DE VOLUNTÁRIO A PACIENTE

Marcella Milani quarta-feira, 06 de janeiro de 2021

Paulo César Boni já é conhecido por aqui. Durante as campanhas para a construção do Hospital de Câncer de Catanduva marcou presença colaborando para a concretização deste sonho. Em fevereiro de 2020 ele iniciou seu tratamento; foram 28 sessões de quimioterapia oral e mais 28 sessões de radioterapia para então realizar a cirurgia em agosto. No dia 5 de janeiro deste ano, Marcos finalizou sua 8ª e última sessão de quimioterapia. “Sempre fui muito bem tratado aqui e agora que fui de voluntário a paciente quero me dedicar ainda mais e fica o aprendizado de ajudar o próximo, pois a gente nunca sabe quando vai precisar.”, disse Paulo César, 48 anos, morador de Vila Roberto.

Acompanhado da filha durante todo o tratamento, a finalização foi muito comemorada. “A descoberta foi a parte mais difícil e só sinto gratidão de vê-lo chegar bem no final de mais uma etapa.”, disse Gabriela Boni.