PACIENTES DA QUIMIOTERAPIA DO HCC TÊM CAFÉ DA MANHÃ ESPECIAL

Mauro Assi quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Para celebrar a chegada do ano novo, os pacientes em tratamento quimioterápico no Hospital de Câncer de Catanduva tiveram um café da manhã especial neste dia 30 de dezembro, idealizado e organizado pela assistente social Rafaela Gomes Maciel e pela psicóloga Nínive Mayara Ferraz, com colaboração do Serviço de Nutrição.

A partir de articulação da equipe psicossocial da Oncologia, o objetivo foi oferecer momento humanizado, de acolhimento e de descontração, proporcionando o fortalecimento de vínculos entra equipe/paciente/família, bem como amenizar as demandas emocionais vivenciadas pelos pacientes.

“O paciente em tratamento quimioterápico passa por momentos de vulnerabilidade e fragilidade emocional. Sobretudo em datas comemorativas, tais sentimentos podem aflorar ainda mais. Desta forma a equipe vem buscando promover ações que visam a descontração e a desmistificação do ambiente hospitalar”, disseram Rafaela e Nínive.