VOTO POPULAR VAI ESCOLHER OS MELHORES CURTAS-METRAGENS SOBRE PADRE ALBINO

Mauro Assi segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Fundação Padre Albino

Júri composto por cinco pessoas da área de comunicação e/ou cultura digital indicou os seis curtas-metragens – três do Ensino Fundamental e três do Ensino Médio que vão disputar os três primeiros lugares do projeto “Curta Padre Albino”, concurso promovido pela Fundação Padre Albino com a participação de alunos das escolas públicas de Catanduva e região.

            Os curtas-metragens finalistas são:

Ensino Fundamental

01 - “Projeto Curta Padre Albino”, produzido pelos alunos Ana Júlia dos Santos, Natália de Oliveira Vieira e Ana Laura Nunes Pereira de Rosa, com orientação da Profª Eliana Maria Afonso, da EE João Gomieri Sobrinho, de Palmares Paulista.

 

02 - “Padre Albino – Perpetuando a solidariedade”, produzido pelos alunos Gabriel Borges da Cunha e João Pedro Pereira, orientados pela Profª Nilva Aparecida S. dos Reis, da EE Antonio Maximiano Rodrigues, de Catanduva.

 

03 - “The Tarde, com Daniel Henrique”, produzido pelo aluno Daniel Henrique dos Santos Silva, sob a orientação da Profª Kelli Cristina Carreto Fonseca, da EE Giuseppe Formigoni, de Santa Adélia.

 

Ensino Médio

01 - “Centenário chegada Padre Albino – Escola Nestor”, produzido pelos alunos Matheus Rogério Simão e Marina Louene Faria, com orientação do Prof. Rafael Aparecido Flávio, da EE Nestor Sampaio Bittencourt, de Catanduva;

 

02 - “Padre Albino, uma história de amor ao próximo”, produzido pelos alunos Mariana Silva Biancho e João Humberto Barbujani Neto, com orientação da Profª Nilva Aparecida S. dos Reis da EE Antônio Maximiano Rodrigues, de Catanduva;

 

03 - “Sonhando os sonhos de Deus”, produzido pelos alunos Lara Luísa Rodrigues, Nicola Diniz Martin, Guilherme Adriano Zucchi, Lucilene Zucchi Zanini e Raissa Gabrielly Cascão, com orientação do Prof. Wander Gustavo Arf da EE Paulo de Lima Correa, de Catanduva.

            O concurso, com o tema “Perpetuando a solidariedade”, teve dez vídeos inscritos. O objetivo é promover e incentivar o uso de curtas-metragens como material de apoio pedagógico em salas de aula para conhecimento e divulgação da obra de Padre Albino em comemoração aos 100 anos de sua chegada a Catanduva.

             Pelo regulamento, o júri deveria selecionar nove filmes finalistas, sendo três de cada uma das três categorias - Ensino Fundamental - anos finais, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Como não houve inscrições dessa última categoria, somente participaram vídeos das duas categorias inscritas.

            Os seis vídeos estão postados no canal do Youtube da Fundação Padre Albino e os links compartilhados no evento “1ª Gincana da Solidariedade - 100 anos” na página oficial do Facebook da Fundação. A partir desta segunda-feira (10) e até o próximo domingo, 16 de setembro, os seis vídeos finalistas estarão disponíveis para votação popular. O público, através de “likes”, escolherá os três vencedores, que ganharão prêmios.

            O júri foi composto por Rafael Jericó, diretor de cena da produtora Galo de Briga, de Rio Preto; Gridânia Brait, repórter e produtora da TV Tem de São José do Rio Preto; Beto Carlomagno, repórter do caderno Vida & Arte do jornal Diário da Região; Leandro Garcia Estevam, publicitário, diretor de arte e ilustrador, e Carlinhos Rodrigues, ator que interpretou Padre Albino na peça “Legado para uma cidade”.

            Os seis curtas-metragens podem ser vistos através do link do canal do youtube da Fundação Padre Albino https://www.youtube.com/channel/UC86ZTE1TEc2ceBee0rj4tRg e também estão disponíveis no site http://fundacaopadrealbino.org.br/100anos

 

 

 

Galeria


HCC Catanduva – R. dos Estudantes, 225
Parque Iracema, Catanduva - SP, 15809-144
HOSPITAL DE CÂNCER DE CATANDUVA - HCC