazar do Bem, com roupas e calçados femininos, masculinos e infantis. Todos os produtos são novos e a renda será 100% revertida ao HCC.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 05/06/2019 por Marcella Milani

CNEN JÁ ANALISA PROCESSO PARA LIBERAÇÃO DO ACELERADOR LINEAR DA RADIOTERAPIA-HCC

No dia 28 de maio último, a Fundação Padre Albino obteve da CNEN - Comissão Nacional de Energia Nuclear a aprovação no segundo processo de diligência de análises técnicas do Serviço de Radioterapia/HCC para a liberação acelerador linear e o consequente início dos tratamentos radioterápicos. O órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações tem até 60 dias a contar do prazo de fechamento da documentação inicial, ocorrido em 22 de abril, para apresentação de parecer. O pedido de licenciamento àCNEN pela Fundação Padre Albino faz parte do processo de regulamentação técnica para o funcionamento de serviços de radioterapia no país. O objetivo da resolução é estabelecer padronização nacional das normas e parâmetros sanitários das instituições públicas e privadas, possibilitando maior segurança e proteção para os pacientes em tratamento. Segundo o administrador do Hospital Emilio Carlos, Benedito Rodrigues, após o envio da documentação na solicitação de inspeção e licenciamento, a Comissão Nacional de Energia Nuclear realizou duas diligências para checagem de dados, com aprovação de ambas. “A partir de agora é aguardar a inspeção da Comissão para a liberação do aparelho e, posteriormente, o início dos tratamentos para pacientes de Catanduva e região”, finaliza. Além disso, as obras para a instalação do tomógrafo no Serviço de Radioterapia/HCC continuam. Já foi contratada a empresa responsável pela colocação do forro no teto onde o aparelho será instalado.Segundo o engenheiro da Fundação Padre Albino, Edegar Durigan Junior, outra empresa também está sendo contratada para colocação de piso na sala de tomografia para que, assim, o aparelho possa ser instalado definitivamente pela fabricante Siemens AG. A manutenção no sistema de ar condicionado foi finalizada. Foto: A física médica Thais Regina Anghinoni explica o funcionamento do acelerador linear a grupo de visitantes.
Fundação Padre Albino
Publicado em 04/06/2019 por Mauro Assi

GOVERNADOR JOÃO DORIA DOA SALÁRIO DE ABRIL PARA O HCC

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, por indicação do catanduvense Marcos Scaldelai, doou seu salário do mês de abril para o Hospital de Câncer de Catanduva/HCC no último dia 25 de maio, entregue pela primeira-dama, Bia Doria, e pelo presidente executivo do Fundo Social de São Paulo, Filipe Sabará. A cerimônia aconteceu no Complexo Esportivo da UNIFIPA, seguida de visita ao Serviço de Radioterapia do HCC. O salário, no valor de R$ 17.113,90, foi completado com mais R$ 600,00, referentes a multas pagas por secretários que chegaram atrasados a reuniões. De acordo com o presidente da Diretoria Administrativa da Fundação Padre Albino, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, essa doação e o saldo da campanha "Abrace HCC" vão proporcionar os primeiros tratamentos radioterápicos, assim que o Conselho Nacional de Energia Nuclear liberar a operação do acelerador linear. “Como a habilitação do Serviço de Radioterapia pelo Ministério da Saúde demora a ser deferida, a Fundação bancará com recursos próprios os primeiros tratamentos, enquanto for possível, com a ajuda de doações como essa”, completa. O presidente Amarante também ressaltou a ação do governador. “Para a FPA é uma ação inusitada vindo de um governador, que abre mão de sua remuneração em favor de uma instituição filantrópica. Evidente que o valor doado não resolve por si só todas as necessidades que o HCC enfrentará para proporcionar tratamento digno aos pacientes oncológicos, mas tem um significado importantíssimo ao transmitir a todos que, juntos, podemos muito, independentemente de quem seja o doador ou da quantia doada. Afinal, quem está doando não é o Estado e sim um cidadão consciente que no momento representa o Estado mais importante do Brasil”, finalizou. Durante a visita ao Serviço de Radioterapia, a primeira-damaBia Doria elogiou a estrutura, conheceu a sala do acelerador linear e se colocou à disposição para contribuir com os hospitais da Fundação Padre Albino. O evento contou com a participação de autoridades da cidade e do Estado e de conselheiros, gestores, funcionáriosda Fundação Padre Albinoe voluntários do HCC. Entre eles estavam o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o prefeito de Catanduva, Afonso Macchione Neto e a primeira-dama, Eloá Macchione, o presidente da Câmara, vereador Luís Pereira, o vereador Cidimar Porto, o ex-prefeito Geraldo Vinholi, o ex-vice-prefeito Carlos Roberto Tafuri, o ex-deputado federal Sinval Malheiros, Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Rio Preto, eFábio Fernandes, presidente do LIDE Interior.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 27/05/2019 por Marcella Milani

TURMA DO ETEC VISITA RADIOTERAPIA/HCC

O curso de técnico de enfermagem da ETEC Elias Nechar visitou o Serviço de Radioterapia/Hospital de Câncer de Catanduva nesta sexta-feira, 17, para conhecer o local. Acompanhados pelos professores Vagner Spezio e Alice Mugayar, os alunos conheceram o acelerador linear e seu funcionamento. A visita foi guiada pelos técnicos de radiologia do HCC.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 17/05/2019 por Marcella Milani

HCC RECEBE DOAÇÃO DE CAMPANHA DA ULTRAGAZ

No início de fevereiro, a revenda Ultragaz Galhardi firmou parceria com o Hospital de Câncer de Catanduva e a cada botijão de gás vendido seria revertidoao HCCo valor de R$ 2. No dia 15 de maio, a proprietária da empresa, Suzana Galhardi, e os consultores de vendas da Ultragaz Fabiano Nunes e Cláudio Gláucio entregaram ao HCCo valor de R$ 2 mil, referentesaos primeiros três meses da campanha. A revenda Ultragaz Galhardi continua coma campanha até o dia 31 de julho e está instalada na Rua Natal, 382. Abrace essa causa, abrace o HCC!
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 17/05/2019 por Marcella Milani

EQUIPE TÉCNICA DO HCC ESTÁ EM TREINAMENTO

O Serviço de Radioterapia/Hospital de Câncer de Catanduva/HCC iniciou treinamento da equipe técnica de radiologia. Os profissionais estão sendo treinados pela física médica Thaís Regina Anghinoni desde abril para o manuseio, calibração e funcionamento do acelerador linear, assim como posicionamento correto dos pacientes.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 17/05/2019 por Marcella Milani

FUNDAÇÃO PADRE ALBINO RECEBE PROFISSIONAIS DA SAÚDE DO CANADÁ

No dia 13 de maio, a Fundação Padre Albino recebeu profissionais da área da saúde do Canadá que estão visitando hospitais e instituições de ensino da área na região, em intercâmbio de conhecimento para troca de experiências profissionais chamado Vocacional Training Team. O grupo visitou o Hospital Padre Albino, Hospital Emílio Carlos, Serviço de Radioterapia/Hospital de Câncer de Catanduva e o Centro Universitário Padre Albino, onde foram guiados por profissionais de cada unidade. Formado por farmacêutica, Jennifer Schoenhals, pediatra, Thomas R. Gerbasi, enfermeira, Claire Harkness, e médica de família especialista em emergência Anna Marie Wysynski, o grupo, que pertence ao Rotary Internacional Distrito 7090, esteve acompanhado dos governadores assistentes do Rotary Internacional Distrito 4480, Valentim Dias e Geovana de Cássia Ronche Dias. A visita contou com a participação do indiano Adhit Naer, que está em intercâmbio escolar em Catanduva, e do funcionário da FPA Carlos Ernani Sangiorgi, que colaboraram como interpretes. O grupo, que já esteve em Jaú, visitará também as cidades de São José do Rio Preto, Barretos, Fernandópolis, Votuporanga e Santa Fé do Sul.
Fundação Padre Albino
Publicado em 14/05/2019 por Marcella Milani

2ª PORCADA PRÓ HCC É REALIZADA NO IRUPY EM PARAÍSO

No último dia 11 de maio, a partir 18h00, foi realizada pelo Grupo de Voluntários da cidade de Paraíso a 2ª Porcada pró Hospital de Câncer de Catanduva/HCC, no distrito de Irupy, entre Paraíso e Monte Azul Paulista (SP). No evento houve venda de porções tradicionais, bebidas, leilão de prendas e show de prêmios com sorteio de 800 reais. Durante a festa, o Prof. Nelson Lopes Martins, diretor de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino, agradeceu aos voluntários pela realização da porcada e ao grande público que prestigiou esta segunda edição. Na ocasião também foram apresentadas informações sobre o HCC, estrutura, chegada do tomógrafo e o processo final de vistoria pela Comissão Nacional de Energia Nuclear/CNEN para a liberação do aparelho e o início do atendimento aos pacientes.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 13/05/2019 por Juliano Spósito

ALUNOS DO SENAC CATANDUVA VISITAM O HCC

No último dia 07 de maio, o Serviço de Radioterapia/Hospital de Câncer de Catanduva/HCC recebeu a visita de 14 estudantes da XXXI Turma de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos do SENAC Catanduva, acompanhados pela Profa. Joyce M. Santaguita. De acordo com a professora, o objetivo da visita do grupo foi a obtenção de informações para o desenvolvimento de projeto que possa ajudar o HCC. O grupo foi acompanhando pelo supervisor de relações institucionais Carlos Ernani Sangiorgi, enfermeira de hotelaria Aline Pereira de Almeida e pela física médica Thaís Regina Anghinoni.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 09/05/2019 por Juliano Spósito

TOMÓGRAFO ADQUIRIDO PARA A RADIOTERAPIA/HCC CHEGOU NESTA SEGUNDA

Na tarde deste dia 6 de maio, o Serviço de Radioterapia/Hospital de Câncer de Catanduva recebeu o novo tomógrafo específico para radiologia Somatom Perspective 16 -Slice – Conf. Com 2,8 toneladas, o equipamento foi descarregado e aguardará o término da sala destinada a ele. A parte elétrica está sendo executada pelo setor de Manutenção da Fundação Padre Albinoe posteriormente o tomógrafo será instalado pela equipe da Siemens, o que deve ocorrer em duas semanas. “O tomógrafo será utilizado na simulação de todo o tratamento por meio de uma imagem em #d para facilitar a entrega da dose em local específico determinado pelo radioterapeuta. Na tomografia teremos o mapeamento do corpo do paciente e os acessórios de posicionamento que serão utilizados durante o tratamento individualizado. Para facilitar a reprodutividade em todas as frações, contamos com a ajuda dos lasers na sala do tomógrafo e na sala do acelerador”,explicou a física médica do HCC, Thaís Regina Anghinoni. O tomógrafo custou R$ 1.463.490,00, verbautilizada da emenda parlamentar de 2018do ex-deputado Sinval Malheiros, no valor total de R$ 3.498.262,00, cujo restante foiutilizado na compra de outrosequipamentos para o Hospital Emílio Carlos. Acompanharam a chegada do aparelho o presidente da Diretoria Administrativa da Fundação, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, o superintendente Reginaldo Donizeti Lopes, a gerente do Centro de Serviços Compartilhados, Cristiane Oliveira, o administrador do Hospital Emílio Carlos, Benedito Rodrigues, eo ex-deputado federal Sinval Malheiros, autor da emenda parlamentar que possibilitou a compra do aparelho.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 07/05/2019 por Marcella Milani

VOLUNTÁRIOS DO BEM DOAM MAIS DE R$ 50 MIL AO HCC

O grupo Voluntários do Bem realizou a entrega de R$ 53.137,00 em doação ao Hospital de Câncer de Catanduva/HCC, na manhã deste dia 3 de maio, para o presidente da Diretoria Administrativa da Fundação Padre Albino, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante. O valorfoi arrecadado no evento Tarde do Bem – 3º Café Colonial, com a participação do Bazar do Clube Santa Ágata, que contou com a participação de 700 pessoas. O presidente da Diretoria Administrativa agradeceu a doação e o empenho dos voluntários. “É uma verdadeira corrente do bem. Vocês acreditaram com fé no projeto do HCC e logo estaremos com a Radioterapia em funcionamento. A dedicação de todos os nossos voluntários é contagiante e isso deu credibilidade à nossa causa”. Os Voluntários do Bem de Santa Adélia também fizeram a entrega de R$ 5 mil de ação desenvolvida na cidade. Próxima ação O grupo Voluntários do Bem de Santa Adélia já se prepara para a 1ª Cavalgada do Bem que acontece no dia 23 de junho, às 9h30, com almoço às 12h. As adesões estão sendo vendidas pelos voluntários por R$ 20. Informações 3311-3365.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 07/05/2019 por Marcella Milani

DEPUTADA BETH SAHÃO VISITA A RADIOTERAPIA/HCC

Na manhã desta segunda-feira, 6, a deputada estadual Beth Sahão (PT) visitou o Serviço de Radioterapia/Hospital de Câncer de Catanduva acompanhada do ex-prefeito, Félix Sahão, do vereador Wilson Paraná, e do médico e ex-secretário da saúde, Dr. João Barbizan. Na ocasião, a deputada foi recebida pelo presidente da Diretoria Administrativa da Fundação Padre Albino, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, pelos gestores das unidades de negócio mantidas pelaFundação, conselheiros e convidados. “Estamos muito próximos de colocar a Radioterapia em funcionamento, aguardando apenas a liberação do aparelho pela CNEN, e vamos precisar ainda mais da ajuda de nossos representantes, pois desde 2016 já registramos 140% de aumento no número de atendimentos oncológicos, pois os encaminhamentos, em função da Rede Hebe Camargo, estão sendo feitos para o HCC”, ressaltou o presidente, agradecendo o empenho da deputada na liberação da verba pelo governo federal para a aquisição do acelerador linear.“Tudo isso só foi possível graças aos nossos representantes parlamentares e à sociedade civil, que abraçou a causa. Somos gratos pela disponibilização das emendas e também pela abertura da emissora Nova TV para que a nossa campanha ‘Abrace o HCC’ chegasse até a população”, frisou. A deputada lembrouque a luta dela para melhorar o tratamento dos pacientes de Catanduva foiiniciada em 2003, quando conseguiuum micro-ônibus para transportá-los com mais conforto, e reiterou seu compromisso com o HCC. “Vamos continuar trabalhando junto com a Fundação nas demandas que surgirem. Os números já mostram o crescimento no atendimento antes mesmo do Serviço de Radioterapia iniciar. Vamos continuar lutando para que a Fundação consiga manter o excelente serviço nessa área, tão fragilizada, que é a saúde”, afirmou. Durante sua explanação, o presidente da Fundação divulgounúmeros comparativos do atual quadro de atendimento oncológico da entidadede 2016 até 2018, que mostram o aumento de 140% nos atendimentos ambulatoriais, 111% nas internações e 49% na Quimioterapia. “Triplicamos nossa equipe médica (de 05 para 15) e realizamos melhorias no Laboratório de Patologia,ambulatórios e parque tecnológico para oferecer o melhor tratamento e vamos precisar ainda mais da ajuda para custear o tratamento dos nossos pacientes”, finalizou Dr. Amarante.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 06/05/2019 por Marcella Milani

ATELIÊ AMOR AO PRÓXIMO DOA MAIS DE R$ 14 MIL AO HCC

Na manhã deste dia 02 de maio, o presidente da Diretoria Administrativa da Fundação Padre Albino, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, recebeu do “Ateliê Amor ao próximo” nova doação daquele grupo de voluntárias do HCC/Hospital de Câncer de Catanduva. Acoordenadora Lourdinha Fávero entregou recibos de depósitos no valor de R$ 14.846,60, resultado da comercialização das peças de artesanato feitas pelas voluntárias do ateliê. Dr. Amarante agradeceu, lembrou que Lourdinha Fávero foi a primeira pessoa a oferecer-se para ajudar o HCC e disse da importância do trabalho de captação de recursos iniciado por ela. “As pessoas estão se oferecendo para ajudar o HCC e organizar eventos para arrecadação de recursos”, disse. O conselheiro e vice-reitor da UNIFIPA, Prof. Nelson Oliani, presente ao ato, também elogiou o trabalho das voluntárias. “Vosso trabalho é fantástico. Ainda mais porque é feito com as mãos, que passam boas energias para quem executa o trabalho e para quem recebe. Muito útil”, ressaltou. Lourdinha Fávero lembrou o início do grupo, da indicação de Dr. Amarante para coordená-lo, do crescimento do trabalho e das muitas encomendas que o ateliê vem recebendo. “Temos uma encomenda de 625 peças para o Dia das Mães”, comemorou.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 03/05/2019 por Mauro Assi

1º JANTAR DOS NAMORADOS PRÓ HCC

A Loja Maçônica Acadêmica Mario Paludetto nº 284 realiza o 1º Jantar dos Namorados pró Hospital de Câncer de Catanduva no dia 12 de junho, às 20 horas, no Maison Villa Nobre. No jantar, cujasbebidas estãoinclusas,haverá sorteio de uma moto e vários brindes, show com a Banda Elektra, O convite está à venda por R$ 150.70% da renda serárevertida ao HCC.Informações e adesões: 3311-3365
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 03/05/2019 por Marcella Milani

HCC RECEBE DOAÇÃO DE GADO NO LEILÃO DE IRAPUÃ

No último dia 28 de abril, o Hospital de Câncer de Catanduva/HCC, através da gerente de Captação de Recursos Angélica Rodrigues Costa, participou, em Irapuã/SP, do leilão de gado pró Hospital do Amor. O HCC recebeu, em doação, cinco cabeças de gado de Daniel Lanzone; Jorge Lomba e Armando Borgazo Lomba; Zica Borges; Paulo Nardachione; Maurílio Malhares e Antonio Vieira.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 30/04/2019 por Mauro Assi

VOLUNTÁRIOS DO BEM PROMOVEM FEIJOADA PRÓ HCC

O grupo Voluntários do Bem promove a 3ª Feijoada do Bem pró HCC no dia 30 de junho, às 12h30, no Buffet Maison Villa Nobre.Com 100% da renda revertida ao Hospital de Câncer de Catanduva, além da feijoada completa haveráshow com o grupo Pagode da Alegria; o consumode bebidas éà parte. As adesões estão sendo vendidas no setor de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino pelo fone 3311-3365 e com os Voluntários do Bem, no valor de R$ 50. O Buffet Maison Vila Nobre fica localizado na Rua João Augusto Marrar, 993, no Jardim Oriental, em Catanduva.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 16/04/2019 por Mauro Assi

ONCOGERIATRIA É TEMA DA II JORNADA DE ONCOLOGIA E CLÍNICA MÉDICA

No dia 11 de abril, a Liga de Oncologia do curso de Medicina da UNIFIPA realizou a II Jornada de Oncologia e Clínica Médica noAnfiteatro Padre Albino, cujo tema foi a Oncogeriatria, especialidade médica voltada para o tratamento de idosos com câncer. A jornada teve comoparceiras a Liga de Cuidados Paliativos e a Liga de Clínica Médica. As palestras foram ministradas pelo geriatra Dr. Eduardo Marques da Silva e pela oncologista clínica Dra. Renata Barbosa.Segundo o presidente da Liga de Oncologia, o discente Lucca da Costa Mega, o intuito da Liga é aumentar os conhecimentos dos acadêmicos sobre o tratamento oncológico, principalmente devido à instalaçãodo Hospital de Câncer de Catanduva (HCC). “Sendo assim, em breve também serão realizados Curso de Quimioterapia e Jornada de Oncopediatria, além de diversas campanhas voltadas para a comunidade”, ressaltouo acadêmico.
Medicina
Publicado em 13/04/2019 por Mauro Assi

INSTITUTO FEDERAL DE CATANDUVA DOA LACRES DE ALUMÍNIO AO HCC

O Câmpus de Catanduva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo/IFSP, através de iniciativa do Prof. Lúcio Rodrigo de Carvalho, desenvolveu o projeto “Bem Lacrado” com os alunos do Curso Integrado em Rede de Computadores. Nesse projeto, os estudantes e funcionários do Instituto Federal coletaram mais de 9 kg de lacres de latinhas de alumínio durante o ano de 2018, doados ao Hospital de Câncer de Catanduva/HCC.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 10/04/2019 por Juliano Spósito

HCC RECEBE DOAÇÃO DA EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS DE CATANDUVA

Nos dias 05, 06 e 07 de abril foi realizada no Colegião (Colégio Nossa Senhora do Calvário),a 39ª Exposição Nacional de Orquídeas de Catanduva. Durante o evento foi promovida a 2ª Campanha do Leite, quando os visitantes trocaram um litro de leite por mudas de orquídeas. A campanha arrecadou 560 litros de leite, sendo que metade foi destinada ao HCC – 280 litros.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 10/04/2019 por Juliano Spósito

COLÉGIO DE PIRANGI PROMOVE CAMPANHA PRÓ HCC

Durante o mês de março, o Colégio Santo Antônio (Cooperativa Educacional de Pirangi) mobilizou seus alunos para campanha de coleta de tampinhas plásticas para o Hospital de Câncer de Catanduva/HCC. Aproveitando a campanha, os professores da escola também sensibilizam os estudantes com relação à preservação do meio ambiente e combate a dengue. Nessa campanha, a gestora da escola e idealizadora do projeto, Profª Maria Clarice da Silva Pesce, com os alunos do Ensino Fundamental e Médio, arrecadaram mais de 1.330 kg de tampinhas, que foram comercializadas para reciclagem e o valor da venda revertido ao HCC.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 09/04/2019 por Juliano Spósito

"JUNTOS PELA SAÚDE" REUNIU POPULAÇÃO DE CATANDUVA NA LUTA CONTRA O CÂNCER

No dia 06 de abril, o Hospital de Câncer de Catanduva/HCC promoveu, em parceria com os hospitais Padre Albino e Emílio Carlos, com o curso de Medicina da UNIFIPA e a Prefeitura de Catanduva, o evento “Juntos pela saúde. Unidos contra o câncer” na Praça do Relógio, na Rua XV de Novembro, no Conjunto Euclides, em Catanduva. Várias pessoas passaram pela praça, onde foram realizadas ações gratuitas em benefício da saúde, como cadastro de medula óssea, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, avaliação e orientação nutricional, avaliação bucal, orientações de combate à dengue, testes rápidos de Hepatite B e C, HIV e sífilis, entrega de folhetos informativos, atividades de dinâmica corporal e dança e venda de camisetas do HCC.A Liga de Medicina da Família e Comunidade ea Liga de Cirurgia Vascular e Angiologia aferiram apressão arterial. O presidente da Liga de Medicina de Família e Comunidade, Victor Nogueira de Almeida dos Santos, disse que eventos como esses servem de alerta para a população, lembrando que a prevenção é a saída para evitar problemas futuros com a saúde.
Fundação Padre AlbinoHospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 09/04/2019 por Juliano Spósito

SECRETÁRIO MARCO VINHOLI VISITA A RADIOTERAPIA-HCC

O secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, visitou o Serviço de Radioterapia/Hospital de Câncer de Catanduva na manhã desta segunda-feira, 08 de abril. Antes da visita, e em seu pronunciamento, o presidente da Diretoria Administrativa da Fundação Padre Albino, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, lembrou que o então deputado Geraldo Vinholi apresentou emenda liberando verba para o início daquela obra. Amarantetambém informou sobreo aumento no número de atendimentospelo Serviço de Oncologia da entidade. “Foram registrados em 2016, 1.653 atendimentos no Ambulatório de Oncologia; em 2017, 2.535 e em 2018, 3.964, resultando em um aumento de 140% nos últimos três anos. O número de internações teve aumento de 53%, registrando 187 internações em 2016, 379 em 2017 e 396 em 2018. No Serviço de Quimioterapia o aumento foi de 33%, com2.236 atendimentos em 2016, 2.227 em 2017 e 3.330 em 2018. “Para atendermos da melhor forma nossos pacientes, realizamos melhorias, como a reforma das alas de internação do Hospital Emílio Carlos, a reestruturação do parque tecnológico, melhorias nas instalações para os acompanhantes, aumento da equipe de clínica médica e cirúrgica, investimento de mais de R$ 200 mil na compra de equipamentos para o Laboratório de Patologia Clínica e a reforma e ambientação do Ambulatório de Oncologia, contando com o respaldo de emendas parlamentares estaduais e federais, doações, e captação de recursos por meio de incentivo fiscal”, explicou Dr. Amarante. Amarante agradeceu aMarco Vinholi, que conseguiu a liberação, no final do mandato do então governador Geraldo Alckmin, dos dois milhões de reais que faltavam para o término da obra.No entanto, ao assumir, o governador João Dória suspendeu todos os repasses assinados no exercício de 2018 para reavaliação dos convênios.Novo contato foi feito com o secretário Marco Vinholi, que agendou e acompanhou Amarante em audiência na Secretaria de Estado da Saúde, quando foi explicado ao secretárioJosé Henrique Germann Ferreira a importância e a necessidade da liberação da verba para o término do Serviço de Radioterapia. O secretário entendeu e determinou a liberação imediata da verba. Amarante finalizou enfatizando que existe um novo desafio que é custear o tratamento dos pacientes e que a comunidade precisa estar unida mais uma vez abraçando essa causa. “A tabela do SUS está desatualizada há mais de 10 anos. Um exemplo é uma das medicações utilizadas para o tratamento do câncer, cujocusto é de R$ 450 por dose, sendo que o SUS paga R$ 301,50 e a média de consumo desse medicamento em 2018 foi de 50 unidades por mês”. O secretário agradeceu a presença de todos que colaboraram para a finalização de mais uma etapa do HCC. “Não é um projeto fácil; passamos por várias etapas, captação de recursos, liberação de licenças e envolvimento da comunidade com o objetivo de atender a população que mais precisa, trazer o tratamento para perto de suas casas e fazer Catanduva mais humana”, disse o secretário Marco Vinholi, que completou a fala do prefeito Afonso Macchione Neto,que elencou todo o trabalho realizado pela comunidade. “Quando vemos os números, temos noção da dificuldade e do esforço de todos que contribuíram para a construção do HCC e que não mediram esforços para trazer esse benefício para a população”. O presidente da Câmara, vereador Luís Pereira, também falou do orgulho de toda a cidade em ver o sonho construído. “Abrimos uma casa de apoio em Barretos para dar mais conforto aos pacientes que fazem tratamento lá, mas nada se compara a estar em casa e agora esse ciclo se completa com o Serviço de Radioterapia”. O secretário Marco Vinholi, por fim, foi homenageado pela Fundação Padre Albino ao receber o certificado de “Parlamentar Amigo do HCC”. Os presentes visitaram as dependências do Serviço de Radioterapia, inclusive a casamata, asala do acelerador linear. Da visita participaram diretores,conselheiros e gestores da Fundação, as voluntárias do Ateliê Amor ao Próximo e Voluntárias do Bem, o presidente da Câmara de Catanduva, Luís Pereira, e os prefeitos Afonso Macchione Neto, de Catanduva, Vera Lúcia de Azevedo Vallejo, de Catiguá, Joamir Barbosa, de Ariranha, Rubens Francisco, de Elisiário, Fábio Prado, de Novais, Guilherme Colombo, de Santa Adélia, e Haroldo Pereira Ciocca, de Irapuã.
Fundação Padre Albino
Publicado em 08/04/2019 por Mauro Assi

FPA REALIZA GRUPO DE CORRIDA E CAMINHADA

A Fundação Padre Albino, por meio do Grupo de Apoio ao Trabalhador (GAT), do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e da UNIFIPA – Centro Universitário Padre Albino, promove o Grupo de Corrida e Caminhada nos dias 14 e 28 de abril, das 9h às 10h30, na pista de corrida do Câmpus Sede. A atividade é direcionada para todos os funcionários da FPA e é gratuita. Inscrições nos ramais 3278 e 3521. O evento conta com o apoio do SESC Catanduva e da SMELT (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo).
Fundação Padre Albino
Publicado em 25/03/2019 por Juliano Spósito

PÁSCOA DECORA ATELIÊ AMOR AO PRÓXIMO

Os coelhos já tomaram conta do Ateliê Amor ao Próximo, que está repleto de mimos para presentes e decoração para a Páscoa.Produzidos pelas voluntárias, o grupo criou guirlandas de porta, porta copos e enfeites para comemorar a data. As peças são comercializadas e 100% da renda revertida ao HCC. O ateliê funciona as segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h, na sala B1 da UNIFIPA. A entrada é pela áreaexterna do Centro Universitário, defronte ao estacionamento do HCC.
Fundação Padre AlbinoHospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 25/03/2019 por Juliano Spósito

ATELIÊ AMOR AO PRÓXIMO ATENDE EM NOVO LOCAL

O Ateliê Amor ao Próximo, criado por voluntárias do Hospital de Câncer de Catanduva, está em novo local. Com peças artesanais criadas pelas integrantes, o Ateliê funciona na sala B1 da UNIFIPA, com entrada pela áreaexterna do Centro Universitário, defronte ao estacionamento do HCC. O ateliê funciona as segundas e quartas-feiras das 14h às 17h, com mimos para casa, escritório e ótimas opções para presentear. Para a Páscoa, as voluntárias prepararam criativas peças para comemorar a data. O Ateliê também aceita encomendas para festas, empresas e datas especiais. Toda a renda do Ateliê Amor ao Próximo é destinada ao HCC.
Fundação Padre AlbinoHospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 25/03/2019 por Juliano Spósito

FPA ADQUIRE TOMÓGRAFO PARA A RADIOTERAPIA/HCC

Verba foi viabilizada pelo ex-deputado Dr. Sinval Malheiros No início deste mês de março, o Serviço de Radioterapia/Hospital de Câncer de Catanduva/HCC entrou na fase de revisão final para a entrega definitiva das obras. Toda a estrutura mobiliária da casamata (sala do acelerador linear), interligação com o Hospital Emílio Carlos e as ambientações externas foram concluídas. Segundo o engenheiro responsável pelas obras Edegar Durigan Junior, a sala destinada para o recebimento do tomógrafo está sendo preparada para a instalação do aparelho. O tomógrafo é o equipamento que permite visualizar as estruturas anatômicas e diagnosticar inúmeras doenças e pequenas alterações em várias partes do corpo humano. O exame é essencial para o planejamento da radioterapia, possibilitando à equipe médica maior precisão e eficácia no tratamento. “A tomografia permite através de software chamado eclipse, a realização de reconstrução 3D de todos os órgãos, fazendo um mapeamento do paciente. Essa ação viabiliza técnicas modernas de radioterapia como o Conformacionada 3D, o IMRT e a Rádiocirurgia. Com estas técnicas, a irradiação fica localizada no tumor, preservando os órgãos sadios, e, possibilitando melhores índices de cura”, explica o radioterapeuta Dr. Júlio César P. Cardoso Neto. A aquisição do tomógrafo para o Hospital de Câncer de Catanduva, no valor de 1.463.490,00 de reais, teve sua viabilização consolidada através do ex-deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos-SP), por meio de verba federal. O Hospital de Câncer de Catanduva será uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), estruturada para o tratamento de diversos tipos de câncer mais prevalentes no país, como mama, próstata, colo do útero, estômago, cólon e reto, entre outros. O Serviço de Radioterapia terá capacidade para atender de 100 a 120 pacientes/dia através do SUS, convênios e particulares. Foto: A tomografiaé essencial para o planejamento da radioterapia
Fundação Padre Albino
Publicado em 19/03/2019 por Mauro Assi

EMPRESA CATANDUVENSE ENTREGA RENDA DE CAMPANHA PRÓ HCC

Os jovens empresários catanduvenses Leonardo, Ana Flávia e Ana Beatriz Bizari Mei entregaram na manhã deste dia 14 de março ao presidente da Diretoria Administrativa da Fundação Padre Albino, José Carlos Rodrigues Amarante, o cheque simbólico de R$ 13.176,75, produto de campanha realizada pró Hospital de Câncer de Catanduva. Em mais uma parceria de sucesso, a Piuka, loja catanduvense de acessórios femininos, especializada em bijuterias e semi-jóias com muita tendência de moda, lançou em 2018 duas peças (pulseira e conjunto de colar e brinco), sendo que parte do valor de cada uma foi revertido ao HCC. A campanha, realizada de outubro (Outubro Rosa) a dezembro, comercializou 540 peças em 23 Estados brasileiros nas lojas físicas e virtual www.piuka.com As peças, que tinham o selo do HCC, esgotaram-se. “As pessoas compraram a ideia, abraçaram a causa, contou Ana Flávia. As peças só não foram comercializadas em três Estados”, completou. Os irmãos também comemoram o resultado da campanha, pois a realizada em 2017 totalizou R$ 6.500,00 e o objetivo era dobrar o valor. Já Leonardo quer ampliar a rede de colaboradores. “Vamos estimular empresas amigas e parceiras a também fazer campanhas, colaborar com o HCC”, disse.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 14/03/2019 por Mauro Assi

HCC RECEBE GRANDE DOAÇÃO DE LACRES DE ALUMÍNIO

Na manhã deste dia 12 de março, a empresa Nappi Indústria de Metais Eireli, situada em Pindorama/SP, entregou 150 garrafas pets com lacres de alumínio para o Hospital de Câncer de Catanduva/HCC. A grande doação foi fruto de campanha de coleta desenvolvida pela empresa de fundição e reciclagem entre seus funcionários no mês de janeiro. Os lacres de alumínio arrecadados e doados ao Setor de Captação do Hospital de Câncer de Catanduva são vendidos para reciclagem e a renda revertida para o Serviço de Radioterapia.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 12/03/2019 por Mauro Assi

DOE VOCÊ TAMBÉM!

O Hospital de Câncer de Catanduva recebeu na última semana a doação de mecha de cabelo e de lacres de latinha da catanduvense Inês Rodrigues. Faça como a Inês, doe você também e abrace o HCC!
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 01/03/2019 por Marcella Milani

COMUNIDADE SANTO ANTONIO FAZ DOAÇÃO PARA O HCC

O HCC recebeu doações da Comunidade Santo Antonio de Santa Adélia. Participaram da entrega o representante da comunidade, José Pinto de Almeida, a nutricionista do Hospital Emílio Carlos, Mayara Furlan e o colaborador do HCC, Rafael Roberto. Foram doados 104kg de arroz, uma garrafa Pet de lacres de latinha, um galão de óleo de cozinha usado e dois cofrinhos HCC com R$ 55,50 de doações arrecadadas durante a missa mensal da comunidade.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 01/03/2019 por Marcella Milani

VOLUNTÁRIOS DO BEM PROMOVEM CAFÉ PRÓ HCC

O grupo Voluntários do Bem do Hospital de Câncer de Catanduva realiza no dia 24 de abril, às 15h, no Maison Villa Nobre Ge-Vera, o 3º Café Colonial pró HCC. As adesões estão disponíveis nas lojas Marca da Moda, Marisa Pedroni, Li & Ca, Magrass e Ótica Brasil pelo valor de R$ 60. A abertura do evento acontece às 14h com o Bazar Clube Santa Ágata e 100% da renda será revertida ao hospital. O Maison Villa Nobre fica localizado na rua João Augusto Marrar, 823, no Jardim Oriental.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 01/03/2019 por Marcella Milani

ESTADO LIBERA VERBA PARA CONCLUSÃO DA RADIOTERAPIA

FPA teve apoio decisivo do secretário Marco Vinholi O governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, retomou os pagamentos das parcelas da verba que faltava para a Fundação Padre Albino concluir a obra civil do Serviço de Radioterapia/Hospital de Câncer de Catanduva. A liberação teve apoio decisivo do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi. O presidente da Diretoria Administrativa da Fundação, José Carlos Rodrigues Amarante, informou que o deputado Marco Vinholi conseguiu a liberação, no final do mandato do então governador Geraldo Alckmin, dos dois milhões de reais que faltavam para o término da obra, publicada no DOE de 07/04/2018. A verba total foi distribuída em R$ 1.087.294,43 para a obra civil; R$ 105.090,75 para móveis planejados e R$ 807.614,82 para equipamentos. A liberação seria feita mediante a apresentação da nota da despesa. No entanto, ao assumir, o governador João Dória suspendeu todos os repasses assinados no exercício de 2018 para reavaliação dos convênios. Diante disso, continua Amarante, como o convênio da Fundação já estava em andamento, as notas emitidas a partir daquela data e enviadas para a Secretaria da Saúde não foram pagas. Novo contato foi feito com o secretário Marco Vinholi, que agendou e acompanhou Dr. Amarante em audiência na Secretaria de Estado da Saúde, quando foi explicada ao secretário José Henrique Germann Ferreira a importância e a necessidade da liberação da verba para o término do Serviço de Radioterapia. “O secretário entendeu e determinou a liberação imediata da verba, tanto que nesta segunda-feira (25) parte dela já estava na conta da Fundação Padre Albino”, contou Amarante. “O Marco Vinholi tem colaborado muito com a Fundação Padre Albino nas gestões junto ao Governo do Estado para liberação das verbas para o Serviço de Radioterapia/Hospital de Câncer de Catanduva”, finalizou Amarante, agradecendo o empenho do agora secretário. Foto: O então deputado Marco Vinholi em evento pró HCC.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 28/02/2019 por Mauro Assi

FUNCIONÁRIO DA FPA VENCE A 4ª CORRIDA MR. JHUBI DO BEM

O jovem Washington de Oliveira, de 20 anos, funcionário da Fundação Padre Albino (FPA) venceu, na categoria geral masculino 10 km, a 4ª Corrida Mr. Jhubi do Bem, pró Hospital de Câncer de Catanduva (HCC). O corredor trabalha há nove meses na portaria do Hospital Padre Albino (HPA). A corrida aconteceu no dia 9 de fevereiro, na Avenida Theodoro Rosa Filho, eWashington concluiu a prova com o tempo de 33’30’’. Este é o segundo ano que ele vence a corrida pró HCC. “Saber que você está correndo para ajudar e contribuir para construção do Hospital de Câncer é uma inspiração a mais para correr. Fico feliz para participar e ajudar o HCC”, disse.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 13/02/2019 por Mauro Assi

GAROTO PORTADOR DE DOENÇA RARA PARTICIPA DE CORRIDA PRÓ HCC

A 4ª Corrida Mr. Jhubi do Bem, pró Hospital de Câncer de Catanduva (HCC), realizada no último dia 09 de fevereiro, teve a participação de um atleta muito especial. O pequeno Lucas Minieri Lúcio dos Santos, 12 anos, portador da Síndrome de Beckwith-Wiedemann, participou, com Evandro e Renato Marton, do percurso de cinco quilômetros da prova. Os dois atletas se revezaram empurrando a cadeira de rodas adaptada para participar de corridas de rua. Lucas terminou a prova em 52º lugar, com o tempo de 28’30’’. A mãe, Poliana Silvestre, contou que descobriu a síndrome do filho no quarto mês de gestação e no sétimo mês, ainda no útero, o garoto teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) intrauterino, que paralisou todo lado direito dele. “Eu não imaginava que ele, com tantos problemas, um dia participaria de uma corrida. Quando eu o vejo participando dessas corridas, sinto como se ele estivesse nascendo de novo; só que agora sem tantos problemas”, contou emocionada. Poliana tem um projeto em parceria com a Life Sports, empresa que organizou a Corrida Mr. Jhubi do Bem, que se chama Pernas do Bem, inspirado no Projeto Pernas Solidárias. “É um projeto social de inclusão de crianças com alguma deficiência. A nossa intenção é estimular a participação deles nas corridas de rua. Conseguimos esta primeira cadeira com a venda de uma rifa, mas queremos angariar mais cadeiras como esta para possibilitarmos a participação de outras crianças”, explicou.
Hospital de Câncer de Catanduva
Publicado em 12/02/2019 por Mauro Assi
HCC Catanduva – R. dos Estudantes, 225
Parque Iracema, Catanduva - SP, 15809-144
HOSPITAL DE CÂNCER DE CATANDUVA - HCC