EX-PACIENTE É PAPAI NOEL POR UM DIA E LEVA A MAGIA DO NATAL PARA O HCC

Marcella Milani sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Na manhã deste dia 20 de dezembro, o ex-paciente Edson Francisco Vilela, mais conhecido por Bacuri, trajou as vestes do bom velhinho, tocou seu sino e distribuiu alegria, conforto, amor, panetones e balas aos pacientes da Quimioterapia e da Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva/HCC e funcionários da Coordenadoria da Fundação Padre Albino.

A visita foi motivo de muita alegria, mas o que poucas pessoas sabiam é que ele não era só mais um Noel; ele foi um paciente do Hospital de Câncer de Catanduva que há um ano terminou seu tratamento, após cirurgia e quimioterapia. “Venho aqui toda a semana, porque aqui é uma casa de bênçãos. Defendo este lugar porque as pessoas que trabalham aqui são especiais; me trataram com carinho e me deram força na fase mais difícil”, disse ele.

Nos setores visitados pelo bom velhinho Bacuri, ele contou sua história, deixando uma mensagem de aprendizado. “Tenho 66 anos e novo começo de vida. Nas horas mais difíceis encare com sabedoria e humildade. Deus nos fortalece nas dificuldades e ilumina nosso caminho”, afirmou ele, emocionando a todos os que o ouviam.