HOSPITAL DE CÂNCER DE CATANDUVA É APRESENTADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE FERNANDO PRESTES

O Diretor de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino, Prof. Nelson Lopes Martins, foi recebido pelos vereadores na Câmara Municipal de Fernando Prestes,

prefeito e secretárias da saúde e administração, no dia 9 de outubro para falar sobre o Hospital de Câncer de Catanduva (HCC).
Na ocasião, o projeto do HCC foi apresentado com ênfase para a estrutura da radioterapia e os serviços que os hospitais “Emílio Carlos” e “Padre Albino” oferecem às cidades de Fernando Prestes e Agulha. Também foi divulgada a campanha para arrecadar os recursos necessários para o término da obra.

O Professor Nelson enfatizou que assim que os serviços da radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva estiverem funcionando, os novos casos de câncer com tratamento através do Sistema Único de Saúde (SUS), da cidade de Fernando Prestes e de mais 18 municípios da região serão encaminhados ao HCC. 

Presentes na reunião, o vice-presidente da Câmara, Mariel Sebastião Rocha, que representou o presidente, Edson Luiz Vergan, ausente por motivo de saúde; os vereadores Dener Luiz Miola, Geraldo da Silva, Mauricio José Junchetti, Mizael Fernando Gibertoni, Ronaldo Ravazzi Amado, Valdireni Aparecida Doce Porfida e Weslen Luis dos Santos; o prefeito da cidade, Sr. Bento Luchetti Junior; as secretárias da Administração (Renata) e da Saúde (Simone Pinheiro de Almeida Machado) e representando o Rotary Club da cidade, o Sr. Leandro Dias Miguel. Todos se prontificaram a divulgar e colaborar com a campanha em prol ao HCC.