doe leite embauba
    abseteísmo
    selo doar
    4 anos hcc
    campanha de assédio profissionais da saúde
    Campanha de Padrinhos do HCC
    Doe Camas
    Alô Ética portal de denúncias
    Doe FPA
    Alerta de Golpe

Atenção lojista: o HCC está captando roupas e sapatos novos para o Bazar do Bem

O Hospital de Câncer de Catanduva/HCC organiza anualmente o Bazar do Bem, oferecendo roupas, sapatos e acessórios novos doados por lojistas. Para garantir o sucesso do evento este ano, o hospital está captando doações até o dia 29 de maio. Os itens doados serão vendidos a preços acessíveis e o evento será aberto para a comunidade. Se você deseja contribuir com doações de roupas, sapatos e acessórios novos, tanto para adultos quanto para crianças, entre em contato pelo WhatsApp nos números 17 99789 8343 ou 17 99789 7859. Na última edição do Bazar do Bem, realizada em julho de 2023, o hospital arrecadou o total de R$ 16.660,00. O sucesso do bazar se deve aos preços acessíveis, que beneficiam os pacientes em tratamento oncológico e também a toda a população, que pode adquirir roupas de qualidade. A renda do Bazar do Bem é 100% destinada ao tratamento dos pacientes com câncer do HCC.

Atenção lojista: o HCC está captando roupas e sapatos novos para o Bazar do Bem

Caravana solidária movimentará Embaúba no dia 11 de maio

Embaúba se prepara para ação solidária que promete aquecer os corações e cuidar daqueles que mais precisam. O Fundo Social de Solidariedade está promovendo campanha de arrecadação de leite em apoio ao Hospital de Câncer de Catanduva. As doações podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade de Embaúba de 6 a 10 de maio e no dia 11, a partir das 9 horas, uma caravana percorrerá as ruas da cidade, indo de porta em porta para receber as doações daqueles que desejam se juntar a essa causa. Todas as doações recebidas durante a campanha serão destinadas ao Hospital de Câncer de Catanduva, que desempenha papel fundamental no cuidado e no tratamento dos pacientes com câncer da região. Para mais informações sobre como participar ou contribuir com a campanha entre em contato pelo telefone 17 9-8833-2503. Sua ajuda é fundamental para o sucesso desta iniciativa. Faça parte dessa corrente de solidariedade! Junte-se à Campanha Embaúba e faça a diferença na vida de quem mais precisa.

Voluntárias da AVCC recebem treinamento sobre manuseio de alimentos

Grupo atua no setor de Quimioterapia do HCC com atividades e comemorações temáticas para pacientes oncológicos. Saber como escolher, armazenar e preparar os alimentos para pacientes em tratamento oncológico é vital para se evitar a contaminação e transmissão de doenças. Na última semana, a nutricionista do Hospital Emílio Carlos Bianca Espejo Stanquevis ofereceu treinamento sobre as normas de manipulação de alimentos para as voluntárias da Associação de Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC) que atuam no setor de Quimioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva. Todos os dias os membros do grupo se revezam e oferecem, voluntariamente, momentos de lazer com atividades terapêuticas, alimentação e muito amor para os pacientes que estão em tratamento contra o câncer. A nutricionista explica que, apesar de todos os protocolos de segurança e saúde, se faz necessário reforçar para os familiares, acompanhantes e voluntários, que muitas vezes trazem prontos os alimentos de casa para compartilhar ou consumir, que a segurança deve estar já no preparo. “Durante o tratamento de quimioterapia a alimentação segura é necessária devido aos riscos de doenças transmitidas por alimentos (DTAs), que podem agravar o quadro quando o paciente está com baixa imunidade. Sendo assim, queremos assegurar o serviço prestado pelas nossas voluntárias em fornecer bons alimentos e a higienização dos mesmos aos pacientes”, explica Bianca. O treinamento aconteceu durante os dias de atuação da AVCC no setor, envolvendo todos os membros. A voluntária Bernardete Maria Boso Benito gostou das dicas e ressaltou a sua importância. “Fazemos de coração nosso trabalho, mas é preciso estarmos atentosaos cuidadosno preparo seguro de alimentos e bebidas que entregamos. Com certeza são dicas úteis que devem valer não apenas no ambiente hospitalar, mas que devemos adotar em nossas casas”. Bianca também salienta que, além das dicas de preparo seguro de alimentos para pacientes com câncer, é essencial seguir as recomendações médicas e/ou do nutricionista sobre alimentação adequada, do momento do diagnóstico até o período pós-tratamento. Foto/Divulgação.

DO SONHO A REALIDADE!

HCC Catanduva – R. dos Estudantes, 225